(AUDI A3 Série 1 Phase 2, 1.9 TDi 130cv Ambition) Luz de marcha atrás não acende)

Boa tarde pessoal. Como explicado no título, a luz de marcha atrás do meu Audi A3 deixou de acender.
Já verifiquei a lâmpada (está ok). Um amigo disse-me que provavelmente deve ser o sensor.

Agora, gostaria de saber se me poderiam ajudar, ao dizer qual a peça a ser substituída. Tenho carta há relativamente pouco tempo, e este é o meu primeiro carro. Ainda não estou muito por dentro do assunto :D

63049704ede4a5728e90dd2a954ef9a6.png


A peça a ser substituída, será a de cima ou a de baixo?

Um muito obrigado desde já! :)

*Primeira vez que frequento este fórum, e devo dizer que estou maravilhado. Uma ajuda preciosa para todos os propietários de Audi.
 
Boa noite. Desde já, um obrigado pelas respostas.
Flavioacc, estive a verificar e os fusíveis estão todos bons.
 
Vais a ficha do switch de marcha atras na caixa de velocidades, e shuntas os 2 fios. Se acender, entao trocas o switch.
A partida no teu sera o primeiro da foto, mas podes desapertar o teu e confirmar.
 
E já agora pessoal, será que alguém me saberia explicar como chegar à peça?
Porque segundo percebi, para chegar à dita peça, é preciso tirar fora a manete de velocidades

b5db7cf0ec86cc71bab7b90ae67d5912.png


No entanto, eu e o meu pai já andámos ali a ver, e não sabemos mesmo como tirar. Não sei se é encaixado, se tem parafusos.. Não sei.
Gostava primeiro de fazer isso antes de encomendar a peça nova.

Um resto de boa noite pessoal :)
 
E já agora pessoal, será que alguém me saberia explicar como chegar à peça?
Porque segundo percebi, para chegar à dita peça, é preciso tirar fora a manete de velocidades

https://i.gyazo.com/b5db7cf0ec86cc71bab7b90ae67d5912.png

No entanto, eu e o meu pai já andámos ali a ver, e não sabemos mesmo como tirar. Não sei se é encaixado, se tem parafusos.. Não sei.
Gostava primeiro de fazer isso antes de encomendar a peça nova.

Um resto de boa noite pessoal :)
Retirar a manete só tens que puxar o aro onde fica preso o fole para cima :)

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk
 
Back
Top