Vamos lá ao testamento e explicar correctamente as coisas.
Antes de mais sou sincero, acho que ou tenho muito azar ou acho que vou fugir dos argolas mas à séria! Já vendi o primeiro que me custou imenso, quer à carteira quer ao coração por vê-lo sair mas...
Ía colocar no meu post anterior mas como o problema é outro, assim, acho que fica mais fácil para se entender e agradeço a ajuda de toda a malta que também já me estava a dar uma mão no post que ressuscitei.
(não levem a mal o que digo porque devem haver muitos mecânicos por aqui mas, para além de não conhecer «os bons» tenho um azar de todo tamanho nos que se vou escolhendo... a sério é com cada um)
Ora bem... Contexto não se massem a ler se não tiverem tempo
Primeira facada, carro morre do nada e sem motivo aparente e a melhor solução dada foi ter que mudar os 4 injectores.
Lá se fez na oficina de confiança da familia, resultado:
Vou fazer a inspecçao e o gajo diz que cheirava muito a gasóleo "pois fui buscá-lo ontem à noite à oficina" e ele disse que é normal. Fiquei com a pulga na orelha e por acaso tinha surgido um novo mecânico e levei-o lá (nada contra, gosto muito dele mas não gosto do tipo de pessoas que parecem que se choram e me estão a fazer um favor quando na verdade estou a pagar preços premium e sem factura ou IVAs, logo na realidade é mais caro que em qualquer lado).
Resultado, insiste em ver e o motor estava encharcado com fugas de gasóleo, a oficina de "família" cruz, credo!
Pah quero que fique tudo arranjado e impecável. Já que estamos aqui o carro tem um problema no S&S que acciona do nada, vê-me isso pf.
Eu mal comprei o carro pedi uma revisão completa com mudança de tudo e mais alguma coisa, sangramento de óleos caixa, travões bla, bla, bla - não foi preciso muita coisa disseram-me que o carro estava impecável e eu fiquei super descansado (e com a cena que fiz bom negócio).
Dia seguinte o mecânico telefona-me e pede-me para lá ir, já tinha dito que o provável é que fosse a embraiagem. Mostra-me a coisa, aquilo estava completamente seco já com as peças ou soltas ou a desfazerem-se entre outras coisas a oficina anterior meu deus... E em lisboa a oficina fez o mesmo à ex-dona porque ela tinha várias facturas e a dada altura telefonei para lá e batia tudo mais ou menos certo, não eram faturas falsas/inventadas - não percebo esta malta que não trata dos carros meu.
Resultado, comprei carro e em seis meses já lhe tinha posto mais de 5mil euros!
Adiante..
Carro ficou impecável, a consumir 5L/100km em misto se não puxasse pelo bicho e eu todo contente.
Passado uma semana aparece o símbolo do motor no quadrante:
Erro 1
Eu podre lá fui, foi à máquina e era erro de filtro de partículas.
Não te preocupes, faz a regeneração e isso fica impecável - apagaram o erro ao final de mais uns dias voltou a acontecer (não sei se na altura terei feito a regeneração correctamente).
Estive fora do país uns valentes meses e o carro ficou parado, cheguei peguei no carro e nada - OK bateria nas lonas » levei à oficina e troquei a bateria (mais uma vez fiquei podre porque paguei um preço premium por material de primeira e puseram-me uma bateria de caca [AUTOSIL] ao preço de uma XPTO que foi o que pedi, só a mim! (paguei mais que numa instalação nas Norautos desta vida por uma Bosch ou Varta)
[mudei a bateria também porque quer a primeira oficina da "família" quer aqui me tinham dito que seria muito provavelmente esse a causa do S&S estar marado]
Podre mas paga-se e siga para bingo.
Dia seguinte, ligo o carro e pimbas:
Erro 2
Fiquei tolo, já estava podre com esta, fui reclamar, falámos e fiquei de levar o carro lá passado uns dias.
(não percebo boi disto, peguei no livro e basicamente a Audi, quando isto acende, diz que é o fim do mundo em cuecas já estava a ficar fulo mesmo mas afinal isto pode ser por coisa nenhuma)
Passado os dias, lá fui e fizeram a regeneração forçada (nem fumo branco se nao fosse a temperatura nem se notava nada por ai além no escape), limparam os erros e à partida estaria OK, em todo o caso avisaram-me:
não é propriamente solução porque estás a chegar aos 120.000 kms e vai acontecer novamente, tens 3 alternativas:
Trocar o FAP;
Limpeza do FAP
Ou retirar o FAP (isso eles não faziam mas sabem onde me indicar, bla, bla, bla)
Resultado: não tinha passado meia hora e a porra da argola lá tinha aparecido novamente (nunca tinha acontecido antes da troca da bateria, só o erro 1 quanto mais com esta freqência).
O estranho é que parece-me estar interligado com o tal problema do S&S! Das primeiras vezes depois da troca de bateria funcionava bem mas quando o S&S voltou a acionar sem qualquer necessidade (tipo quando somos putos e deixamos o carro ir abaixo completamente à toa) agora é logo quando acende a luz do Erro 2 e às vezes, acontecendo quando a argola já lá está, esse mitranço ao acontecer apaga a luz do erro - entretanto desde o fim de semana ligou novamente o Erro 1 (motor e não desligou mais desde então como estava antes)
Valores após a regeneração forçada:
carga fuligem actual (calculated):
5.31g
carga fuligem actual (measured):
7.84g
Não sei se os erros/códigos serão os mesmos já que a oficina onde levei não usa o VAGCOM
ERROS:
P040100 recirculação gases - fluxo muito baixo
P245400 filtro de partículas - curto circuito à massa
Supostamente não terá mais erros em qualquer sector.
Que se poderá fazer?
Será mesmo só o FAP? com as velas estará tudo bem mas pode ser algum erro daí? O Start&Stop (S&S) terá alguma coisa a ver com isto ou é só um sintoma do erro do FAP como já li em vários locais?
Antes de mais sou sincero, acho que ou tenho muito azar ou acho que vou fugir dos argolas mas à séria! Já vendi o primeiro que me custou imenso, quer à carteira quer ao coração por vê-lo sair mas...
Ía colocar no meu post anterior mas como o problema é outro, assim, acho que fica mais fácil para se entender e agradeço a ajuda de toda a malta que também já me estava a dar uma mão no post que ressuscitei.
(não levem a mal o que digo porque devem haver muitos mecânicos por aqui mas, para além de não conhecer «os bons» tenho um azar de todo tamanho nos que se vou escolhendo... a sério é com cada um)
Ora bem... Contexto não se massem a ler se não tiverem tempo
Primeira facada, carro morre do nada e sem motivo aparente e a melhor solução dada foi ter que mudar os 4 injectores.
Lá se fez na oficina de confiança da familia, resultado:
Vou fazer a inspecçao e o gajo diz que cheirava muito a gasóleo "pois fui buscá-lo ontem à noite à oficina" e ele disse que é normal. Fiquei com a pulga na orelha e por acaso tinha surgido um novo mecânico e levei-o lá (nada contra, gosto muito dele mas não gosto do tipo de pessoas que parecem que se choram e me estão a fazer um favor quando na verdade estou a pagar preços premium e sem factura ou IVAs, logo na realidade é mais caro que em qualquer lado).
Resultado, insiste em ver e o motor estava encharcado com fugas de gasóleo, a oficina de "família" cruz, credo!
Pah quero que fique tudo arranjado e impecável. Já que estamos aqui o carro tem um problema no S&S que acciona do nada, vê-me isso pf.
Eu mal comprei o carro pedi uma revisão completa com mudança de tudo e mais alguma coisa, sangramento de óleos caixa, travões bla, bla, bla - não foi preciso muita coisa disseram-me que o carro estava impecável e eu fiquei super descansado (e com a cena que fiz bom negócio).
Dia seguinte o mecânico telefona-me e pede-me para lá ir, já tinha dito que o provável é que fosse a embraiagem. Mostra-me a coisa, aquilo estava completamente seco já com as peças ou soltas ou a desfazerem-se entre outras coisas a oficina anterior meu deus... E em lisboa a oficina fez o mesmo à ex-dona porque ela tinha várias facturas e a dada altura telefonei para lá e batia tudo mais ou menos certo, não eram faturas falsas/inventadas - não percebo esta malta que não trata dos carros meu.
Resultado, comprei carro e em seis meses já lhe tinha posto mais de 5mil euros!
Adiante..
Carro ficou impecável, a consumir 5L/100km em misto se não puxasse pelo bicho e eu todo contente.
Passado uma semana aparece o símbolo do motor no quadrante:
Erro 1
Eu podre lá fui, foi à máquina e era erro de filtro de partículas.
Não te preocupes, faz a regeneração e isso fica impecável - apagaram o erro ao final de mais uns dias voltou a acontecer (não sei se na altura terei feito a regeneração correctamente).
Estive fora do país uns valentes meses e o carro ficou parado, cheguei peguei no carro e nada - OK bateria nas lonas » levei à oficina e troquei a bateria (mais uma vez fiquei podre porque paguei um preço premium por material de primeira e puseram-me uma bateria de caca [AUTOSIL] ao preço de uma XPTO que foi o que pedi, só a mim! (paguei mais que numa instalação nas Norautos desta vida por uma Bosch ou Varta)
[mudei a bateria também porque quer a primeira oficina da "família" quer aqui me tinham dito que seria muito provavelmente esse a causa do S&S estar marado]
Podre mas paga-se e siga para bingo.
Dia seguinte, ligo o carro e pimbas:
Erro 2
Fiquei tolo, já estava podre com esta, fui reclamar, falámos e fiquei de levar o carro lá passado uns dias.
(não percebo boi disto, peguei no livro e basicamente a Audi, quando isto acende, diz que é o fim do mundo em cuecas já estava a ficar fulo mesmo mas afinal isto pode ser por coisa nenhuma)
Passado os dias, lá fui e fizeram a regeneração forçada (nem fumo branco se nao fosse a temperatura nem se notava nada por ai além no escape), limparam os erros e à partida estaria OK, em todo o caso avisaram-me:
não é propriamente solução porque estás a chegar aos 120.000 kms e vai acontecer novamente, tens 3 alternativas:
Trocar o FAP;
Limpeza do FAP
Ou retirar o FAP (isso eles não faziam mas sabem onde me indicar, bla, bla, bla)
Resultado: não tinha passado meia hora e a porra da argola lá tinha aparecido novamente (nunca tinha acontecido antes da troca da bateria, só o erro 1 quanto mais com esta freqência).
O estranho é que parece-me estar interligado com o tal problema do S&S! Das primeiras vezes depois da troca de bateria funcionava bem mas quando o S&S voltou a acionar sem qualquer necessidade (tipo quando somos putos e deixamos o carro ir abaixo completamente à toa) agora é logo quando acende a luz do Erro 2 e às vezes, acontecendo quando a argola já lá está, esse mitranço ao acontecer apaga a luz do erro - entretanto desde o fim de semana ligou novamente o Erro 1 (motor e não desligou mais desde então como estava antes)
Valores após a regeneração forçada:
carga fuligem actual (calculated):
5.31g
carga fuligem actual (measured):
7.84g
Não sei se os erros/códigos serão os mesmos já que a oficina onde levei não usa o VAGCOM
ERROS:
P040100 recirculação gases - fluxo muito baixo
P245400 filtro de partículas - curto circuito à massa
Supostamente não terá mais erros em qualquer sector.
Que se poderá fazer?
Será mesmo só o FAP? com as velas estará tudo bem mas pode ser algum erro daí? O Start&Stop (S&S) terá alguma coisa a ver com isto ou é só um sintoma do erro do FAP como já li em vários locais?
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