Audi A3 8pa 2010 1.6 tdi CAYC - “Água” no Motor

Olá a todos!
Tenho um Audi a3 de 2010, versão 8pa 1.6 tdi motor CAYC.

Peço por favor a vossa opinião e ajuda neste assunto.

Há uns dias atrás verifiquei que o carro estava a juntar a água e o óleo do motor. Ao retirar a
Tampa do motor confirmei que tinha aquela goma/pasta castanha clara.
Também me apercebi que o líquido refrigerante estava a desaparecer.

O meu mecânico de confiança abriu o motor, mandou facear a colação, e colocou um junta nova. Fez toda a limpeza do motor etc…
Passado 2 dias o carro volta acusar nível de “água” baixo…

O que acham que pode ser?
Já me lembrei que possa ser o permutador de calor ou o radiador ou até o próprio reservatório do líquido de refrigeração.

Agredecia a vossa sincera opinião!
Obrigado a todos!
 
Acho que quando isso acontece a causa raramente é da junta da cabeça e infelizmente estas a ter a prova disso com o dinheiro que já gastaste e o problema parece que continua..... Acho que o circuito de regrigeração deve ser visto a pente fino, fala com o teu mecânico de confiança para saber se ele se certificou que o termostato tá bom, a bomba de água, o radiador, valvula da temperatura, a valvula do reservatório, os tubos, as ventoinhas se funcionam, o liquido de refrigeração que metes se é o adequado, etc, se ele começar a assobiar para o lado, acho que convém ouvires uma segunda opinião, pois, se o nível que acusa, se no reservatório andar na realidade mesmo baixar muito rápido, num abrir e piscar de olhos podes vir ter motor nas couves!
 
Bem vindo ao fórum Bruno Miguel Martins. :palmas:

Posso lhe dar pouco ou nenhum conselho sobre esse problema. Só espero que você resolva isso o mais rápido possível e da forma mais rápida e barata possível.;)

Uma saudação cordial.
 
Acho que quando isso acontece a causa raramente é da junta da cabeça e infelizmente estas a ter a prova disso com o dinheiro que já gastaste e o problema parece que continua..... Acho que o circuito de regrigeração deve ser visto a pente fino, fala com o teu mecânico de confiança para saber se ele se certificou que o termostato tá bom, a bomba de água, o radiador, valvula da temperatura, a valvula do reservatório, os tubos, as ventoinhas se funcionam, o liquido de refrigeração que metes se é o adequado, etc, se ele começar a assobiar para o lado, acho que convém ouvires uma segunda opinião, pois, se o nível que acusa, se no reservatório andar na realidade mesmo baixar muito rápido, num abrir e piscar de olhos podes vir ter motor nas couves!
Olá Tiiago!
Obrigado pela tua sugestão, vou ver essas possibilidade.
 
Back
Top