Audi a3 8p 2.0 TDI. Custa a pegar quando está frio, motor treme

Boa Noite, tenho um Audi A3 8p 2.0 TDI 140p 2004. O carro a primeira vez que pego nele custa imenso a pegar deitando um pouco de fumo branco, quando pega se voltar a desligar, já pega normalmente, o outro problema, é um tremer do motor inconsistente , no qual se faz sentir dentro do carro, este tremer só acontece quando está parado.
Por estes motivos e por outros, foi trocado o motor por um recondicionado, estes problemas continuam.
Já foi verificado:
- Os Injetores
- As velas
- o filtro de combustível foi trocado
- Bomba de combustível está OK
Não se encontra também nenhuma fuga de ar no Gasóleo
A cablagem dos injetores não acredito que seja pois o motor foi trocado e o problema continua-
Algo me está a falhar!
 
A cablagem dos injectores é nova? Ou meu fez isso, até chegou a ligar a luz do esp e ficava a 3 cilindros. Mas só a frio, à segunda vez que arrancava não fazia mais


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Epah eu via melhor a bomba de combustível, no vagcom, caso não tenhas testado, fazia aquele teste que quanto trocamos o filtro colocas a bomba a encher o filtro e o circuito e no final vê se aparece a mensagem que concluiu "correctly".
 
Tens dois problemas, podem estar ou não relacionados.
Partindo do pressuposto que os injectores, velas, bomba e filtro estão ok, e, presumo, não há erros memorizados, e esses sintomas vêm de trás, e mesmo com outro motor eles mantêm-se:

Vibração: quando sentires a vibração, carrega no pedal da embraiagem a fundo; a vibração reduz ou pára? Volante Bi Massa. A vibração não pára nem reduz? Coloca um macaco debaixo do motor, num sítio seguro e central (entre o motor e a caixa, usa algo almofadado ou se não for possível, um pedaço de madeira para ficar entre o macaco e a zona de contacto no motor/caixa), sobe o macaco até o motor ficar um pouco elevado; a vibração reduz ou pára? Apoios do motor e caixa.
O motor apenas vibra com a temperatura baixa do óleo/anticongelante? Verifica o sinal que chega aos injectores com um osciloscópio, se o sinal não estiver ok e a cablagem tiver continuidade, verificar o sinal à saída da centralina, verificar a alimentação de tensão (bateria, alternador, pontos de massa).
Os injectores são os originais do primeiro motor? Ou do motor recondicionado?
 
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