Audi A3 SportBack 8P

Boas.

Tenho um audi a3 sportback 8p 2012 (quadrante branco) e queria fazer algumas mods:
- RNS-E
- Colocar cruise control
- Baixar o espelho do passageiro quando meto a marcha atras
- hillcontrol
- talvez colocar o sensor de luz/chuva

mas...

precisava de ajuda (já procurei aqui no forúm, mas mesmo assim tenho questões).
- O RNS-E eu já sei como fazer.
- O Cruise control não sei bem qual o part number e onde comprar a peça e se alguém daqui a tem e monta (pagando obviamente).
- Para Baixar o espelho, já tentei com o vagcom, mas a versão do meu cabo é a 10.6, e não consegui, sabem dizer-me se tenho que comprar um cabo mais recente ou a minha versão não dá...
- O meu vagcom não lê o módulo correctamente do hillcontrol, preciso de um cabo mais recente...
- É possivel colocar o sensor de luz/chuva? É caro? Vale a pena?

Desde já muito obrigado.
 
Boas , tens bancos electricos ou espelhos de recolher electricos ?

- - - - - - - - - -

RNS-E e cruise control fala com o jimy .
 
Talvez o melhor seja mesmo arranjares um cabo mais recente. Já há muitas mais versões aseguir a essa 10.6 que tens.

É sempre possível montar sensor de luz/chuva mas fica sabendo que ainda dá algum trabalho. E se quiseres que fique tudo OEM, não sei se não tens que trocar o para brisas. Eu tenho sensores e dá jeito no sentido que nunca tens de te preocupar em ligar luzes ou escovas quando chove claro.

Como o Wildbadcat disse, em relação ao RNS-E e Cruise Control, a melhor pessoa para falares é o jimy ;)
 
Por acaso isso do sensor de chuva/luz é mod que a mim só me dava jeito para fechar os vidros se começasse a chuver pois o de luz eu ando sempre com as luzes ligadas hihhihih
 
Por acaso isso do sensor de chuva/luz é mod que a mim só me dava jeito para fechar os vidros se começasse a chuver pois o de luz eu ando sempre com as luzes ligadas hihhihih

Pois sendo assim também não é por aí ;)
Mas olha que o sensor de chuva não fecha os vidros se começar a chover:D
 
Pois sendo assim também não é por aí ;)
Mas olha que o sensor de chuva não fecha os vidros se começar a chover:D

Fecha ,fecha dá para activar via vag :)

- - - - - - - - - -

assim por alto vê aqui : http://www.audipt.com/f88/fecho-autom%E1tico-vidros-program%E1vel-90109/index2.html
 
Fecha ,fecha dá para activar via vag :)

Olha desconhecia tal coisa :eek: mas isso não vem de fábrica pois não? Só mesmo activando através do vag com certo?

A mim até nem me dá jeito porque faço muita auto estrada, e tenho chuventos, logo sempre que está a chover consigo ter os vidros abertos um bocadinho para o interior respirar ;)
 
Olha desconhecia tal coisa :eek: mas isso não vem de fábrica pois não? Só mesmo activando através do vag com certo?

A mim até nem me dá jeito porque faço muita auto estrada, e tenho chuventos, logo sempre que está a chover consigo ter os vidros abertos um bocadinho para o interior respirar ;)

Pois mas isso só funciona sem a chave na igniçao , tipo deixas os vidros um pouco abertos e o tecto derrepente começa a chover e o sensor faz com que eles fechem.
 
Pois mas isso só funciona sem a chave na igniçao , tipo deixas os vidros um pouco abertos e o tecto derrepente começa a chover e o sensor faz com que eles fechem.

Já vi o link que puseste, está lá descrita a função;) Nao fazia ideia que dava para fazer isso.
Mas só funciona sem a chave na ignição? Então e se formos em andamento e começar a chover?
 
Viva novamente, obrigado pelas respostas.
Mandei uma mensagem ao jimy, vamos lá ver o que ele diz. Não tenho bancos electricos e os espelhos não são rebativeis, mas são electricos... Já vi a opção no vagcom, isto é, para espelhos electricos nao rebativeis, mas o meu cabo não mexe nesta ECU :S
 
Viva novamente, obrigado pelas respostas.
Mandei uma mensagem ao jimy, vamos lá ver o que ele diz. Não tenho bancos electricos e os espelhos não são rebativeis, mas são electricos... Já vi a opção no vagcom, isto é, para espelhos electricos nao rebativeis, mas o meu cabo não mexe nesta ECU :S

Tranquilo, o jimy melhor que ninguém ajuda-te nessa área ;)
 
Qualquer dia os nossos carros andam sozinhos e nós podemos ir em viagem a dormir, ou até mesmo a fazer coisas mais interessantes (se é que me entendem num é) :D :lol: :lol: 8)
 
Viva novamente, obrigado pelas respostas.
Mandei uma mensagem ao jimy, vamos lá ver o que ele diz. Não tenho bancos electricos e os espelhos não são rebativeis, mas são electricos... Já vi a opção no vagcom, isto é, para espelhos electricos nao rebativeis, mas o meu cabo não mexe nesta ECU :S

Eu perguntei isso pois li no manual vag do bruno e lá dizia que essa função do espelho só funcionava com bancos electricos pois era ai que os espelhos guardavam a memoria e tb já houve aqui um membro que conseguiu colocar isso a funcionar e tinha espelhos rebativeis electricos.
 
Back
Top