AUDI A4 1.6 105 CV de 2001 Climatronic e Fuga de G12

Bom Dia, ao fim de dois meses detecto o primeiro problema no meu A4, hoje pela manha ao dar a chave acendeu me o aviso de Liquido Refrigerante no minimo, abri o capot e realmente estava no minimo, acrescentei agua, e liguei ao senhor do Stand que me disse que podia ter sido nao sei que do Circuito Aberto e para ver se nao voltava a descer, o que podera ser, tenho notado tambem desde que tenho o carro que Ar quente do Climatronic é raro, as vezes ao fim de ums boms 10 minutos a trabalhar la bota ar quente mas nao é o normal. Estara relacionado? :S:S

Cumprimentos
 
Nao do Lado do Passageiro nao tem nada, normalmente tenho do lado do condutor mas penso que seja dos pes molhados ou assim :/
 
olá, se for uma fuga pequena pode até evaporar com o calor do motor e não chegar a pingar para o chão , mas o liquido tem cor julgo eu, tb para ser detectavel.
As fugas ás vezes são nas braçadeiras onde os tubos de borracha ligam nas peças de aluminio, e nem se nota só passando a mão, se nota um pingo ou outro, mas pode ser na bomba água, junta da cabeça, etc.
É começar pelo mais simples e fácil de ver tubos água, ver se o carro aquece ligar o climatronic para quente para forçar a água a circular, e ver se a temperartura do carro se mantem estável nos 90º.
ver que quantidade desaparece do vaso de expansão com o tempo ou kilometros !
assim já se fica com alguns dados para dizer ao mecânico caso o seja.
 
Boas, é assim agua no chao nao se nota nada, mas tambem tem chuvido e nao da para ver, nos pes e mesmo pouco tipo 4 ou 5 gotas. Quanto ao Climatronic ele nao deita mesmo ar quante nenhum parece mais morno que quente, e so ao fim de um tempo ligado para quente, e posso estar enganado mas acho que a foga so se deu depois de ele ter ligado a ventoinha, porque eu tenho o carro a sensivelmente 2 meses, sempre a fazer algums km, em media 400km por semana, e so no domingo eu deixei a trabalhar ate ele ligar a ventoinha algum tempo, depois na segunda quase nao andou, 2 ou 3 km so, e na terça ao por a trabalhar acendeu o aviso.
 
Eu tenho um a4 de 2001 1.6 tal como tu, e fiz a revisão do carro há sensivelmente um mês, no qual tinha uma pequena fuga que não se dava por ela, junto ao termoestáto... Mas para alem disso o carro por vezes passava dos 90 graus pouco mais o que não era normal dele...
Aconcelhava-te a ver por ai, também pode ser a bomba de agua, a minha por exemplo era de origem e o carro vai para os 180.000km's ;)
 
Tenho que vir isso, o homem do Stand disse para repor e ver se voltar a perder para leva la para ele ver, j´agora qual a altura da muda da cORREIA DE DISTRIBUIÇAO, segundo ele me disse a minha foi aos 119k e realemte ele tem la isso gravado numa placa ou abrr o capot, mas nao devia ser aos 90k?
 
Tenho que vir isso, o homem do Stand disse para repor e ver se voltar a perder para leva la para ele ver, j´agora qual a altura da muda da cORREIA DE DISTRIBUIÇAO, segundo ele me disse a minha foi aos 119k e realemte ele tem la isso gravado numa placa ou abrr o capot, mas nao devia ser aos 90k?

Pelo que me disseram a mim, muda-se de 90 em 90 mil, eu mudei agora o meu aos 173000km's, porque não sabia se o antigo dono tinha ou não mudado, (ele disse-me que tinha mudado aos 119.000kms) mas mudei pelo sim pelo não ;) Em questão da agua/G12 vai vendo se vai perdendo alguma coisa, o meu era uma fuga tão pequena que só perdia agua de mês e meio em mês e meio ;) depois foi perdendo mais e mais, por isso toma atenção. Eu quando mudei o meu mudei o termoestato, bomba de agua, etc para ter a certeza que não iria ter problemas :D
 
Eu tenho um a4 de 2001 1.6 tal como tu, e fiz a revisão do carro há sensivelmente um mês, no qual tinha uma pequena fuga que não se dava por ela, junto ao termoestáto... Mas para alem disso o carro por vezes passava dos 90 graus pouco mais o que não era normal dele...
Aconcelhava-te a ver por ai, também pode ser a bomba de agua, a minha por exemplo era de origem e o carro vai para os 180.000km's ;)
mas so te aquecia quando perdia agua, ou mesmo tendo agua aquecia igual??
 
mas so te aquecia quando perdia agua, ou mesmo tendo agua aquecia igual??

Mesmo tendo aquecia ;) pois já para o fim ele deitava a agua quase toda para fora, ficando pouca agua no circuito, mas não era grande aquecimento, tanto que tirava pé do acelarador e voltava ao sitio :) no minimo estranho, mas fiz a revisão nesses pontos que disse e voltou ao normal, e antes andava com agua (o que lixava tudo) agora anda com g13 :)
 
Mesmo tendo aquecia ;) pois já para o fim ele deitava a agua quase toda para fora, ficando pouca agua no circuito, mas não era grande aquecimento, tanto que tirava pé do acelarador e voltava ao sitio :) no minimo estranho, mas fiz a revisão nesses pontos que disse e voltou ao normal, e antes andava com agua (o que lixava tudo) agora anda com g13 :)
quando acelaravas subia a temperatura, devido a presao nos tubos, entrava ar para o circuito
 
Boas,

Aproveitando o tópico.... tenho uma A4 1.6 de 2000 motor ARM. Frio faz ela com força mas quanto ao quente.... ligo e sai quente logo mas rápido se acaba. Não perde líquido G12 nem nada que se pareça. O que poderá ser??? Quanto à correia da distribuição, a carrinha tem 179000Km e a pessoa que me vendeu disse que mudou hà 20000Km (??????) mas não tinha papeis a comprovar.... Deverá ser mudada de quantos em quantos mil???

Obrigado pela ajuda ;)
 
Back
Top