Audi a3 8p asz

boas malta,adquiri este audi a3 8p,que de livrete é um 1.9 tdi de 105cv,e foi lhe mudado o motor para o asz de 130cv mais conhecido como PD.
No entanto o carro tem caixa de 5 velocidades,e queria colocar uma caixa de 6,dos motores PD,já alguém fez este tipo de alteração?
Gostava de saber o que mudar ao certo...pois só a caixa de 5 torna-se bastante curta pra mim.

Obrigado

Abraço
 
boas malta,adquiri este audi a3 8p,que de livrete é um 1.9 tdi de 105cv,e foi lhe mudado o motor para o asz de 130cv mais conhecido como PD.
No entanto o carro tem caixa de 5 velocidades,e queria colocar uma caixa de 6,dos motores PD,já alguém fez este tipo de alteração?
Gostava de saber o que mudar ao certo...pois só a caixa de 5 torna-se bastante curta pra mim.

Obrigado

Abraço
Mais facil e barato será mudar o carreto da 5ª por um mais longo, por ex a relação .658,
mudar para caixa de 6 tens de mudar:
caixa
transmissões
embraiagem
cabos
selector
a caixa deverá ser a indicada para o teu carro, por ex a de um bkd

a nivel de centralina (ligaçao) sei que tambem há umas diferenças, só nao sei quais, vai variar de como fizeram o swap, se tambem meteram uma edc15, ou se deixaram a edc16 e furaram o bloco para adaptar o sensor da cambota que é diferente nos motores de serie 2 que é o caso dos 8p, golf v etc, tanto que normalmente apenas recomendam fazer o swap por PD´s serie 2 nestes carros.
 
Sector,cabos e transmissões do motor 130asz? Será que dá lá tudo?

o ideal é aplicar uma caixa de um A3 2.0tdi (ex. bkd) juntamente com todos os periféricos, atenção que as mangas de eixo tambem sao diferentes no 1.9, a menos que seja a versão SLINE que já trás a manga de eito e travagem igual ao 2.0
 
Back
Top