Audi A3 8Pa problemas com luzes internas

Boas amigos, espero que estejam bem

Estou com um problema nas minhas luzes internas, tanto a frontal do teto e a traseira, bem como as do quebra sol. Elas não estão acendendo quando abre a porta ou liga no interruptor, levei recentemente para fazer um reparo nos faróis e creio que possa ter dado algum problema nesse processo.

Saberiam me dizer o que pode ser ou qual fusível/relé devo verificar? Minha caixa de fusíveis é a que fica do lado do motor.

Isso aconteceu em decorrência de dois reparos que fiz: Removi leds anteriores no farol e coloquei lâmpadas halogenas originais, pois estavam dando erros intermitentes, e troquei o motor da porta do passageiro frontal e traseiro lado esquerdo do motorista que estavam também com problemas intermitentes na abertura por destravamento.

Atualização: O erro dos meus faróis supostamente reparado anteriormente com a troca dos leds por halogena voltou após eu ter encontrado um fusível derretido, vide abaixo a postagem com as fotos.

Abraço!
 
Last edited:
Pessoal, tenho uma foto do que está acontecendo, o fusível é o F1. Segundo meu manual se refere a unidade de comando da rede de bordo (direita) e não sei se este é relacionado ao problema inicial das luzes internas.

Isso pode ter algo haver com meu problema crônico que é falha intermitente das luzes nos faróis?

Foto: https://www.dropbox.com/s/ud30ulgl9e07unz/fuse.jpg?dl=0 (é o extremo superior direito)

Percebi que está com um de amperagem diferente da normal, será este o motivo do derretimento? Está com se 15A e no manual indica um de 30A.

Eu também removi ele e o conector parece ter algo de errado: https://www.dropbox.com/s/8ms8uq1eriaooqz/Foto 12-09-2019 06 46 06.jpg?dl=0

Este é o fusível que removi: https://www.dropbox.com/s/puv74e4sqr9q2x0/Foto 12-09-2019 06 47 06.jpg?dl=0
 
Last edited:
Isso dereteu tudo. Vais ter de procurar outra slot e comprar terminais novos e deslocar a localização dos fios. Caso nao tenhas espaços livres, teras de meter um porta fusivel a parte e com a amperagem correta. Verifica o estado do fio desse terminal e para onde vai. Pode haver mais danos perigosos, e originar um incêndio.
 
Isso dereteu tudo. Vais ter de procurar outra slot e comprar terminais novos e deslocar a localização dos fios. Caso nao tenhas espaços livres, teras de meter um porta fusivel a parte e com a amperagem correta. Verifica o estado do fio desse terminal e para onde vai. Pode haver mais danos perigosos, e originar um incêndio.

Muito obrigado pela pronta resposta, poderia me ajudar a entender esse “terminais novos” o que seria?
 
images

s-l300.jpg
 
Parece estar tudo certo com essa parte, a caixa de fusível está salva. Agora não consigo identificar onde está acontecendo o curto-circuito, da para ter uma noção devido ser o fusível F1 que está queimando?
Não disseste que o fusivel que la estava derretido era de 15, e no livro diz ser de 30?
Aí ja tens um motivo.
Outra coisa, é quando há mau contacto entre o fusivel e o pin o de encaixa, cria resistência e aquece, derretendo isso.
Mas está a rebentar o fusivel agora?
 
Não disseste que o fusivel que la estava derretido era de 15, e no livro diz ser de 30?
Aí ja tens um motivo.
Outra coisa, é quando há mau contacto entre o fusivel e o pin o de encaixa, cria resistência e aquece, derretendo isso.
Mas está a rebentar o fusivel agora?

Sim, já acertei a amperagem. Farei testes de rodagem pois ele aquece muito quando movimenta-se bastante.
 
Mas ja trocaste o pino onde encaixa o fusivel? É que senão, vais ter surpresas desagradáveis.
Infelizmente não achei aqui para comprar um novo, mas o técnico que fez para mim realizou um reparo na caixa de fusíveis e agora os faróis estão funcionando bem. A única coisa que não encontramos sobre o defeito é acerca das lâmpadas internas do teto, as do quebra sol também não estão funcionando.

Pensei ser algum fusível mas não tenho certeza pois não há nada no manual. Realizei um reparo recente nas portas pois não estavam destravando, será ter algo relacionado?

Eu não acredito ser relacionado pois luzes não está funcionando nem acionando no interruptor para ligá-las.
 
E queria te agradecer pela orientação, foi muito bem assertivo, havia fiação já derretida e foi consertado!
Certo. Assim ficas mais descansado e seguro que não vais ter problemas.

Das luzes interiores, deves verificar se tem massa e positivo. Depois, com vagcom, verifica se os switch das portas funcionam.
Os mesmos estão integrados nos fechos das portas. Se não estiverem a funcionar, ou mudas os fechos, ou reparas trocando e soldando um switch novo. Porém nunca descartar que podes ter fios partidos no passa cabos da porta.
 
Back
Top