Audi A3 90 vs 110

Boas malta,

preciso de uma ajuda vossa que seja concisa e que me dê a perceber o que realmente é melhor e trás mais benefícios.

Um colega meu está interessado em comprar um A3 de 1998/1999/2000, 1.9 TDI.

O que é certo é que tem sempre visto os de 110cv ou 130cv deixando de parte os de 90cv porque os de 90 no têm a explosão e a força que tem um de 110cv ou de 130cv. Nisso dou-lhe razão.

Contudo e como os de 90cv estão mais baratos e pelas fotos, pelo que vejo, estão sempre mais bem estimados a nível de motor, interiores e pintura.

Agora pergunto eu ... Como o de 90cv até tem a caixa mais longa que o de 110 e o de 130 não vale mais a pena comprar um 90cv e colocar uma repro pequenita que não altere muito +/- para os 120cv (que é seguro certo?) e fica mais bem servido?

Podem dar-me as vossas opiniões?

Obrigado Peepz.
 
Olá.
Neste caso posso dar-te uma explicação concisa pois já fui proprietário de um 1.9 TDI 90cv (motor AGR) ;). Devo dizer-te que é uma excelente máquina em termos de fiabilidade e consumos. No entanto, à época dele (1996) era uma máquina revolucionária. Claro está que ano e meio mais tarde saiu o 110 (com a mesma tecnologia) e já tem uma potência superior (nada de assustador), mas são ambos duas excelentes referências. Saliento para o facto de serem ambos os motores tecnologia bomba injectora.
Posteriormente saíram os famosos 1.9 TDI PD130 (Pumpe Düse (PD) = Injector Bomba) que já são bastante diferentes, mantendo igualmente os baixos consumos, uma potencia consideravelmente superior e também muito fiáveis (embora menos um pouco, mas nada significante).

De 1995 (Audi A4 B5 1.9TDI) até aos finais de 2004 (1.9TDI 131cv) e 2005 (fim dos 1.9TDI), devo dizer-te que pessoalmente nenhuma das marcas no mercado tinha melhores motores, fossem eles da Mercedes ou BMW.

A minha opinião pessoal, é que deves optar por um 1.9 TDI 130cv :). Relembro-te ainda que 50% da fiabilidade é da "responsabilidade" da manutenção que o proprietário confere à viatura.

Espero ter ajudado ;).
 
Last edited:
eu optaria antes pela escolha de pre-restyling ou Restyling.... depois a questão do motor vinha a seguir.... como foi referido, qualquer opção de motor tem as suas vantagens... sabendo que o 130cv obvio é o mais apetecido.. alem de ser mais explosivo, para mim, maior vantagem, é a caixa ser de 6 velocidades.. eu optava por um restyling de 2000/2001 130cv... claro, que depois os € tambem fazem pensar...
 
Back
Top