Audi A3 Sportback 2.0 140cv

Boa tarde, espero aqui encontrar um derradeiro esclarecimento.

Estou interessado em adquirir um Audi A3 Sportback, o orçamento é restrito por isso estou a apontar para os modelos até 2007, tendo também em conta a questão do IUC.

Entretanto tenho visto muita informação (demais até) relativamente ao motor 2.0, que dá problemas, que não dá, que o 1.9 é melhor e mais fiável.. Cabeças de motor, consumos de óleo excessivos, EGR's e mais uns quantos problemas.

As opiniões divergem. A verdade é que estive prestes a avançar para um 2.0 de 2005 mas decidi investigar mais um pouco. Afinal, um usado nunca é um mar de rosas, mas se for um mar de espinhos nem vale a pena. Tudo me parece um pouco relacionado com o uso de cada um, mas a verdade é que são relatos suficientes para me deixarem de pé atrás. Mais que uma pessoa referiu que é preferível procurar um 1.9 do que um 2.0. Mas também já me disseram o oposto, que o 2.0 não tem nada a ver e que esta versão de 2005 já não teria qualquer problema.

:|

Alguém tem informação 100% fidedigna sobre este assunto?

Thanks!
 
O que leste é o que te vão dizer..
É natural que o 1.9 seja mais fiável devido a ser um motor bloco/colassa devidamente testada e melhorada nos pontos frageis ao longo dos anos. Mas certamente haverá aí quem tenha mais experiencia para falar do assunto.
 
Se te disseram que o modelo de 2005 já tinha sido resolvido o problema então mentiu :lol: pois os mais problemáticos que apareceram foi entre 2003 (quando apareceu os primeiros 8p, que penso que tenha sido mais para o fim do ano)e 2005 depois apareceu a cabeça B que melhorou mas não resolveu e depois apareceu a cabeça C que veio melhorada mas que ainda existem alguns relatos . Se puderes vai para um 170cv até 06/2007 para pagares o selo antigo .
 
Se puderes vai para um 170cv até 06/2007 para pagares o selo antigo .

Pois, porque esses não dão problemas nenhuns... mesmo nenhuns... :rolleyes:

Entre compor motor ou compor motor e trocar injectores por outros que vão voltar a falhar mais tarde ou mais cedo, preferia a primeira hipótese.
 
Tenho o meu desde 2012 e sem problemas nenhuns , os injectores fui trocar de graça a Audi porque quis não me estavam a dar problemas :) eu não vou falar mal de um motor senão tenho problema algum com ele :lol:
 
Tenho o meu desde 2012 e sem problemas nenhuns , os injectores fui trocar de graça a Audi porque quis não me estavam a dar problemas :) eu não vou falar mal de um motor senão tenho problema algum com ele :lol:


Pois, o meu quando tinha 3 anos, se calhar (na verdade não sei) também não tinha dado problemas. Agora achas que um motor com 9 anos e 159000 km que rebenta com os cilindros devido a deficiências na injecção não é um motor problemático? Ainda que me custe, acho que este vai de vela e não vem mais nenhum Audi para esta mesa...
 
Tenho o meu desde 2012 e sem problemas nenhuns , os injectores fui trocar de graça a Audi porque quis não me estavam a dar problemas :) eu não vou falar mal de um motor senão tenho problema algum com ele :lol:

Por acaso sabes se referente a esta acçao onde me trocaram apenas dois injectores e o carro começa com os meus sintomas.. poderei pedir para ser revisto e possivelmente trocarem os outros dois? ou terá havido prazo?
 
Back
Top