Audi A3 não responde

Bem... Foram mesmo os injectores, parece que os quatro não são sequer recuperáveis. Já tratei de arranjar 4 novos e são uma dor de cabeça que estão esgotados em todo o lado.

Umas dúvidas de newbie mesmo se puderem esclarecer, o "problema" com os injetores nos audis A3/A4 desta altura são de facto um problema crónico? Não há solução acabam sempre por dar problemas?

Do que pesquisei antes de comprar, os injectores Siemens davam problemas nos 2.0Tdi, não cheguei a ver/ler que os do 1.6Tdi davam problemas - é mesmo azar ou estou errado?

E a última: parece-vos normal o carro funcionar regular e de um momento para o outro "morrer" ou que nos relatórios não existisse qualquer erro que apontasse uma avaria e mesmo assim o carro estava no estado que estava (não pegava correctamente/respondia)?

Foram os injectores? De certeza?
É possível em teoria, na prática é preciso pelo menos 2 injectores avariados pra nao pegar.. Avariaram-te os 4?.. Algo se passou aí. Por acaso não meteste gasolina no deposito por engano? Ou meteste gasoleo manhoso da Prio? Não dá erros a centralina? Nenhuma centralina dá erro? Erros de tensão por exemplo?

Ps. Injectores piezoeletricos sao particularmente frageis. É normal irem à vida, especialmente se usar-se mau gasóleo. É nomal não darem sintomas nenhuns e de repente.. Puuff!
 
Ou meteste gasoleo manhoso da Prio?

Ps. Injectores piezoeletricos sao particularmente frageis. É normal irem à vida, especialmente se usar-se mau gasóleo. É nomal não darem sintomas nenhuns e de repente.. Puuff!

Ora aqui a porca é que torce o rabo.
Então estás a afirmar que existe mau gasóleo? E em alguns casos podem provocar graves danos nos injectores?

Leio por aí muita gente a dizer que o gasoleo é todo o mesmo. Que são obrigados a respeitar as normas. Em que é que ficamos?
Por acaso encontrei na semana passada uma nota da VW a dizer que um motor diesel se usar constantemente gasoleo com percentagem maior que 8% de biodiesel, o motor (e fap) morrem ao fim de 200k (curiosidade dessa nota é que é irrelevante para a vw pois o carro com esses quilometros já estará fora de garantia).

Por estas e por outras que sempre que o Repsol neotech está em promo meto lá!
A propria Audi disse me que esse gasoleo da repsol ajuda a lubrificar, por isso ser normal o motor ficar mais suave. E também fiz limpeza de injetores que a marca recomenda (não obriga). Quem daqui o faz? Já o tinha partilhado noutro tópico sobre essa tema mais vi pouquissimo feedback.
 
Foram os injectores? De certeza?
É possível em teoria, na prática é preciso pelo menos 2 injectores avariados pra nao pegar.. Avariaram-te os 4?.. Algo se passou aí. Por acaso não meteste gasolina no deposito por engano? Ou meteste gasoleo manhoso da Prio? Não dá erros a centralina? Nenhuma centralina dá erro? Erros de tensão por exemplo?

Ps. Injectores piezoeletricos sao particularmente frageis. É normal irem à vida, especialmente se usar-se mau gasóleo. É nomal não darem sintomas nenhuns e de repente.. Puuff!

Também achei estranho até por serem logo os 4 mas foi o que me passaram - foram para uma oficina especializada validar se dava para fazer reparação e tudo, parece que não. Os relatórios, a mim não me disseram mas acabei por saber que andaram a patinar para saber o que tinha por causa disso mesmo, não dava qualquer erro.

Sempre gasóleo direitinho, não sei o passado, mas tirando um depósito (talvez dos primeiros) das gasolineiras Intermarché só meto BP ou Galp.
 
Ora aqui a porca é que torce o rabo.
Então estás a afirmar que existe mau gasóleo? E em alguns casos podem provocar graves danos nos injectores?

Leio por aí muita gente a dizer que o gasoleo é todo o mesmo. Que são obrigados a respeitar as normas. Em que é que ficamos?
Por acaso encontrei na semana passada uma nota da VW a dizer que um motor diesel se usar constantemente gasoleo com percentagem maior que 8% de biodiesel, o motor (e fap) morrem ao fim de 200k (curiosidade dessa nota é que é irrelevante para a vw pois o carro com esses quilometros já estará fora de garantia).

Por estas e por outras que sempre que o Repsol neotech está em promo meto lá!
A propria Audi disse me que esse gasoleo da repsol ajuda a lubrificar, por isso ser normal o motor ficar mais suave. E também fiz limpeza de injetores que a marca recomenda (não obriga). Quem daqui o faz? Já o tinha partilhado noutro tópico sobre essa tema mais vi pouquissimo feedback.

Claro que estou a afirmar. Nunca me viste dizer o contrario.
O gasóleo aditivado é mais lubrificante, mais "gorduroso".
Nem a gasolina é toda igual, nem pensar.
 
Ora aqui a porca é que torce o rabo.
Então estás a afirmar que existe mau gasóleo? E em alguns casos podem provocar graves danos nos injectores?

Leio por aí muita gente a dizer que o gasoleo é todo o mesmo. Que são obrigados a respeitar as normas. Em que é que ficamos?
Por acaso encontrei na semana passada uma nota da VW a dizer que um motor diesel se usar constantemente gasoleo com percentagem maior que 8% de biodiesel, o motor (e fap) morrem ao fim de 200k (curiosidade dessa nota é que é irrelevante para a vw pois o carro com esses quilometros já estará fora de garantia).

Por estas e por outras que sempre que o Repsol neotech está em promo meto lá!
A propria Audi disse me que esse gasoleo da repsol ajuda a lubrificar, por isso ser normal o motor ficar mais suave. E também fiz limpeza de injetores que a marca recomenda (não obriga). Quem daqui o faz? Já o tinha partilhado noutro tópico sobre essa tema mais vi pouquissimo feedback.
O gasóleo é todo o mesmo Resta alguma dúvida?
As diferenças são 2 em postos de abastecimento:
1-aditivos utilizados
2-aguas residuais nos tanques da gasolineira.
De resto, da todos das mesmas fontes, Galp e Repsol, independentemente de depois ser vendido sob o nome de outra marca.
 
O gasóleo é todo o mesmo Resta alguma dúvida?
As diferenças são 2 em postos de abastecimento:
1-aditivos utilizados
2-aguas residuais nos tanques da gasolineira.
De resto, da todos das mesmas fontes, Galp e Repsol, independentemente de depois ser vendido sob o nome de outra marca.

@madlima29 A minha pergunta era uma retórica até porque já sei alguns dos detalhes.

Para o teu apontamento, tens um comentário acima bem antes do teu:

Claro que estou a afirmar. Nunca me viste dizer o contrario.
O gasóleo aditivado é mais lubrificante, mais "gorduroso".
Nem a gasolina é toda igual, nem pensar.

E já agora, com a excepção dos aditivos, por exemplo as quantidades de biocombustíveis diferem conforme o tipo de combustível.
Isto é, as percentagens são estas:
A 95 (E5) é 5%
A 98 (E10) é 10%
O Etanol (E85) é 85%
O Diesel (B7) é 7%
O Diesel (B10) é 10%

O que significa que apenas o diesel B7 (por exemplo o neotech da repsol - mas poderá ser outro de outra marca (com os respectivos aditivos) é que utiliza uma percentagem abaixo dos 8% (conforme recomendado pela nota que vi da VW para os motores diesel).


Mas é assim, cada um é livre de ter o pensamento que quiser e fazer o que quiser no seu motor. :D
 
Last edited:
Tenho grande autocante a proibir o uso de biodiesel na porta do tanque, lol.
E no livrete não tens uma anotação a dizer que pode usar 10% de bio diesel? no meu por acaso tenho.

aqueles injectores são mais teimosos e sensíveis, os meus tem algum problema pelo o que me prece , mas ainda tenho de ver isso.

e há gasoleos e gasoleos…a base é toda a mesma sim, mas os aditivos fazem a diferença.
Para além das condições em que são armazenados na bomba
 
E no livrete não tens uma anotação a dizer que pode usar 10% de bio diesel? no meu por acaso tenho.

aqueles injectores são mais teimosos e sensíveis, os meus tem algum problema pelo o que me prece , mas ainda tenho de ver isso.

e há gasoleos e gasoleos…a base é toda a mesma sim, mas os aditivos fazem a diferença.
Para além das condições em que são armazenados na bomba
No livrete nada. So mesmo o autocolante na porta do depósito.
 
Back
Top