Audi A3 tremer

boas pessoal! no meu audi a3 1.9 tdi sinto uma ligeira vibraçao! sente-se em andamento uma ligeira vibração, mas quando travo ou tiro o pe do acelarador sinto mais, mesmo o volante abana um pouco! :?: isto poderá ser de k? obridago pela comprensao e pela ajuda k ai venha! fikem bem
 
vitorfg disse:
boas pessoal! no meu audi a3 1.9 tdi sinto uma ligeira vibraçao! sente-se em andamento uma ligeira vibração, mas quando travo ou tiro o pe do acelarador sinto mais, mesmo o volante abana um pouco! :?: isto poderá ser de k? obridago pela comprensao e pela ajuda k ai venha! fikem bem

Provavelmente jantes empenadas ou até mesmo pneus "quadrados".
 
THEOS disse:
Pneu com defeito?! E essa suspensão? Ta OK?

os penues tao bons? e a suspensao tbm penso k sim? tenho o carro a 2 meses e tava impecavel. N andei em nenhum lado k pudesse provocar ixo axo eu! n pode ser falta de ar e direcçao desalinhada?
 
vitorfg disse:
os penues tao bons? e a suspensao tbm penso k sim? tenho o carro a 2 meses e tava impecavel. N andei em nenhum lado k pudesse provocar ixo axo eu! n pode ser falta de ar e direcçao desalinhada?

Basta uma travagem mais forte e o pneu pode ficar "quadrado", logo ai ias sentir o volante a vibrar.
Podes ter caido num buraco e empenado uma ou mais jantes, ai também ias sentir logo o volante a vibrar.
A direcção desalinhada não faz vibração, pelo menos no meu nunca fez...
 
rafael disse:
isso acontece mais a partir dos 120kmh
ou mesmo a andar devagar

noto das duas maneiras. mas nota-se mt mais a maior velocidade. e entao s for a andar bem e tirar o pe do acelarador noto bue!!! help me :S
 
vitorfg disse:
noto das duas maneiras. mas nota-se mt mais a maior velocidade. e entao s for a andar bem e tirar o pe do acelarador noto bue!!! help me :S

parece direçao desalinhada vai a uma casa de peneus ver isso
 
rafael disse:
parece direçao desalinhada vai a uma casa de peneus ver isso

tks! tenho de ir ver dps digo kk coisa! é k noto normalmente seja piso bom ou n! e a maiores velocidades s meter a pata no travao nota s mt! s desligar o radio pra n ter barulho nenhum ouço as xaves a vibrar ao pe da manete! lol tks :wink:
 
rafael disse:
parece direçao desalinhada vai a uma casa de peneus ver isso

fui lá agora. ja ta ok. noto a travar mais a fundo mas quase nada, mas ixo é normal ou n? agora mm a abrir ja n faz akela vibração toda k fazia.! :wink:
 
Boas , fiz agora uma viagem a serra da estrela e pelo caminho comecei a sentir uma vibraçao no volante, entretanto a vinda para baixo intensificou se bastante mesmo devagar ou a maior velocidade o voltante abana de um lado po outro e nao para, vou ver se consigo ir hoje ver o que se passa, parece que tenho as rodas todas quadradas LOLOL. Vamos la ver o que dizem.
 
Alinhar atenua, mas não resolve, quem alinho não te disse como estavam os pneus? devem estar a a gastar mal!
Já alguma vez trocaste os de trás para a frente e vice-versa? convém ou então não chegam a meio uso e ficam arruinados. Faz isso se não resolver tens que investir em sapatos novos para o bicho... :D
 
Já consegui resolver a minha situação. Tive que comprar 4 sapatas novas. Os pneus tinham cerca de 6mil klm lolol e o que aconteceu foi que o centro do pneu foi para dentro em varios pontos, ao olho nao dava para ver depois de ritirar os pneus das jantes no interiores via se que umas esterias no interior tinham cedido onde faziam os altos. bastante estranho mas pronto lolol. Ficou a andar como nova =)
 
Back
Top