Audi A3 vs A1

Boas caros amigos, criei este topico para que voces pudessem opinar sobre uma duvida minha, eu possuo um audi a3 1.9tdi 130cv sport que conta neste momento com 250.000km todos feitos por mim, neste momento o carro esta impecavel a nivel de motor, mas os km ja sao muitos e começo a ficar com receio dos problemas que possa vir a ter, entao estou indeciso em trocar pelo novo A1 1.6tdi pois o orçamento nao da para mais agora, perante a minha situaçao o que acham de troca? sera uma boa troca, e sera em boa altura?
todos os comentarios sao bem vindos

melhores cumprimentos
 
sinceramente eu não trocava!
sendo o carro teu desde novo acho que não tens que ter receio algum! estes motores PDS são bem conseguidos e tem uma grande durabilidade.
eu no teu lugar não trocaria, pois acho que irias ficar a perder, 1º pelo segmento, segundo pelo próprio espaço que tens no A3 e não terás no A1.
 
Um A3 PD130 com 250kkm feitos por mim por um A1 apenas por "receio"? Eu não trocaria...
 
ta quieto :p
esse motor faz mais outro tanto..

e tu agora tens um carro a serio, porque trocar ? e caso para dizer que ias passar de cavalo para burro...............
 
O teu A3 tem um exelente motor. Fazes bem mais uns 150.000kms sem stress.
Agora por uma questao de receio... podes ter que colocar um turbo ou uma
embraiagem nova... Mas teras sempre uma maquina fiavel e potente.
Nao tenhas medo de ter de gastar em futuras reparaçoes 1000 ou 2000€, pois
feitas as contas, irias perder muito mais na desvalorizaçao do A1 em 1 ano de uso.
Enquanto nao tiveres grandes problemas e avarias constantes no a3, nao o troques.
Aproveita-o bem, pois agora é que ele te está a dar "lucro". Desvaloriza pouco e
dizes que está impecavel. Para que trocar?
 
tenho um motor igual e tambem nao trocava pois sao bons motores e se estimados fazem muitos quilometros
 
LOOL pois tem que ser nao é andar a trata-lo mal e esperar que nao de problemas, nao quer dizer que aconteça mas é mais provavel

Estimado esta de certeza, leva oleos e filtros sempre a tempo e horas e nao costumo puxar mt por ele, apenas algumas vezes em autoestrada para desintupir um bocado, de resto nao estico muito as velocidades, é sempre na paz
 
Estimado esta de certeza, leva oleos e filtros sempre a tempo e horas e nao costumo puxar mt por ele, apenas algumas vezes em autoestrada para desintupir um bocado, de resto nao estico muito as velocidades, é sempre na paz


Então esse carro está novo!!!

Não te metas em despesas nesta altura e aproveita para o juntar e mais tarde compras uma coisa melhor...


O A1 é bonitinho mas é pra dar umas voltas pela cidade, mas quando precisares de espaço ...
 
Só quero reforçar o que foi dito: "Não troques".
Guarda os €s. E o tempo que ias gastar a tratar disso... :beer:
 
É o que vou fazer, vou gastar algum dinheiro a reparar algumas coisas apenas que esta a precisar, e botar seguido
 
Back
Top