Audi a3 quattro 130cv - tração integral vs consumos

Boas gostaria de saber opiniões sobre a tração integral num a3 de 2003 tdi 130cv e de consumos ? Consome muito mais que o de tração dianteira? O sistema integral nao da problemas? Obrigado
 
Re: Audi a3 quattro 130cv

bebe mais e anda menos. não da problemas mas é com a manutenção adequada ;)

agora que é melhor em tudo isso sim ;)

eu pelo menos gostava de ter :p
 
Re: Audi a3 quattro 130cv

bebe mais e anda menos. não da problemas mas é com a manutenção adequada ;)

agora que é melhor em tudo isso sim ;)

eu pelo menos gostava de ter :p
Obrigado :) quanto bebe a mais mais ou menos? E que estou a pensar em comprar um e gostaria de saber consumos obrigado
 
Re: Audi a3 quattro 130cv

Posso estar enganado, mas a diferença a nível de consumos não deve ser muita, visto que o sistema que o A3 usa só envia tracção para as rodas traseiras quando é necessário.
 
não quero estar a mentir, mas penso que o diferença de consumos esta na ordem de 1 ou 1.5l per 100km

acho que a manutenção é mais cara e tudo. mas é uma questão de procurares aqui pelo forum ;)
 
Há aqui algum membro que tenha a3 tdi quattro , se houver gostaria de uma opinião sobre o sistema quattro e se tem tudo problemas? E obrigado todos os que responderam até agora
 
Há aqui algum membro que tenha a3 tdi quattro , se houver gostaria de uma opinião sobre o sistema quattro e se tem tudo problemas? E obrigado todos os que responderam até agora

eu tenho um quattro a zagolina (tt) nos últimos 9 anos, o sistema de tracção nunca se queixou.

como disseram, é uma questão de manutenção.
 
Bons dias,
Eu sou proprietário de um A3 sportback Quattro 2.0tdi (8p de 2006), e posso dizer que da experiencia que tenho tido seja em condução, segurança e consumos sem duvida que o sistema haldex (Quattro) é fantástico.
Em termos de manutenção conta com mais uma revisão de cerca de 90mil em 90mil km’s, com a troca de de filtro e óleo do haldex que me ronda a mim aqui na zona de Lisboa já com mão-de-obra incluída na casa dos 100€.
Problemas até ao momento não tive e visto ter adquirido em 2ª mão o A3 sei que também que no passado o haldex não deu qualquer problema.
Falando dos consumos tenho colegas que também possuem A3 2.0 tração dianteira e os consumos não variam muito (claro depende sempre do condutor/pé :D).
Relativamente à condução sem dúvida traz muita segurança, e para quem for adepto de uma condução desportiva (e não me refiro a velocidade do género encostar o ponteiro no fundo, mas sim a curvar) o sistema haldex dá um prazer enorme (desligando o ESP ainda mais ;) ) em curvar e apertar com o carro. Transmite maior segurança, controlo e com isto um “apertar” a curvar que se calhar eu não o faria com um veículo de tração dianteira (isto porque também não tenho um kit de unhas assim tão grande).
Como conclusão, sendo da minha opinião e com certeza haverá quem discorde com o aqui dito, sem dúvida que optaria pelo um veículo com sistema haldex.
Cumprimentos
 
Back
Top