audi a3 8p 2000 tdi - erro 18051

boa noite, esper q alguem me comsiga ajudar,tenho 1 audi a3 2000tdi de 2003,q insiste em ficar acelarado ao relantim tipo 1100rpm e as ventuinhas de arrefecimento do motor e ac ligam mesmo com o motor frio,juntamente dá o erro 18051,alguem já teve este problema? como o resolveu?:confused:
 
Re: audi, a3, 8p, 2000, tdi, erro, 18051

18051 - Please check DTC Memory of Electric Load Controller Faz a leitura ao modolo pelo indereco 09

A um amigo aconteceu isso, teve de trocar bateria e reparação do alternador.

Passa na apresentação :)
 
Re: audi, a3, 8p, 2000, tdi, erro, 18051

Bateria já é nova,já testei o alternador e esta a carregar bem, mais 1 coisa é normal nestes carros eles ficarem acelarados qundo estão algum tempo ao relantin?
 
Re: audi, a3, 8p, 2000, tdi, erro, 18051

E quando isso acomtece tambem te liga as ventuilhas por breves instantes?tipo 15 segundos
 
Re: audi, a3, 8p, 2000, tdi, erro, 18051

quando isso acontecia....que agora ja ta resolvido tal como deves ter podido ver nos meus topicos.....!viste por acaso o link que te deixei?leste tudo?
 
Re: audi, a3, 8p, 2000, tdi, erro, 18051

Sim, mas não tem lá a solução

nao está? olha o que escrevi eu entao, no dia 7/7/2011 as 20.46h post nº:39

pois e malta apos ter trocado a tal valvula de temp o problema parece tar solucionado.....pelo menos desde ontem que nao faz.....e em situaçoes semelhantes ja teria feito.....quando tava a trocar a valvula e por curiosidade liguei a igniçao, logicamente nao mostrou temperatura. no entanto e o que me surpreendeu bastante, os ventiladores arrancaram....concerteza havera alguma relaçao proxima.....convem dizer que custou de origem a valvula, bosch, menos de 15€....


isto foi o que escrevi, e assim se mantem ate agora sem stress....
 
Re: audi, a3, 8p, 2000, tdi, erro, 18051

Sim já vi,no meu caso comtinua igual e tambem já troquei o sensor q te referes.
 
Re: audi, a3, 8p, 2000, tdi, erro, 18051

Sim já vi,no meu caso comtinua igual e tambem já troquei o sensor q te referes.

entao a minha soluçao ta la.....nao esta é a tua....nao é?se lh deres uma baraçada passa?ou se arrancares e puxar um bocado nao fica normal?
o meu ficava normal....!
 
Re: audi, a3, 8p, 2000, tdi, erro, 18051

sim, fica normal durante algum tempo,mas no dia seguinte já esta igual novamente
 
Re: audi, a3, 8p, 2000, tdi, erro, 18051

sim, fica normal durante algum tempo,mas no dia seguinte já esta igual novamente

A bateria está boa? Bornes estão bem apertados? No meu caso tb me acontecia isso de passar o ralenti para cima das 1000rpm de vez em qdo e era apenas um borne da bateria meio desapertado.. Mas nunca me disparou os ventiladores :confused:
O erro que me dava era o mesmo que o teu..
 
Last edited:
Re: audi, a3, 8p, 2000, tdi, erro, 18051

pois por isso é q me deixa indignado,bateria nova tudo apertadinho terminais de massa comferidos,não esta facil....
 
Re: audi, a3, 8p, 2000, tdi, erro, 18051

A bateria está boa? Bornes estão bem apertados? No meu caso tb me acontecia isso de passar o ralenti para cima das 100rpm de vez em qdo e era apenas um borne da bateria meio desapertado.. Mas nunca me disparou os ventiladores :confused:
O erro que me dava era o mesmo que o teu..

consegues tê-lo abaixo das 100 RPM? :lol:
 
Back
Top