Audi A3 8P problemas pressao

Bom dia pexoal

Tenho um problema na parte do turbo/tubagens mas e melhor descrever os sintomas...o carro em questao e um sportback 2011 1.6 tdi.
em funcionamento puxo a 1ª a fundo e corre td bem,2ª tb a fundo e td bem,3ª puxa ate as 3.000rpm e entra em "safe" e fica uma luz amarela(resistencia velas) a piscar no quadrante e o carro deixa d desenvolver,s antes d xegar as 3.000rpm e paxar pra 4ª xega as 2.300rpm e tb faz o mesmo,ou seja o carro perde a potencia toda e so mantem a velocidade.
liguei ao vagcom este e o erro

7385 - Boost Pressure Regulation
P0234 00 [096] - Limit Exceeded (Overboost Condition)
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001

ja verifiquei a tubagem e parece tudo em ordem,n ta babada d oleo,o turbo parece tar a funcionar bem,ja m falaram d ter a geometria d turbo presa...km poxo testar a tubagem e o turbo pelo vagcom?
alguem ja paxou por algo parecido?e km resolveu?
 
Last edited:
Bom dia pexoal

Tenho um problema na parte do turbo/tubagens mas e melhor descrever os sintomas...o carro em questao e um sportback 2011 1.6 tdi.
em funcionamento puxo a 1ª a fundo e corre td bem,2ª tb a fundo e td bem,3ª puxa ate as 3.000rpm e entra em "safe" e fica uma luz amarela(resistencia velas) a piscar no quadrante e o carro deixa d desenvolver,s antes d xegar as 3.000rpm e paxar pra 4ª xega as 2.300rpm e tb faz o mesmo,ou seja o carro perde a potencia toda e so mantem a velocidade.
liguei ao vagcom este e o erro

7385 - Boost Pressure Regulation
P0234 00 [096] - Limit Exceeded (Overboost Condition)
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001

ja verifiquei a tubagem e parece tudo em ordem,n ta babada d oleo,o turbo parece tar a funcionar bem,ja m falaram d ter a geometria d turbo presa...km poxo testar a tubagem e o turbo pelo vagcom?
alguem ja paxou por algo parecido?e km resolveu?

primeiro começa por ver quanta pressao a mais estas a afazer
 
pode ser muita coisa..
-tubos de vácuo (embora tenhas dito que já os viste, volta a ver isso bem visto)
-N75 (se tiveres como testar com outra ótimo, vê também o esta da ficha)
-MAP (retira-o fora, e limpa-o, vê também o estado da ficha, e se tiveres como, testa com outro)
-Turbo preso (neste caso só retirando o turbo fora para inspecionar)
 
Tou a pensar fazer um teste na tubagem, ja vi n net usarem um boost leak test em k pressurizam o sistema kom 10psi e dps borrifam as juntas da tubagem e afins pra ver fugas na pressao, a minha duvida e em k parte da tubagem ligar o sistema, e k kero ver s e mesmo das tubagens
 
Tou a pensar fazer um teste na tubagem, ja vi n net usarem um boost leak test em k pressurizam o sistema kom 10psi e dps borrifam as juntas da tubagem e afins pra ver fugas na pressao, a minha duvida e em k parte da tubagem ligar o sistema, e k kero ver s e mesmo das tubagens
eu tenho um sistema desses, é ligado no tubo de admissão, ou seja no tubo que liga na caixa do filtro de ar, depois existem alguns pontos da tubagem anular, para que o teste seja feito corretamente..
 
A minha duvida e mes o k tubagens e k tenho d fechar...

há partida é só retirares a válvula de respiro dos gases do óleo, e tapares o orifício onde ela estava colocada, retiras o tampão do óleo do motor, para a pressão não ser demais, pois pode estragar algum componente..
normalmente os kits indicados a motorização, trazem manual de instruções..
 
O problema mesmo e eu ser ganda leigo nixo, so agr comecei a mexer em carros com turbo lol e por sinal um carro sem a frente completa loool podes m indicar onde estao exas tubagens ou s for mais facil a referencia dexas tubagens pra eu m orientar nos esquemas sff
 
O problema mesmo e eu ser ganda leigo nixo, so agr comecei a mexer em carros com turbo lol e por sinal um carro sem a frente completa loool podes m indicar onde estao exas tubagens ou s for mais facil a referencia dexas tubagens pra eu m orientar nos esquemas sff
então se és leigo na matéria, mais vale meteres isso nas mãos de quem perceba do assunto..
ou então perde algum tempo em pesquisas no Google, e vídeos no youtube..
 
Falei n sentido d n saber kal e o tubo a bloquear, consigo fazer o trabalho mas n consigo identificar cercas coisas so pelo nome, e nesta fase do "projecto" em k so tinha um bloco com td destruido a volta, era desmotivante ter d recorrer a um mecânico pra dar o ultimo toque lol
 
Falei n sentido d n saber kal e o tubo a bloquear, consigo fazer o trabalho mas n consigo identificar cercas coisas so pelo nome, e nesta fase do "projecto" em k so tinha um bloco com td destruido a volta, era desmotivante ter d recorrer a um mecânico pra dar o ultimo toque lol
vê os estado dos tubos de vácuo, se tem rachaduras, ressequidos, mal apertados, se vires que estão em mau estado, ou simplesmente por descargo de consciência, troca-os todos, basta isso, não precisas de estar a fazer teste de fugas...
 
Os tubos verifiquei ontem e trokei os duvidosos o turbo ficou logo kom outro barulho mas n teste fez o mesmo "safe" dps inspecionei a tubagem td a procura d oleo e tb meti a trabalhar e acelerei pra ver fugas mas n dei kom nd, em ultimo caso tenho d tirar o turbo e ver s ta cheio d carvao mas 1 vou pressurizar o sistema pra eliminar as minhas duvidas
 
Os tubos verifiquei ontem e trokei os duvidosos o turbo ficou logo kom outro barulho mas n teste fez o mesmo "safe" dps inspecionei a tubagem td a procura d oleo e tb meti a trabalhar e acelerei pra ver fugas mas n dei kom nd, em ultimo caso tenho d tirar o turbo e ver s ta cheio d carvao mas 1 vou pressurizar o sistema pra eliminar as minhas duvidas

Boas.
Para leigo já fazes algumas coisitas :eek:
Agora a sério, se não tens a certeza absoluta do q estas a fazer, não mexas
mas tu é q sabes ;)
 
Back
Top