Audi A3 sportback, TDI 1.6, 2010 sem força

Carissimos

Volto a colocar a questão aqui nesta sessão uma vez que tinha colocado no "topico Geral" e alguem me chamou atenção e espero que esta sessão enquadra melhor:

o meu problema é o seguinte e agradeço a vossa opinião e sugestão:

A pouco tempo o meu AUDI parou na estrada acedendo a luz de filtro de partículas.
Fui ao mecânico que fez a limpeza por completo e voltou a trabalhar mas sem força e aceleração muito baixo.
Na maquina (diagnostico) acusa o seguinte problema e falhas:

a) Valvula EGR
b) Medidor de massa de Ar
c) Luz de resistência sempre a piscar
d) luz de motor sempre acessa

Substitui a valvula e o medidor de massa de ar, mesmo assim continua a acusar falhas de todos os pontos acima indicados(sem força e emite muito fumo). Mas o problema com filtro de partículas desapareceu no diagnostico, que antes tinha também.
Estou sem saber como fazer e o mecânico não me sabe orientar.
Alguém consegue dar algum apoio/sugestão?

agradecido e continuação de bom final de semana

Carlos Varela
 
É possivel colocar o relatorio de erros actual do carro?
Estao a usar um rosstech ou vagcom, ou uma maquina universal de diagnostico?
Dava imensa ajuda saber os codigos de erro que te aparecem.
 
Vou registar o codigo e trazer para aqui. Nao sei se responde a quastão, mas o que vejo na marca da maquina que têm usa é "Delphi"
obrigado
 
Caros amigos
codigo do erro: P040300

Fui a representação da AUDI continuam a dizer que e falta da Válvula nova, mas ja tinha feito a substituição antes de la ir
 
Acho que estão aí números a mais .. e digo por experiência a máquina de dephi tem código de erros diferença do vag.com por veses

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Um dos problemas mais comuns nas motorizações 1.6 tdi é a EGR, o carro da minha namorada já teve problema na mesma! No caso do carro dela, acendeu inicialmente a luz de "resistência" e mais tarde a luz do motor. O motor entrava em safe e nem desligando passava... Tivemos que mudar a EGR que ainda é carota...

Abraço
 
"Lemming" obrigado por esta partilha, pois é o mesmo probema que tenho mais mesmo mudando o EGR continua o mesmo problema.
Alguém tentou eliminar o EGR e o filtro de partículas?
Em último caso estou a pensar esta possibilidade, porque muitas pessoas tem dito que o problema vai voltar depois

Abraços
 
Tive cá um skoda com esse motor e a solução foi a turbotec e 450€ se não estou em erro a menos na carteira ...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
"Lemming" obrigado por esta partilha, pois é o mesmo probema que tenho mais mesmo mudando o EGR continua o mesmo problema.
Alguém tentou eliminar o EGR e o filtro de partículas?
Em último caso estou a pensar esta possibilidade, porque muitas pessoas tem dito que o problema vai voltar depois

Abraços

Tens a certeza que mudaram a EGR e que não tentaram apenas limpar a mesma??
Se pesquisares em fóruns internacionais é um problema muito comum e que é resolvido com a substituição da EGR... A mesma custa 370€ + iva, salvo erro!
Se de facto colocaram uma EGR nova a meu ver, só a eliminava no final da garantia da mesma... Na altura tive a ajuda de um user, o pedrogbranco, infelizmente não desativei pois ele vive longe do local onde resido... se tiveres a sorte de viver próximo dele tenho a certeza que te ajuda ;)

Cumps
 
Colocaram mesmo o novo, porque foi mesmo eu que comprei e a velha me entregaram. acompanhei inclusive uma parte da montagem. Meu caro, estou em cabo verde e infelizmente nao tenho muitas opções por aqui em termos de especialistas
 
Coloca aqui o relatorio de erros por vagcom.
Se nao tens isso por aí, compra pela internet e instalas num portatil qualquer.
Tens informacao sobre os cabos e versoes no forum.
É um investimento de +/- 60usd numa versao 12.x.
Vale a pena e ficas com uma maquina caseira de diagnostico para o futuro.
E olha que da imenso jeito e inclusive serve para alem de diagnostico, mudar parametros e activar funcionalidades. Nao te arrependes.
Coloca depois o relatorio aqui.
Entretanto verifica se ha tubos soltos em algum sitio.
Uma pequena fuga de ar é suficiente para te dar esse tipo de problema.
 
Caros Obrigado a todos pelos comentários e sugestões. O problema o meu carro era falta de válvula EGR de recirculação de gases de escape. Custou uma fortuna ate chegar aqui, mas ate aqui em fim resolveu o problema do carro.

CPtos
Carlos
 
Back
Top