Audi A3 Sportback Sportb. 2.0 TDi DSG - Opiniões

Boas pessoal,

Preciso de uma opinião dos mais entendidos. . Pretendo mudar de viatura, tinha acabado de comprar uma Audi A4 B5 para me safar durante uns tempos, pois o meu objectivo sempre foi o modelo seguinte. Tendo agora a hipótese, gostaria de obter uma das duas hipóteses.. ou .. Audi A4 B6 (preferências por versões Sport's // S-Line (Pelo que tenho visto do pouco que encontrei pela diferença de preços, é preferível optar pela S-Line, uma vez que já vi aqui num outro post as diferenças em termos de equipamento) .. Pergunta existe mesmo algum modelo com Kit S-Line mas de caixa automática destes modelos B6 ? Ou será um pouco "tanga" ?

Porque pelo que vi , volante não é bem o "Pele perfurada" , mas são de 3 braços mas não tem referência no volante do S-Line. Bancos sim em tecido no meio e pele nas laterais, etc..

Pronto esta era uma das minhas grandes hipóteses..

A seguinte que andei a verificar, seria a do título em questão "
Audi A3 Sportback Sportb. 2.0 TDi DSG "

Vi um e gostei bastante e como preciso de um pouco de espaço na mesma pois interessa-me esse factor porque tenho 2 cães , sendo um deles um "Cavalo" com 60 kg! :eek:

Mas fui a um Stand há dias, do qual , dois vendedores que estive na conversa, percebi que estes modelos deram algum problema a partir de um certo ano ( Qual é o ano ? Mês ) e a outra que me disseram para ter bastante cuidado, relativamente a estas caixas DSG ..

Sorry, pelo testamento, mas gosto de ser explícito :roll:

Gostava das vossas opiniões, em termos mecânicos e restantes problemas com maior probabilidades.

Obrigado e um abraço ! ;)
 
Em relação a AUDI A4 B6 sei que em relação ao motor isso é de guerra os problemas são poucos , só mesmo aquelas que vão aparecendo do desgaste , em relação a S-line não sei mesmo se existe mesmo .
Em relação ao Audi A3 sportback Dsg os primeiros motores poderão dar problemas da cabeça do motor e rachar até 2006/2007 isto nos motores de 140cv se for de 170cv tem o problema dos injectores eléctricos mas a AUDI está a fazer a troca dos mesmos gratuitamente .
 
Esqueci-me de referir a caixa DSG que só tem de se experimentar a ver se ela está a funcionar em condições tanto a frio como a quente , colocar em D e ver se ele arranca logo e colocar em R e ver se arranca logo de resto é uma caixa espetacular ,eu tenho e se trocar de carro compro novamente com caixa DSG .
 
Esqueci-me de referir a caixa DSG que só tem de se experimentar a ver se ela está a funcionar em condições tanto a frio como a quente , colocar em D e ver se ele arranca logo e colocar em R e ver se arranca logo de resto é uma caixa espetacular ,eu tenho e se trocar de carro compro novamente com caixa DSG .


Também tenho e confirmo que é espetacular mesmo. E eu que não era nada adepto da ideia de caixa automática, depois de experimentar fiquei logo fã.
 
Obrigado pessoal pelas informações . Eu estou mesmo inclinado para um b6 até porque em termos de orçamento não tenho muito mais do que os 9,10k € por isso o A3 já estava mais puxadito.
Mas se não for indiscrição algum de vos tem alguma b6 ?
E não sabem nada referente ao modelo até certo ano (penso ser para aí >08/2003 tinha dado problemas ? Não sei também se as caixas automáticas do b6 se são dsg mas acho que não pois não ? Abraço e obrigado :)
 
Last edited:
Obrigado pessoal pelas informações . Eu estou mesmo inclinado para um b6 até porque em termos de orçamento não tenho muito mais do que os 9,10k € por isso o A3 já estava mais puxadito.
Mas se não for indiscrição algum de vos tem alguma b6 ?
E não sabem nada referente ao modelo até certo ano (penso ser para aí >08/2003 tinha dado problemas ? Não sei também se as caixas automáticas do b6 se são dsg mas acho que não pois não ? Abraço e obrigado :)
As caixas da B6 não são DSG. Eu também tenho um A3 sportback com caixa DSG é só digo maravilhas. Um dia que troque de carro só não vem com a mesma caixa se os €'s não chegarem. Quanto a problemas, se fizer as mudanças de óleo e filtro de 60/60000km não dão problemas. O meu conta com 220000km e problemas zero.
 
Boas sergiomfm , não as B6 vêm com a caixa Multitronic ? (Penso que seja a referência da caixa). Mas gostaria de saber é se essas caixas chegaram a dar muitos problemas ou nem por isso . Eu estava bastante interessado por um A3 Sportback, mas os valores são um pouco mais acima do que consigo , quase de certeza. Por isso terei que ficar com a B6 que também era uma grande opção minha :)
 
Os 2.5 sei que têm Multitronic e é uma caixa com tendência para a despesa. Não sei se a caixa dos 1.9 é igual, mas eu dispensava :)
Se não fizeres muitos km, está um A3 SB a gasolina à venda de um membro do fórum.
 
Os 2.5 sei que têm Multitronic e é uma caixa com tendência para a despesa. Não sei se a caixa dos 1.9 é igual, mas eu dispensava :)
Se não fizeres muitos km, está um A3 SB a gasolina à venda de um membro do fórum.

Boas mlw_1550, por acaso a gasolina não posso mesmo.. ainda faço no minimo 50 km por dia. Dai ter arranjado a B5 já mesmo por necessidade máxima de poupar algum. Agora deixaste-me um pouco com o pé atrás.. pensei mesmo que os modelos 1.9 de caixa automática que pelo menos o que tenho visto nos anúncios são as Multitronic.. pensei que fossem boas .
 
Então e porque não ? Tudo se resolve é a falar :p
Mas queres vender a tua é ? a 2.0 já deve estar é um pouco acima do meu orçamento mas a tua é caixa Auto ? manda-me uma PM a falar melhor sobre isso se quiseres ;) abraço
 
Back
Top