Audi A3 8P - É suposto o meu carro assobiar?

Tenho um a3 8p 140cv, tambem faz esse barulho e cheguei à brilhante conclusão que é a geometria presa devido à acumulação de carvão! Por acaso não faz mais barulho quando arrancas com o carro frio?
Por acaso o meu faz mais quando está frio.. Mas carvão? :p o carro faz muita AE sempre a 120/150..
 
eu tenho um a3 sportback 105cv com repro e sem o miolo do filtro particulas e não faz isso, mas as vezes até que gostava que fizesse.. isso penso que varie do turbo pois uns sairam com garret e outros com kkk.
 
Normal fazer um pouco a frio, mas depois de aquecer, pouco se nota. Se fosse um 1.9 Mjet, o assobio grosso seria o normal.
 
Normal fazer um pouco a frio, mas depois de aquecer, pouco se nota. Se fosse um 1.9 Mjet, o assobio grosso seria o normal.

É bem verdade! Depois de bem quente, e numa subida acentuada, puxem ao máximo na mudança mais baixa que puderem pelo menos 15 segundos, vão ver que do assobio nem sinal! A porcaria que lá estava saiu numa nuvem de fumo! O problema é que dura pouco tempo!...
 
Hoje levei o carro à audi, e aproveitei para ver o que fazia o carro assobiar. Assim que o puseram no elevador e se conseguiu ver a parte de baixo do carro, ficou bem claro! Não tem a 1ª panela do sistema de exaustão de gases, tem apenas um tubo a fazer ligação directa até à ultima panela. Mas o catalisador está lá na mesma, e tem miolo!!

Tenho é outros problemas que tenho de resolver como a valvula EGR ( que está com uma fuga pequena de oléo ), trocar termostato e sensor de temp, e descobri também que não tenho a cava da roda dianteira esquerda nem a protecção do carter.

Não sei o que os gajos da Bosch-Serviçe andaram a ver, mas estou lixado com eles. Antes de comprar o carro, levei lá pra ver se tava tudo em ordem, e tendo em conta que o meteram no elevador, não sei como lhes escapou a falta de uma panela, de uma cava de roda e da proteçao do carter....mas pronto. Não levo lá mais o carro.
 
Back
Top