Audi A3 8p 2004 Xenon regulação automática

Boas.
Troquei a suspensão (amortecedores, frente e trás) e após tal acção reparei que as minhas luzes (Xenon original) estão mais baixas. A suspensão que troquei é standard, ou seja, não deverão ter ocorrido diferenças de altura, nem à frente nem atrás, já que não houve alteração das molas.
1) Sei que a regulação automática é feita de acordo com um sensor na traseira, certo? Ou também tem sensor na frente?
2) Não tendo havido alteração de alturas, não deveria ser necessário qualquer ajuste, certo?
3) Já desliguei bateria, não fosse algo ter necessidade de um reset
4) Sei que com vag-com é possível fazer reset ao posicionamento e mesmo ajustar a altura das luzes, de qualquer jeito é estranho não tendo havido alteração da suspensão, haver este comportamento das luzes estarem baixas
Alguma ideia interessante?
P.S: o carro tem Xenon das primeiras gerações, em que apenas os médios têm xenon
Obrigado
 
Primeira coisa a ver, é se o mecanico não fez asneira, e ao montar os amortecedores, não abriu demasiado o curso da roda, dobrando as hastes do sensor de posição ao contrario.
Inclusive, se fosse rebaixado, acusava logo erro.
Algo me diz que foi o que aconteceu.
 
Do que percebi da sua explicação, e caso seja a causa que refere (faz algum sentido também pra mim), espero que dê para arranjar sem ter que comprar um novo sensor. Nunca tive qualquer situação de falha com o Xenon nem a regulação automática, e espero que seja de fácil resolução.
Não consigo ter a certeza, acho que não via as luzes subirem e descerem (alinharem-se) sempre que as ligava mas desde que foram trocados os amortecedores não tenho visto esse alinhamento acontecer :(
O mecânico foi de férias hoje, apenas o tentei contactar hoje.
E agradeço que se possível me dê alguma ajuda. É possível olhando para o sensor perceber se tem as hastes dobradas?
Obrigado mais uma vez.
 
No quadrante nao aparece nenhum aviso relativo a isso?
Se a haste tiver ao contrario como o madlima disse, costuma aparecer um erro no VCDS e no quadrante aperece um aviso a dizer que o nivelamento automatico esta avariado
 
Nada de erros no quadrante. Vag-com nao tenho, nao seinse tem ou nao.
Mas se efetivamente houvessem erros no quadrante, teria logo percebido qd levantava o carro. Apenas me apercebi das luzes estarem baixas quando andei à noite. E primeirad vezes, tive duvidas, porque estao baixas mas .nao ridiculamemte baixas. Agora que estao mais baixas que estavam antes, isso é uma certeza.
Penso que o madlima nao diz q a haste esteja ao contrario, mas sim dobradas e ao contrario. O que que para mim me cria duvidas e questoes, sendo q naonconheço o sensor.
Obrigado
 
No quadrante nao aparece nenhum aviso relativo a isso?
Se a haste tiver ao contrario como o madlima disse, costuma aparecer um erro no VCDS e no quadrante aperece um aviso a dizer que o nivelamento automatico esta avariado
Sem rebaixamento, as vezes nao aparece o erro. Só levando tipo 4/5 pessoas dentro.
 
Nada de erros no quadrante. Vag-com nao tenho, nao seinse tem ou nao.
Mas se efetivamente houvessem erros no quadrante, teria logo percebido qd levantava o carro. Apenas me apercebi das luzes estarem baixas quando andei à noite. E primeirad vezes, tive duvidas, porque estao baixas mas .nao ridiculamemte baixas. Agora que estao mais baixas que estavam antes, isso é uma certeza.
Penso que o madlima nao diz q a haste esteja ao contrario, mas sim dobradas e ao contrario. O que que para mim me cria duvidas e questoes, sendo q naonconheço o sensor.
Obrigado
Simplesmente dobrado para o lado contrario. Basta desapertar o sensor, colocar a haste corretamente, apertar e siga. São 5min, nada de especial. Acontece.
De resto, se tudo ok, penso que pelo vcds se consegue calibrar isso um bocado. Se for muito, so nos afinadores das opticas.
 
A altura das luzes esteve zempre optima, até porque tinha sido afinada na marca qd o carro era novo.
Se me diz q é é desapertar, virar a haste para o lado oposto e apertar, isso seria óptimo. Espero que sim :)
As luzes estao baixas mas nada exagerado. Espero que seja mesmo isso e faz todo o sentido, porque nao está rebaixado, tudo original como quero e adoro hoje em dia :)
Obrigado! Quando conseguir q o mecanico veja, logo partilho por aqui.
 
Nao prejudica andar com a haste ao contrario? Porque agora só daqui por um mês ou mais. Moro fora da cidade onde tenho o mecanico
 
s-l225.jpg



 
Obrigado madlima.
Efetivamente parece simples, mas ainda nao sei se devo mexer nele ou nao. Nao tenho grandes ferramentas e ha sempre o risco de nao fazer o correto e depois perco argumentos para reclamar do serviço q foi feito. Honesamente apetecia-me resolver desde já a situaçao, para nao ficar com caraminholas muito mais tempo.
Sobre o desmontar, vendo o filme aparenta ser melhor tirar 1o a haste do braço e só depois desapertar o sensor, para ser mais facil o aperto do mesmo. E é filme de um A4, pode nao ser exatamente igual. Amanha logo vejo o que decido. Obrigado amigo pela excelente ajuda
 
Back
Top