Audi A3 8P

Boas,
Ando à procura de carro, e o que me chamou mais a atenção foi o audi a3 8p 2.0 tdi.
Gosto do design, gosto do interior (ao contrário do seat leon que também não está de parte), gosto dos bancos, do gps e até do computador de bordo.

Até aqui tudo muito bonitinho, mas quando uma pessoa começa a procurar e a pesquisar coisas sobre os carros, começa a ver que não é tudo muito bonitinho..
Procuro um carro com xénon de origem, lava faróis etc, mas o que eu gostava mesmo era de faróis direccionais, coisa que sempre me apaixonou nos carros dos meus pais, pois sou uma pessoa que precisa de muita iluminação na estrada. E a minha duvida é, é possível meter à posteriori os faróis direccionais? Acham que vai ficar muito caro e dispendioso? Outra coisa, os audi vinham com xenon ou sempre trouxeram bi-xenon?

2º problema, o computador de bordo. Estou habituado a um a3 sb 2010 1.6 105 multitronic, e adoro aquele quadrante em branco, e o computador de bordo tem muita informação etc. Nos de 2004 que é o que procuro, tem a mesmo informação, ou são mais fracos que os novos? A iluminação é possível mudar correcto, e colocar em branco como os recentes?

3º problema, o gps.. Não gosto nada do gps do rns-e da audi, ou será por o da sb estar desactualizado. A gaja que "fala" as indicações enerva-me, não é coerente, precisa, e principalmente, não é bem fluido, como os do mercedes ou da bmw.. Isto é devido a falta de actualizações ou a audi contratou mesmo os chineses para a parte electrónica?

4º problema, os sensores de estacionamento.. Estaciono bem, nunca tive nem tenho preocupações com o estacionamento, mas gosto muito do rns-e a mostar aquelas barrinhas de uma pessoa estar pertissimo do carro de trás ou longe, não sei, achei-lhe piada. O problema está no carro que estou a ver que não tem sensores, resultado, terei de os colocar à posteriori. Resultado, é preciso mudar o para-choques certo?

5º problema, o kit s-line.. O senhor disse-me que o carro trazia o kit s-line, e realmente traz, pelo menos a nível estético tanto interior como exterior, mas, disse-me que não trazia a suspensão s-line. Pronto, lá transtornado, pois estava a idealizar aquele carro. É possível ter kit estético e vir com uma suspensão qualquer, ou para ser s-line tem obrigatoriamente de trazer a suspensão s-line incluida? Caso não a traga, o que aconselham, eibach? Não queria muito baixo, nem muito rijo, uma cena tipo s-line, ou seja, tipo a de origem, de maneira a que curve nas horas, e que não seja um calhau, porque de calhaus estou eu farto de ver e por vezes andar nas ibizas a carvão, em que saio do carro e até as costas me doem, e atenção, tenho 20 anos :lol:

6º problema, o preço.. Não queria nada caro, nem queria gastar muito, prefiro ficar com dinheiro no bolso, porque para mais caro ia para algo tipo 120d coupé ou mesmo 320d coupé.

7º problema, o motor.. Existe muita diferença entre o motor 140cv e 170cv? A nível de hardware o que muda? injectores? turbo? Ou é apenas o mapa da centralina que é diferente?

Eu escrevi problema, mas entendam como simples duvidas :p

Para vós, um a3 de 2004, com o tal kit s-line estético, cruise control, computador de bordo, ac auto, rns-e, bancos em alcantara, xenon, e já com a correia de distribuição mudada e a cabeça de motor também digo eu, quanto valerá?

Por ultimo, aconselham o a3, ou existe melhores opções? Ou como já referi também gosto do leon, mas o leon apenas me interessa o fr e com menos km que o audi, porque para ter muitos, prefiro ir para o audi, mesmo perdendo 30cv.

Cumprimentos
 
Falta-te primeiro apresentares-te no local adequado, depois terás ajuda no autentico relatório que fizeste. Desde já digo que bateste nos pontos essenciais para se conseguir uma boa configuração. Mais -> apresenta-te, faz parte das regras que também deves dar uma olhadela ;)
 
Falta-te primeiro apresentares-te no local adequado, depois terás ajuda no autentico relatório que fizeste. Desde já digo que bateste nos pontos essenciais para se conseguir uma boa configuração. Mais -> apresenta-te, faz parte das regras que também deves dar uma olhadela ;)

Já o fiz.. Desculpe a infracção :D
Já agora, se poder ajudar, era fantástico, visto que tenho um debaixo de olho e terei de fechar o negócio em pouco tempo :)
 
so estou a ver uma solução para o teu "problema".. se gostas compra, se não gostas... não compres..

Fantástica ajuda, obrigado..

Se eu não gostasse do carro nem se quer me daria ao trabalho de procurar informações, mas como há coisas que gostava de mudar vim perguntar a quem sabe, pois pode não ser possível ou ser muito difícil.
 
Fantástica ajuda, obrigado..

Se eu não gostasse do carro nem se quer me daria ao trabalho de procurar informações, mas como há coisas que gostava de mudar vim perguntar a quem sabe, pois pode não ser possível ou ser muito difícil.
poder podes... mas venham €€€€ mas claro, cada um sabe da sua carteira
 
Boas,
Ando à procura de carro, e o que me chamou mais a atenção foi o audi a3 8p 2.0 tdi.
Gosto do design, gosto do interior (ao contrário do seat leon que também não está de parte), gosto dos bancos, do gps e até do computador de bordo.

Até aqui tudo muito bonitinho, mas quando uma pessoa começa a procurar e a pesquisar coisas sobre os carros, começa a ver que não é tudo muito bonitinho..
Procuro um carro com xénon de origem, lava faróis etc, mas o que eu gostava mesmo era de faróis direccionais, coisa que sempre me apaixonou nos carros dos meus pais, pois sou uma pessoa que precisa de muita iluminação na estrada. E a minha duvida é, é possível meter à posteriori os faróis direccionais? Acham que vai ficar muito caro e dispendioso? Outra coisa, os audi vinham com xenon ou sempre trouxeram bi-xenon?

Em todas as versões é possível acrescentar mas não fica barato. Depois podes ter diversos problemas de compatibilidades em função do que já vier instalado. Resumindo é possível colocar o bi-xénon. segundo sei (sem certezas), nos 8P de 2003 a 2008 primeiro veio só com xénon e depois o bi-xénon com direccional...

2º problema, o computador de bordo. Estou habituado a um a3 sb 2010 1.6 105 multitronic, e adoro aquele quadrante em branco, e o computador de bordo tem muita informação etc. Nos de 2004 que é o que procuro, tem a mesmo informação, ou são mais fracos que os novos? A iluminação é possível mudar correcto, e colocar em branco como os recentes?

Os pós 2008 a 2012 (facelift) têm mais informação. É possível mudar os led's mas penso que não é fácil. O mais fácil é mudar o quadrante.

3º problema, o gps.. Não gosto nada do gps do rns-e da audi, ou será por o da sb estar desactualizado. A gaja que "fala" as indicações enerva-me, não é coerente, precisa, e principalmente, não é bem fluido, como os do mercedes ou da bmw.. Isto é devido a falta de actualizações ou a audi contratou mesmo os chineses para a parte electrónica?

Mas gostas ou não gostas do GPS?!:S:S No 8P, o RNS-E (OEM) é o que fica melhor, o GPS (programa) é possível que exista melhor mas é o que há...


4º problema, os sensores de estacionamento.. Estaciono bem, nunca tive nem tenho preocupações com o estacionamento, mas gosto muito do rns-e a mostar aquelas barrinhas de uma pessoa estar pertissimo do carro de trás ou longe, não sei, achei-lhe piada. O problema está no carro que estou a ver que não tem sensores, resultado, terei de os colocar à posteriori. Resultado, é preciso mudar o para-choques certo?

Errado, dá para furar e acrescentar aplicações que suportam os sensores, depois de furado o choques...

5º problema, o kit s-line.. O senhor disse-me que o carro trazia o kit s-line, e realmente traz, pelo menos a nível estético tanto interior como exterior, mas, disse-me que não trazia a suspensão s-line. Pronto, lá transtornado, pois estava a idealizar aquele carro. É possível ter kit estético e vir com uma suspensão qualquer, ou para ser s-line tem obrigatoriamente de trazer a suspensão s-line incluida? Caso não a traga, o que aconselham, eibach? Não queria muito baixo, nem muito rijo, uma cena tipo s-line, ou seja, tipo a de origem, de maneira a que curve nas horas, e que não seja um calhau, porque de calhaus estou eu farto de ver e por vezes andar nas ibizas a carvão, em que saio do carro e até as costas me doem, e atenção, tenho 20 anos :lol:

Penso que quando trás o kit s-line exterior tem a suspensão s-line mas não tenho a certeza. Certeza é que ambos são extras. Quanto ao pós, as eibach é uma escolha muito frequente.

6º problema, o preço.. Não queria nada caro, nem queria gastar muito, prefiro ficar com dinheiro no bolso, porque para mais caro ia para algo tipo 120d coupé ou mesmo 320d coupé.

"Search"

7º problema, o motor.. Existe muita diferença entre o motor 140cv e 170cv? A nível de hardware o que muda? injectores? turbo? Ou é apenas o mapa da centralina que é diferente?

Neste campo, os de 170 fala-se nos problemas de injectores e nos de 140 cabeças estaladas (que sendo a C costuma estar resolvido)...

Eu escrevi problema, mas entendam como simples duvidas :p

Para vós, um a3 de 2004, com o tal kit s-line estético, cruise control, computador de bordo, ac auto, rns-e, bancos em alcantara, xenon, e já com a correia de distribuição mudada e a cabeça de motor também digo eu, quanto valerá?

Por ultimo, aconselham o a3, ou existe melhores opções? Ou como já referi também gosto do leon, mas o leon apenas me interessa o fr e com menos km que o audi, porque para ter muitos, prefiro ir para o audi, mesmo perdendo 30cv.

Eu não trocava um 8P por um leon mesmo com mais cavalos, são carros muito diferentes e prefiro o 8P mas gostos, são gostos. Quanto às opções, faz muita pesquisa, informa-te sempre o máximo possível sobre o histórico do carro e leva mecânico de confiança (ou dois). Depois depende sempre do teu orçamento. Analisa o tópico sobre stand's minados que te dará uma ajuda dependendo de onde fores

Cumprimentos

so estou a ver uma solução para o teu "problema".. se gostas compra, se não gostas... não compres..

Não fica pior se se informar, não achas ;)


Fuii (atenção que não percebo nada do bicho)... :D E se quiseres ideias (veneno on) passa no meu tópico (veneno off)8)
 
Fuii (atenção que não percebo nada do bicho)... :D E se quiseres ideias (veneno on) passa no meu tópico (veneno off)8)

Excelente, muito obrigado..

No 1º ponto falas-te que podiam haver problemas.. Não existe maneira de os ultrapassar? Outra coisa, sabes assim por alto os preços das ópticas e o que será necessário mudar?

2º: Não é facil? Como nos bmw`s muita gente altera a cor, pensei que no audi também fosse possivel :(

3º: Confuso realmente :D gosto do rns-e, mas não gosto do gps, mas pronto, ando com o do telefone, vai dar ao mesmo :D

4º: E ficam fixes furados? Estamos a falar dos sensores oem, correcto?

5º: Pois, eu não queria nada duro, nem muito baixo, e ouço toda a gente a falar de eibach, por isso referi-a.. Existe melhores?

6º: Não percebi porque coloquei isso, faltou completar com algo que agora não me lembro, esquece :D

7º: Sim, as cabeças já me chegou aos ouvidos, mas nada que a troca por uma da serie C não resolva, e claro, à custa do stand caso não tenha sido substituída :D

8º: Também não estou a pensar no leon, mas caso apareça um com excelente preço e pouquissimos km, a escolha vai recair quase de certeza no leon, visto que os audis só de 130.000 km para cima :(

Mais uma vez, obrigado pela resposta :D
 
Excelente, muito obrigado..

No 1º ponto falas-te que podiam haver problemas.. Não existe maneira de os ultrapassar? Outra coisa, sabes assim por alto os preços das ópticas e o que será necessário mudar?

Existir existe e na versão de 2003 a 2008 já há muito pessoal a testá-los. Sem que tem havido stress's mas não te sei precisar pois o meu é dos seguintes (facelift) mas penso que têm conseguido colocar sempre tudo a funcionar em condições, assim haja paciência

2º: Não é facil? Como nos bmw`s muita gente altera a cor, pensei que no audi também fosse possivel :(

Possível, tudo é possível. Mas penso (sem certezas) que não é o mais fácil/pratico e ainda na relação custo beneficio...

3º: Confuso realmente :D gosto do rns-e, mas não gosto do gps, mas pronto, ando com o do telefone, vai dar ao mesmo :D

Apenas conheci outro muito próximo (de carro) e depois à o google maps...

4º: E ficam fixes furados? Estamos a falar dos sensores oem, correcto?

Claro que falo OEM. Depende do artista e normalmente ficam impecáveis...

5º: Pois, eu não queria nada duro, nem muito baixo, e ouço toda a gente a falar de eibach, por isso referi-a.. Existe melhores?

Desconheço completamente pormenores, há-de aparecer quem te ajude...

6º: Não percebi porque coloquei isso, faltou completar com algo que agora não me lembro, esquece :D

:D

7º: Sim, as cabeças já me chegou aos ouvidos, mas nada que a troca por uma da serie C não resolva, e claro, à custa do stand caso não tenha sido substituída :D

É o mínimo

8º: Também não estou a pensar no leon, mas caso apareça um com excelente preço e pouquissimos km, a escolha vai recair quase de certeza no leon, visto que os audis só de 130.000 km para cima :(

Nestes carros, o que importa é o "trato" dado pois têm motores para muitos km's (excepto como relatado acima acerca das cabeças e injectores, dependendo dos motores e nota que muitos desses km's publicitados não são reais) e não são 200k que assutam mas o potencial "tratamento" e manutenção anteriores que importam - o meu de 07/2009 já conta com 150k e está que nem um gatinho

Mais uma vez, obrigado pela resposta :D

No que puder ajudar mas entendidos mais qualificados apareceram. De toda a forma faz um search aqui no fórum pois já há tópicos identicos/parecidos que te poderão ajudar...
 
No que puder ajudar mas entendidos mais qualificados apareceram. De toda a forma faz um search aqui no fórum pois já há tópicos identicos/parecidos que te poderão ajudar...

Já andei a fazer umas pesquisas, mas do que vejo a maior parte é acerca dos problemas da cabeça etc, nada como duvidas tipo as minhas :D

Espero bem que sim, hoje vou tratar do assunto, espero que até ir receba mais respostas ás duvidas..
 
Depois de ler o enorme texto :D o teu unico problema é falta de €€€€ pois gostar disto e daquilo todos nós gostamos agora ter dinheiro para lá chegar é outra conversa...

1º estas a comprar um carro usado, logo os extras todos que gostas é quase impossivel encontrar num unico carro

2º com esses extras todos o carro mesmo que encontres deve custar um balurdio e consegues melhor e mais recente, obvio que nao tem é tantos extras...

3º o dinheiro e carteira são teus, independentemente do que se diga aqui, parece-me que ja tens ideia fixa, logo de pouco adianta as palavras que aqui depositamos...
 
Depois de ler o enorme texto :D o teu unico problema é falta de €€€€ pois gostar disto e daquilo todos nós gostamos agora ter dinheiro para lá chegar é outra conversa...

1º estas a comprar um carro usado, logo os extras todos que gostas é quase impossivel encontrar num unico carro

2º com esses extras todos o carro mesmo que encontres deve custar um balurdio e consegues melhor e mais recente, obvio que nao tem é tantos extras...

3º o dinheiro e carteira são teus, independentemente do que se diga aqui, parece-me que ja tens ideia fixa, logo de pouco adianta as palavras que aqui depositamos...

Graças a Deus falta de €€€€ não é, pois se não avançaria para o mais barato que aparecesse, aqui interessa-me é um com bons extras e com os problemas já resolvidos, ou seja, cabeça de motor trocada, e com a correia também já mudada.

1º: Os extras que eu falei estão todos nos carros que ando a ver.. Hoje fui ver um com todos estes extras, mas tenho um se quê, era importado, e inchava já com o novo iuc.

2º: balurdio ou não, é só o que posso pagar, não darei mais do que as minhas posses, posso compro, não posso, não me endivid..

3º: Não tenho ideia fixa, tenho sim aqueles extras em mente, claro que se chegar aqui alguém e dizer ai e tal o rns-e não presta, claro que não vou deixar de querer o rns-e pois na minha opinião dá outra vida ao carro e faz-me falta para musica, telefone etc..

Por ultimo, queria pedir-te uma opinião: um carro com menos de 200.000km, som bose, rns-e, xenon, cruise control, computador de bordo, bancos em alcantara e s-line exterior aplicado pós-compra, desde grelhas, e saias laterais, quanto é que achas que pode valer? Outra coisa, para ti, o que falta a esta configuração?

Obrigado pela tua resposta :)
 
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