Audi A3 8P de 2004

• Thread starter Thread starter arpf
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal.

Sou novo aqui neste fórum e por isso quero cumprimentar toda a gente deste fórum e dizer que: adoro a AUDI. Especialmente o meu A3 :D
Tenho um Audi A3 8P de Julho de 2004 140 cv's

Passando a assuntos sério então. Comprei o meu carro no ano passado e neste momento tem qualquer coisa como 130 000 km's.
Há algum tempo tenho andado com uns problemas estranhos. Peço a quem já tenha tido problemas idênticos que me diga como resolve-los pf.

1º Quando estou parado com o carro ao rolantim (não sei se é assim que se escreve :oops:), por exemplo num semáforo, o carro treme-me um pouco. Consigo sentir o motor do carro a estremecer. Reparo muitas vezes que quando isso acontece as rotações não aumentam nem a temperatura do carro (fica normal, +- 90º Graus como é habitual)

2º Quando deixo o carro parado por exemplo durante mais de 24 horas, quando vou pôr o carro a trabalhar ele custa-me a pegar. Da ultima vez até nem dá sinal de vida. Faz-me um barulho que parece que encravou Mas por exemplo o radio continua a funcionar, por isso penso que não seja da bateria.

3º Quando faço curvas muito apertadas (p.e. aquelas descidas dos estacionamentos do shopings em caracol) reparo que a direcção me começa a fazer algum barulho, parece a estalar...

4º Este tópico já é mais um pedido: Para quem tem um A3 como o meu, sabe que há umas pecinhas ao lado do botão para desligar o ESP. No meu, o antigo dono furou aquilo para pôr ambipur ou assim e agr tem la um buraco. Será que alguem me arranja uma peça dessas para eu substituir no meu. Outra peça que já está muito estragada é aquela de fechar o carro por dentro que tem na porta do condutor.

Desde já agradeço pela ajuda.

Obrigado, RF.

arpf disse:
Boas pessoal.

Sou novo aqui neste fórum e por isso quero cumprimentar toda a gente deste fórum e dizer que: adoro a AUDI. Especialmente o meu A3 :D
Tenho um Audi A3 8P de Julho de 2004 140 cv's

Passando a assuntos sério então. Comprei o meu carro no ano passado e neste momento tem qualquer coisa como 130 000 km's.
Há algum tempo tenho andado com uns problemas estranhos. Peço a quem já tenha tido problemas idênticos que me diga como resolve-los pf.

1º Quando estou parado com o carro ao rolantim (não sei se é assim que se escreve :oops:), por exemplo num semáforo, o carro treme-me um pouco. Consigo sentir o motor do carro a estremecer. Reparo muitas vezes que quando isso acontece as rotações não aumentam nem a temperatura do carro (fica normal, +- 90º Graus como é habitual)

2º Quando deixo o carro parado por exemplo durante mais de 24 horas, quando vou pôr o carro a trabalhar ele custa-me a pegar. Da ultima vez até nem dá sinal de vida. Faz-me um barulho que parece que encravou Mas por exemplo o radio continua a funcionar, por isso penso que não seja da bateria.

3º Quando faço curvas muito apertadas (p.e. aquelas descidas dos estacionamentos do shopings em caracol) reparo que a direcção me começa a fazer algum barulho, parece a estalar...

4º Este tópico já é mais um pedido: Para quem tem um A3 como o meu, sabe que há umas pecinhas ao lado do botão para desligar o ESP. No meu, o antigo dono furou aquilo para pôr ambipur ou assim e agr tem la um buraco. Será que alguem me arranja uma peça dessas para eu substituir no meu. Outra peça que já está muito estragada é aquela de fechar o carro por dentro que tem na porta do condutor.

Desde já agradeço pela ajuda.

Obrigado, RF.

Antes demais bem vindo passa pela secção das apresentações ;) ;) ;)

Quanto ao 1º problema depende do tremer pois se for uma coisa ligeira é normal...

Quanto ao 2º problema deve ser o motor de arranque ou bateria mas so fazendo um teste á bateria é que sabes...

Quanto ao 3º problema pode ser muita coisa desde sinoblocos,ponteiras da direcção,apoios da barra estabilizadora,etc...so levando a 1 mecanico e ele vendo o que será...

Quanto ao 4º problema passa na audi que eles tem la de certeza esses botões...

;) ;) ;) ;)

tenho um bicho igual ao teu e possote dizer k tenho/tinha problemas identicos aos teus...passo a explicar...

o tremer tambem tenho/tinha...embora seja uma questao de personalidade dos argolas no meu caso melhorou quase na totalidade quando o meu mecanico fez uma limpeza completa ao motor (nao sei bem que peças mas desde egr pra frente, foi de tudo) e desde essa altura (+/- 2 anos) tudo bem...

quanto ao custar a pegar se procurares, tenho um topico recente de um problema identico...depois de testes feitos vi k e a minha bateria k esta com problemas, ou seja vou trocala mto brevemente...

quanto a direcção como foi dito pode ser de inúmeros problemas...mas sinoblocos sao um ponto bastante forte...como nao percebo mto destas coisas deixo isto pros entendidos...

abraço e boa sorte com o menino...ahhhh e ja sabes ta a passar pelas apresentações

Back