[A3 8V] Audi A3 Sportback 2.0TDI quattro

Tópico em 'A3 / S3 / RS3' iniciado por suicidalguitar, 18 Nov 2013.

1. suicidalguitar

suicidalguitar

24 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    93
    Procurei mal ou não existe por aqui nenhum projecto de um A3 8V?

Bem, não lhe poderei chamar propriamente um projecto mas mais uma partilha.
    Não será tanto um projecto porque, tal como se pode ver no meu tópico do S5, não sou muito dado a alterações. Neste caso será ainda menos provável vir a fazer alterações uma vez que se trata de um carro de empresa.

Mas......há uma ou outra coisa que gostava de alterar. A ver vamos.

Então aqui vai...

Marca: Audi
    Modelo: A3 (8V) Sportback

Motor e Transmissão:
    2.0TDI 110kw (150cv) quattro
    Caixa Manual
    320Nm/1750rpm

Chassis: Sportback

Jantes/Pneus:
    Originais 7,5J x 17
    Pneus 225/45 R17
    Não sei quais são os pneus de verão de origem porque quando levantei o carro na Audi já tinha montado jantes/pneus de inverno com pneus 205/55 R16. Jantes de inverno pouco bonitas por sinal, mas a cavalo dado não se olha o dente :)

Extras:
    Um carro bastante despido de extras, mas tem pormenores interessantes e importantes para o uso que lhe dou...
    Cor Branco Gelo Metalizado
    Xenon Plus
    MMI Radio + Navegação (não activa por enquanto)
    Bluetooth (telefone e música)
    Audi Music Interface
    Audi Drive Select
    Sensores de estacionamento traseiros
    Como o carro não foi comprado por mim é provável que ainda descubra uma ou outra coisa para colocar aqui...

Próximas Alterações:
    Diria que a mais urgente para mim seria colocar o apoio de braço à frente. Já não sei conviver com carros sem esta maravilha, e nem consigo compreender como é que ainda é possível um A3 vir sem apoio de braço... Cada vez que entro no carro dou comigo a tombar sobre o lugar do pendura por me falhar o apoio a que estou habituado :eek:
    Alguém sabe quanto ficaria comprar todo o material necessário para efectuar esta alteração, e se é algo que se possa fazer por casa?

LEDs no interior
    Gráfico no MMI para auxílio no estacionamento (haja alguém com VCDS que o faça)
    Activar a navegação se entretanto se tornar possível sem ter que pagar a fortuna que a Audi pede.

Fotos:
    Um carro exatamente igual que lá estava ao lado...apenas para mostrar as jantes de origem.

Já depois dos primeiros 80km, daí já não estar muito limpo...

Agora com a chegada do inverno e da neve não será fácil ter o carro em condições para tirar mais fotos. Mas assim que tiver oportunidade coloco fotos melhores.

Last edited: 18 Nov 2013
    1 pessoa gostou disto.
  2. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 892
    Bela maquina!
    Se não for indiscrição, o Carro é teu ou é da empresa?

Adoro esse interior!

3. 140argolas

140argolas

12 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    17
    acho que és mesmo o primeiro :lol:

4. vsantos69

vsantos69

3 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    389
    Espectáculo, estive quase para ser o primeiro mas "encolhi as unhas", isso é que é um patrão a sério :D

Para 8V pouca gente te poderá ajudar mas em 8P acrescentar o apoio acho que não era grande "avaria"...

Bons quilómetros com a viatura.

5. ROGÉRIO CATALÃO

ROGÉRIO CATALÃO

12 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    1 189
    Boa maquina sem duvida. Parabens e bons km's ai pela neve com esse quattro.

6. Brunu88

Brunu88

15 Ago 2010
    Gostos Recebidos:
    183
    Hoje passei por um e apesar de 5 portas tambem , tem um look muito mais desportivo que o seu antecessor...ta muito bem conseguido, bons km´s ;)

7. suicidalguitar

suicidalguitar

24 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    93
    Obrigado pelos comentários.

BlueA4, felizmente é da empresa. Já me basta manter o S5. Mas foi comprado para mim e sou eu quem usufrui a 100%. Fui busca-lo ao stand no sábado e tinha um cheiro a novo que enjoava :)

Em relação ao apoio de braço, de facto não será fácil ter ajuda por aqui. Terei que continuar a procurar por outros foruns.

8. jarcmindo

jarcmindo

2 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    14
    Quem me dera ter um patrão assim! :'(
    É sem duvida uma bela maquina! Parabéns e mt e bons km's!

9. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    249
    Boas!
    O carro é muito fixe... por fora! Por dentro sinceramente acho muito despido demasiado simples para um audi.
    Quanto a outra pergunta que tinha colocado no topico do s5 ta respondida.
    Tens um bom emprego para um migra que esta a relativamente pouco tempo na suíça... :)

Abraço

10. suicidalguitar

suicidalguitar

24 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    93
    Pelas fotos que tinha visto também o achava bastante simplista, o que não era, para mim, necessariamente mau. Mas ao vivo acredita que está bastante bem conseguido, mesmo estando este carro bastante despido de extras. Faltam os botões no volante e o apoio de braço que lhe dão logo outro ar. E quando tem o pack de luzes interior também ganha outra vida.
    Além do design que é sempre discutível, a qualidade de construção e materiais a que a Audi nos habituou estão lá.

Um óptimo upgrade em relação ao VW Polo que tinha antes e que teve um fim trágico (daí o carro novo). É um carro engraçado, mas são ligas diferentes.

11. AAvila

AAvila

12 Mai 2011
    Gostos Recebidos:
    38
    Máquina! :D

Alguem sabe as especificacoes deste motor?

Relanti ás 1000rpms?

Abc

12. suicidalguitar

suicidalguitar

24 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    93
    Bem, pela foto parece que sim. Ainda hoje reparei nisso e de facto bate certinho nas 1000rpm.

13. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 892
    Mas mesmo com o carro quente?

14. suicidalguitar

suicidalguitar

24 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    93
    Sim, hoje reparei quando cheguei a casa. A viagem não foi grande e o frio por aqui aperta, mas parecia-me estar com o relanti normal...

15. snatx

snatx

2 Nov 2013
    Gostos Recebidos:
    4
    Boas, dasse bela carroca pra carro de empresa. Em relacao as jantes ja nao as posso ver... a mim a Audi/Amag tambem me espetaram com umas iguaizinhas e alem de nao ficarem muito bonitas no meu 8P (quando olhei pra elas na mala antes de as aplicar pareciam mais bonitas), ha resmas de paletes de jantes dessas por ca.... Ja deixei de contar os carros que tem jantes iguais. Devem ser as que eles tem aos montes pra meterem com pneus de neve. mas bem, sempre sao melhores que umas jantes de ferro com tampoes de plastico reflectores como ja vi...

Partilhar esta página