Audi A3 8V Inspeção

Boa tarde.

Tenho uma questão relativa ao meu A3 8V...
Nos últimos tempos, ele tem pedido inspecção... Achei sinceramente bastante coincidência pedir inspecção precisamente na altura em que o carro vai à inspecção.

Este pedido de inspecção, é algum tipo de serviço que seja necessário de fazer? Tipo revisão (mudança de óleo, filtros, etc)?
Alguém já teve esta situação?

De referir que no menu de serviço do carro, ele diz que o próximo serviço é daqui por 300 e tais dias... daí eu estranhar esta mensagem que ele me dá.
O carro está com 120.000km nesta altura, sendo que é de 07/2014.

Cumprimentos,
Tiago.
 
Não será um aviso daquela tão indesejada mudança de distribuição?
Prepara a carteira [emoji12]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Deus queira que não, até porque julgo que este modelo só muda aos 150 mil... Mas também é uma questão que perguntar na marca. :(
E também acho que se fosse a distribuição acendia aquela luz laranja no quadrante mas nunca fiando :assobio:
 
Nahhh nahh isto é mudado pelo klms ou de 5 em 5 anos á pois já devia ter mudado conta com 700 eurinhos amigo penso que é mudado aos 120 mil mas mesmo que não seja já tem mais de 5 anos então se tivesses o carro na garagem por 10 anos e só andasses 20 mil era só para a reforma que mudava a correia não?
Cuidado passa na oficina para ver o estado da correia

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
As suas duvidas estão bem explicadas no manual do carro...

Veja as diferenças entre revisão e serviço ;)


Boa tarde.

Tenho uma questão relativa ao meu A3 8V...
Nos últimos tempos, ele tem pedido inspecção... Achei sinceramente bastante coincidência pedir inspecção precisamente na altura em que o carro vai à inspecção.

Este pedido de inspecção, é algum tipo de serviço que seja necessário de fazer? Tipo revisão (mudança de óleo, filtros, etc)?
Alguém já teve esta situação?

De referir que no menu de serviço do carro, ele diz que o próximo serviço é daqui por 300 e tais dias... daí eu estranhar esta mensagem que ele me dá.
O carro está com 120.000km nesta altura, sendo que é de 07/2014.

Cumprimentos,
Tiago.
 
Nesse motor a distribuição deve de mudar aos 210 mil salvo erro.
Os primeiros 2.0TDI CR mudavam aos 180, sem limite de anos, se bem que há quem recomende os 10 anos.
Vou mudar a do meu A3 daqui uns dias por acaso...
E não...não é invenção da Audi para os motores partirem...que nunca se ouviu falar de tal coisa

Esse aviso da "inspeção" é para fazer uma "inspeção" ao carro e verificar que está tudo ok, apenas isso ;)
 
Eh pah isso é de 2014 desculpa retiro o que disse o bom é ver no manual ou ir á marca perguntar [emoji43]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Boas de novo!
Estive a dar um olho no manual... O aviso de inspeção, segundo o manual, surge num período de 1 ano ou 15.000km para ser feita uma troca de óleo (isto segundo o manual).
Sobre a correia, não consegui desvendar nada... De qualquer modo, amanhã logo para a oficina da Audi e esclareço logo tudo para ficar aqui também registado
 
Boas!
Para referência futura a outras pessoas:

O Audi A3 8V dá duas indicações, uma de inspeção, que é nada mais nada menos que o carro a pedir a revisão normal e a outra de óleo.
Para que serve a indicação de óleo?
Pelo que entendi, estes novos carros podem fazer X de quilómetros com o óleo ou um X de dias (Sendo que é uma quantidade absurda do tipo 600 dias).
Caso o carro solicite a inspeção / revisão e o óleo não tenha os KM necessários ou aproximação destes, podem simplesmente fazer a revisão normal sem necessidade de troca de óleo.
Resumindo... a Indicação de óleo é simplesmente para nossa referência do estado deste.

Sobre a correia de distribuição, não consegui ver nenhuma informação sobre este tema nem no livrete nem perante a oficina, o moço devia de ser maçarico... (por incrivel que pareça).

Obrigado a todos!
 
Back
Top