Audi A3 8P 2.0 TDI 2007

Olá a todos,

Adquiri recentemente um Audi A3 2.0 TDI 2007 e não vem com computador de bordo. Era algo que gostaria mesmo de ter e a minha dúvida é como posso resolver isto.

Preciso apenas de adquirir a manete do limpa pára brisas com cb e substituír ou tem que ser o quadrante também?

Obrigado desde já.
 
Grande trabalho o teu, o meu quadrante é igual à 1ª foto que tens lá, indicando apenas quando as portas estão abertas, mala ou quando o combustível está na reserva. Já estou a ver que se quiser alterar, vou ter um grande trabalho pela frente ..
 
Tenho ainda mais uma questão relativamente ao volante, não sei se poderá ser colocada aqui, ou se tem que ser noutro tópico ... desde já obrigado.
 
Bem Vindo. Sinceramente desconhecia que os A3 8P, principalmente os de 2007 ainda não viessem com CB! :|

Estamos a falar de um AUDI e estamos a falar de um carro que não é propriamente barato quando sai do stand...

Bem, mas como o user Plainas te mostrou, tens sempre solução, apesar de trabalhosa, mas uma coisa que se aprende aqui é que tudo se faz! :D
 
Obrigado Phrancisco, eu também achei um pouco estranho, mas é mesmo assim pelos vistos, porque já reparei noutro e também não trazia. Conclusão, alguns têm, outros não .. e logo eu que queria ter cb mas até me assustei um pouco com aquela explicação e com o grau de complexidade . Pensava que poderia ser bem mais simples ... Vamos lá ver o que vou fazer!
 
Há aqui vários artistas para esse tipo de mods, portanto vieste bater ao sitio certo... Dependendo da zona que fores, vais ver que há sempre um ou outro user que já fez "isto ou aquilo" e está pronto a ajudar-te.
O chato na tua mod é arranjar o material certo a um preço porreiro!

Mas pelo que vi, ao mudar, muda já para o quadrante do restyling, pois para mudar, muda-se para melhor!! :)
A manete e o SMLS fala com o user Jimmy, pois para alem de bons preços, dá-te dicas e arranja o material novo e também faz a montagem...

Em relação ao volante podes deixar a duvida aqui também, penso ser escusado criares um novo tópico, pois possivelmente a tua questão já pode existir noutro tópico.
 
Eu sou do Porto também. Há por cá muitos artistas no que diz respeito a esta instalação? Obrigado desde já pelas recomendações. Relativamente ao volante apresenta alguns riscos na parte do símbolo e a zona cromada envolvente ...Que solução poderei ter para o volante? Tem de ser um novo? Mas já reparei que os novos são caros ..
 
Especificamente para isso não sei quem te indicar com toda a certeza que te faz isso, mas penso que amanhã alguém já dá de si. Quanto mais não seja o Plainas acho que pode dar-te umas luzes para isso!
Em relação ao volante, podes sempre ir ao "Trabalho de Mestre" na zona industrial do Porto, pois eles lá restauram tudo sem ter que recorrer a novo. Dou-te um exemplo, à pouco mais de um mês comprei um volante de uma A4 B7 com multi-funções em preto, mas o meu interior é verde... Por 25€ pintaram-me o volante TODO na cor do meu original (ou seja, verde) e ficou como NOVO e como original (verdade seja dita que o volante estava novo), mas mesmo assim eles deixam tudo impec.
Neste momento o meu carro está lá a pintar os frisos (trims) para cinzento tipo aluminio, restaurar uns riscos interiores e detalhe completo interior...

Podes optar por ir lá, dizes que vais da parte do Francisco da Allroad e falas com o Ricardo ou com o Tony!

- - - - - - - - - -

Se tiveres que recorrer a novo, para optar por um com multi-funções, S-Line, etc também podes falar com o Jimmy pois ele arranja vários volantes a bons preços!! :)
 
Mas estou com dúvidas mesmo assim, porque o que um amigo meu disse é que no "Trabalho de Mestre" apenas restauravam o volante e que a parte cromada tanto do símbolo como da zona envolvente (a parte do airbag) não teria concerto.. Que dizes disto?

- - - - - - - - - -

Eu digo isto porque acho que seja que carro for da audi merece um volante sem riscos :D
 
Tens como mostrar a foto? Ambas as partes que falas têm conserto, mas podes é perder a textura da parte do airbag se forem riscos profundos, entendes?
Os cromados, penso que quanto mais não seja dá para lixar a peça toda (simbolo) e pintar com cinzento tipo aluminio.
Eles lá fazem tudo. Mas tudo isso é mão de obra, portanto pode ficar, vamos supor por 100€ restaurar o volante a teu gosto.

Mas mesmo assim, se puderes mete foto aqui do volante em questão.
 
Mas será que fica igual à origem a parte cromada? Amanhã a ver se deixo uma foto do volante aqui para verificares melhor o que estou a dizer. Agradeço mais uma vez os esclarecimentos tanto teus como do Plainas. E espero daqui a pouco ter cb e um volante restaurado :)
 
É assim, os meus trims pintados a "cinza aluminio" não estão com o look cromado, porque isso penso que não é possivel. Portanto, irias ficar com um simbolo cinzento brilhante em vez de cromado... Mas isso já são pormenores que posso estar a induzir-te em erro e não é de todo a minha intenção.

Mas sinceramente falando, visto que o teu carro não tem CB, possivelmente nem os multi-funções deve ter, portanto mais vale tratares do CB, depois tentavas vender esse volante e compravas um com multi-funções em bom estado (como novo) tal como o Jimmy vende. Isso é uma questão de falares com ele. O que eu comprei fui buscar a Leiria (diretamente a ele) e o raio do volante estava imaculado! :D (estou a fazer de comercial do Jimmy) LOL

Pensa nisso... Mas mesmo assim, tira uma foto do estado do volante, pois eu na segunda vou ao Trabalho de Mestre ver como está a ficar o restauro e levo a tua foto no telemóvel e ponho lá a questão, ok?
 
Back
Top