Audi A3 8P

Amigo, eu com o dinheiro do Audi preferia fazer como fez o meu irmao... foi buscar um BMW 123D de 2008 com 50 mil kms (Nacional) 1 ano de garantia na marca Kms reais... nao sei ate que valores podes chegar mas...

só a titulo de exemplo:
BMW 123 D Pack M, € 21.500, Fafe - Standvirtual

Bmw era o que eu ia comprar, mas para partir correntes, ou fazer mais barulho que um tractor a roçar metal, nah, nem bola.
Eu antes de vir procurar os audis, tive quase com um negócio de um 120d fechado, mas já cantava um bocadinho e quando o mecânico me diz que eram 1400 balas, deixei logo aquilo.

A condução é outra, é, mas estar sempre a procurar ouvir se faz barulho, ou se está alguma coisa mal, nah, o carro é para me servir, não é para eu andar feito cãozinho com ele. Estimo todos os carrinhos aqui de casa, revisões sempre a horas, mas com nenhum, mesmo nenhum, temos alguma preocupação..

Já agora, obrigado pela dica :D

- - - - - - - - - -

eu ainda não consegui perceber onde queres tu "ajudinha" :S

Se 10.000€ é muito dinheiro por um A3 de junho de 2004, importado em 2008, com todos aqueles extras que falei acima, tipo rns-e, bancos em alcantara, cruise control, computador de bordo, bancos aquecidos, xenon, kit s-line exterior..

- - - - - - - - - -

já que dizes que falta de €€€ não é, pelo menos escolhe um carro mais decente

Tipo quê? :D

- - - - - - - - - -

Dassssssssss queres comparar BMW com AUDI... ainda por cima um xaruto da série 1... :eek:

Bmw é bom, são carros fantásticos, isto claro, tirando o motor 2.0, mais propriamente o n47, porque de 3.0 para cima bem como a gasolina, esquece, são de mais :D

- - - - - - - - - -

Epa, sinceramente prefiro o BMW serie 1 ao A3 8P ... se tivesse €€€€ tinha ido buscar o X3 para mim :D

Se o meu "paitrocinio" fosse maior, também ia buscar um 330d coupé e92, mas infelizmente não chega para isso, pelo menos da forma que queremos comprar, ou seja, a pronto.

- - - - - - - - - -


Por 22.000€ e gasolina, preferia algo dentro da bmw, prefiro tracção traseira :)

- - - - - - - - - -

Excelencia... :palmas:

Nem mais ;)

- - - - - - - - - -

Estamos a comparar carros a diesel :D mesmo assim preferia o BMW... gasta menos :D e anda quase o mesmo

Só tu e eu, bmw é bmw, gosto muito da audi, mas prazer de condução bmw é bmw :D
Mas posso dizer, entre o a3 e o serie 1, prefiro o a3, mas a nivel de andamentos o bmw é superior..
 
Problemas todos dão seja Audi, Bmw Mercedes etc etc...

Agora de todos os carros usados que tive ate hoje (e já foram alguns) Audi, Volkswagen foram os piores de todos e dificilmente voltarei a comprar outro destas marcas usados...

Ao contrario do que muita gente pinta aqui, é uma lista infindavel de peças que dão o berro, ja para nao falar que sao dos carros mais mexidos (grupo vag) Bmw ou Mercedes por norma usados estao praticamente iguais e com os extras de origem carros como A3, A4, A6, Golf, Seat leon, ibiza estao quase todos alterados seja com repros da feira seja com extras disto e daquilo que passado uns meses puffffff...


Carros nacionais ja é o que é, carros importados esqueceeeeeeee, só se fores tu a ires la fora buscar...

(Nota) isto é apenas a minha opinião :) baseada em factos, experiencia propria e de conhecidos...
 
Problemas todos dão seja Audi, Bmw Mercedes etc etc...

Agora de todos os carros usados que tive ate hoje (e já foram alguns) Audi, Volkswagen foram os piores de todos e dificilmente voltarei a comprar outro destas marcas usados...

Ao contrario do que muita gente pinta aqui, é uma lista infindavel de peças que dão o berro, ja para nao falar que sao dos carros mais mexidos (grupo vag) Bmw ou Mercedes por norma usados estao praticamente iguais e com os extras de origem carros como A3, A4, A6, Golf, Seat leon, ibiza estao quase todos alterados seja com repros da feira seja com extras disto e daquilo que passado uns meses puffffff...


Carros nacionais ja é o que é, carros importados esqueceeeeeeee, só se fores tu a ires la fora buscar...

(Nota) isto é apenas a minha opinião :) baseada em factos, experiencia propria e de conhecidos...

Parece-me é que és um gajo que tem ou conhece gente azarada :D
 
Parece-me é que és um gajo que tem ou conhece gente azarada :D

Nem por isso, a diferença é que nao tenho problemas em reportar os meus azares e testemunhos, já outra malta para se fazer de grande é so maravilhas depois nem tem os carros mais de 2 anos e vende...

O Audi teve comigo 6 anos (independentemente dos "azares")...
 
Problemas todos dão seja Audi, Bmw Mercedes etc etc...

Agora de todos os carros usados que tive ate hoje (e já foram alguns) Audi, Volkswagen foram os piores de todos e dificilmente voltarei a comprar outro destas marcas usados...

Ao contrario do que muita gente pinta aqui, é uma lista infindavel de peças que dão o berro, ja para nao falar que sao dos carros mais mexidos (grupo vag) Bmw ou Mercedes por norma usados estao praticamente iguais e com os extras de origem carros como A3, A4, A6, Golf, Seat leon, ibiza estao quase todos alterados seja com repros da feira seja com extras disto e daquilo que passado uns meses puffffff...


Carros nacionais ja é o que é, carros importados esqueceeeeeeee, só se fores tu a ires la fora buscar...

(Nota) isto é apenas a minha opinião :) baseada em factos, experiencia propria e de conhecidos...

Lá está, aqui em casa será o 1º usado, e que não seja o ultimo, que é sinal que correu tudo bem :D

Depende dos modelos, o problema do grupo vag é estar assombrado pelo azeite, há tanto azeiteiro mas tanto azeiteiro a minar os carros, que o pessoal que vai a comprar carro já só quer ibizas etc porque são do aço..
O a3 8p ainda não está muito nesse patamar porque ainda não estão assim tão baratos..

A bmw também já não se livra disso, por exemplo os 320d, 320td etc o pessoal anda a comprar isso e a minar, lá vai a reputação da marca. E temos também agora a mercedes com os seus c220 sport coupe, se bem que esses são mais caros o pessoal não cai todo lá :D

Agora falando de coisas sérias, se até aqui não estivemos a falar claro :D, os usados é uma sorte, tanto podem estar muito bem tratados e comprar-mos um carro muito estimado e bom que dure muitos anos isento de *****s, como comprar-mos um que parece estar muito bonitinho e bem tratado, e por dentro ser um poço de problemas..

Antes de comprar o carro, a 1ª coisa é levar o carro a uma oficina(aqui estou muito mal, pois aqui por braga não conheço nenhuma especializada em audi, só mesmo bmw e mercedes :( ), e ver se está tudo bem com ele, embraiagem, cabeça, injectores, correia etc, pontos fulcrais, e se estiver tudo bem, avanço, se tiver a minima peça meia lixada, é logo maneira para um gajo desconfiar, e atrás desse podem estar muitos mais.

Claro, cada qual tem a sua opinião, e eu próprio estou a pedi-las, sabe sempre bem escutar as opiniões dos outros, um gajo aprende sempre alguma coisinha :)

- - - - - - - - - -

Parece-me é que és um gajo que tem ou conhece gente azarada :D

Foi o que disse no post acima, é uma questão de sorte, às vezes até nos novos o é :D

Tens um A3 8p? Se sim, que tens a dizer dele? Se não for a3 e for 2.0 tdi, opina também :D

- - - - - - - - - -

Nem por isso, a diferença é que nao tenho problemas em reportar os meus azares e testemunhos, já outra malta para se fazer de grande é so maravilhas depois nem tem os carros mais de 2 anos e vende...

O Audi teve comigo 6 anos (independentemente dos "azares")...

Há malta assim, e principalmente nestas marcas apelidadas de gama alta, o pessoal gosta de dizer que é do bom e do melhor e nunca dá problemas.. Já quando vou a bmcar, nossa senhora, é carros lá encostados para mudar o kit da corrente que é uma coisa louca, mas aposto que cá fora o zé povinho que os deixa lá diz que apenas foram fazer uma simples revisão :D
O meu pai conhece lá o "engenheiro", o homem ali por 2008/2009 etc, deitava as mãos à cabeça, diz que caia lá dinheiro em arranjos que era uma coisa louca :D

Nesses 6 anos, foram só dores de cabeça? O carro não te deu alegrias? :(
Estás a meter-me medo :D

- - - - - - - - - -

Não sei se já te decidiste pela compra ou não,acabei de ler o post TODO, e de certa forma acho que te contrarias um bocado.
Mas acho que te posso ajudar um pouco, relativamente aos extras, exteriores, tudo se consegue, mas penso que estas a ver preços normais para esses carros.

A audi perde muito com RNSe (em termos de funcionalidades, RNS nao é nada pratico)mas ao mesmo tempo ganha pois tem um ecran bonito pa mudar o radio.(Tinha um leitor dvd touch no meu outro A3 8l e isso sim é ser pratico)

Quanto aos sensores, tenho uns aqui que nem furar o parachoques é preciso, muito faceis de montar(Vendo a quem precisar 60€ - Sem portes)

O resto dos extras sao normais, ''qualquer'' renault megane tem :p (cruise control,ac auto,etc)

Em relação à motorização, os 170cv tem algo mais como, injectores(melhores/maiores?), Discos-Travoes maiores, o motor é ligeiramente diferente. Mas não te preocupes que o do figas aguentou o teu tbm pode aguentar :)

É, eu consigo ter essa virtude :D

Eu decidido pela compra estava, mas se me disserem que isto dá problemas sem fim, e que o carro em questão está caro, ui, esquece lá o audi, devem haver mais carros por ai :p

O rns-e não é como um command ou um professional da bmw, mas pelo contacto que tenho com ele, dá para ouvir musica, ligar o telefone, e ainda tem a opção de me enervar pelo caminho com o gps :D eu falo eu falo, mas prefiro o carro com rns-e do que um simples concert :D

Sensores não irei colocar para já, mas quando colocar será os oem, de maneira a que apareçam as barrinhas de aproximação no rns-e etc.. Desde que fique bem feito o serviço, ser furado ou não para mim é igual, ora se começar a ter problemas com isso não :D

Por vezes não tão funcional, por exemplo, não gosto muito do cruise control da mégane sport tourer de 2010, já o da peugeot faz o seu servicinho :D

Pois, claro que preferia um 170, mas esse não é o tal que dão problemas os injectores? O motor é diferente? Em quê? Pensei que eram iguais, mudando claro, injectores, centralina, algo por ai..Para ir para um 170cv já estou a tocar em preços de outros carros que em comparação com o audi se calhar preferia, percebes. Aqui a coisa é comprar o carro, e o resto do dinheiro mete-lo no banco, é que para já não faz falta aos meus velhotes, e a mim também não me estorva na conta, mamar é enquanto há eheheh
 
Claro que me deu alegrias... especialmente a nivel de performance, deixa quase tudo e todos para trás :D os que mais gozo me dava era os "tunnados/fumarentos" agora claro foi suspensao, molas, turbo, cx direcao, discos etc etc etc... é um carro seguro, agil, mas muito dispendioso...

comparando com meu segundo carro (vitara) que comprei com o dobro dos kms do audi (quase com 200 mil kms) ja o tenho á 4 anos quase e apenas fiz as revisoes e manutenções normais de resto tirando uma invencao minha, problemas 0 ou seja o dinheiro que gastei no turbo do audi, deu-me para as invenções e manutenções todas do vitara, que ainda anda e no mes passado fui com ele á serra da estrela (4 dias) fez 900kms com 85€ de combustivel, em AE sempre a 120/130kms (pronto nas subidas 100/110kms :D ) seguida e nada a reportar... de carros usados foi o melhor ate hoje... comprei com 190 mil tem 230...

o audi comprei com 90 mil em 6 anos fiz 80 mil e só €€€€ enterrado em peças... fora manutencao pneus etc etc... e recentemente descobri que o audi tinha 60 mil martelados algo que tb explica o "arreio" de algum material mas nao de muitos dos problemas...


Sim é um carro bom, mas prefiro de longe o motor 1.9 td de 110cv's, atualmente se tivesse bastante €€€€ Grupo Vag nao seria garantidamente a minha 1ª ou 3ª opção... ia la para 4 ou 5º lugar...

Digo e repito é a minha opinião, nao estou a generalizar a opiniao de terceiros...

A relacao a ti dejeso o mesmo que a qualquer outro user, boa sorte na compra da maquina nova e que nao tenhas dores de cabeça :) ... se possivel liga o carro ao pc para confirmares os kms e nao levares barrete como eu levei...
 
Last edited:
Claro que me deu alegrias... especialmente a nivel de performance, deixa quase tudo e todos para trás :D os que mais gozo me dava era os "tunnados/fumarentos" agora claro foi suspensao, molas, turbo, cx direcao, discos etc etc etc... é um carro seguro, agil, mas muito dispendioso...

comparando com meu segundo carro (vitara) que comprei com o dobro dos kms do audi (quase com 200 mil kms) ja o tenho á 4 anos quase e apenas fiz as revisoes e manutenções normais de resto tirando uma invencao minha, problemas 0 ou seja o dinheiro que gastei no turbo do audi, deu-me para as invenções e manutenções todas do vitara, que ainda anda e no mes passado fui com ele á serra da estrela (4 dias) fez 900kms com 85€ de combustivel, em AE sempre a 120/130kms (pronto nas subidas 100/110kms :D ) seguida e nada a reportar... de carros usados foi o melhor ate hoje... comprei com 190 mil tem 230...

o audi comprei com 90 mil em 6 anos fiz 80 mil e só €€€€ enterrado em peças... fora manutencao pneus etc etc... e recentemente descobri que o audi tinha 60 mil martelados algo que tb explica o "arreio" de algum material mas nao de muitos dos problemas...


Sim é um carro bom, mas prefiro de longe o motor 1.9 td de 110cv's, atualmente se tivesse bastante €€€€ Grupo Vag nao seria garantidamente a minha 1ª ou 3ª opção... ia la para 4 ou 5º lugar...

Digo e repito é a minha opinião, nao estou a generalizar a opiniao de terceiros...

A relacao a ti dejeso o mesmo que a qualquer outro user, boa sorte na compra da maquina nova e que nao tenhas dores de cabeça :) ... se possivel liga o carro ao pc para confirmares os kms e nao levares barrete como eu levei...

Lá está, é uma questão de sorte como disse :D

Sim, antes de o comprar irei levar o carro a uma oficina, ver os km`s, peças, desgaste, etc etc, não há cá comprar às cegas :p

Obrigado, espero que o teu vitarazão continue assim, sempre pronto para a guerra :D

Já agora, conheces oficinas especializadas em audi no norte, algo perto de braga?

Cumprimentos
 
Back
Top