Bom dia,
O meu A3 8P 2.0 TDI de 140cv pega mal já à alguns meses a maior parte das vezes a frio mas também por vezes a quente.
No fim de semana passado fiz a manutenção com troca de óleo e filtros(óleo, gasóleo e ar).
Tava a usar o Diesel Purge da Liqui Moly diretamente do frasco e reparei que tava com uma pinga no bypass que fiz nos tubos que vêm do depósito, desliguei o carro e apertei melhor as abraçadeiras. Vou por para trabalhar, para concluir a limpeza, e por mais que desse à chave o carro não pegava por nada. Desisti da limpeza e liguei os tubos ao sistema do filtro, fechei o filtro e deixei encher o copo até sair gasóleo pelo parafuso de purga e fui dar à chave e o problema persistia até que depois de umas quantas tentativas lá acabou por pegar.
Ora como eu tinha montado tudo com o filtro de combustível velho tive que abrir outra vez o copo e trocar o filtro e voltou o mesmo problema de dar à chave e o carro não pegar por nada até que ao fim de n tentativas lá pegou.
Pelo que este problema me leva a entender que a linha de combustível deixa fazer uma espécie de retorno e até não purgar o carro não pega o que me pôs a pensar se este não será também o problema de o carro não pegar bem seja a frio ou a quente.
A manutenção anterior foi feita numa oficina quando comprei o carro e foi mudada distribuição e bomba de água mas o mecânico não me falou de nenhum problema.
O sistema do filtro é aquele que tem uns vedantes tipo anéis do jogos olímpicos (ver foto).
O que me leva a questionar onde será a válvula anti-retorno e se será a falta ou falha desta o problema para o carro não pegar em condições.
Obrigado desde já,
Artur Sousa
O meu A3 8P 2.0 TDI de 140cv pega mal já à alguns meses a maior parte das vezes a frio mas também por vezes a quente.
No fim de semana passado fiz a manutenção com troca de óleo e filtros(óleo, gasóleo e ar).
Tava a usar o Diesel Purge da Liqui Moly diretamente do frasco e reparei que tava com uma pinga no bypass que fiz nos tubos que vêm do depósito, desliguei o carro e apertei melhor as abraçadeiras. Vou por para trabalhar, para concluir a limpeza, e por mais que desse à chave o carro não pegava por nada. Desisti da limpeza e liguei os tubos ao sistema do filtro, fechei o filtro e deixei encher o copo até sair gasóleo pelo parafuso de purga e fui dar à chave e o problema persistia até que depois de umas quantas tentativas lá acabou por pegar.
Ora como eu tinha montado tudo com o filtro de combustível velho tive que abrir outra vez o copo e trocar o filtro e voltou o mesmo problema de dar à chave e o carro não pegar por nada até que ao fim de n tentativas lá pegou.
Pelo que este problema me leva a entender que a linha de combustível deixa fazer uma espécie de retorno e até não purgar o carro não pega o que me pôs a pensar se este não será também o problema de o carro não pegar bem seja a frio ou a quente.
A manutenção anterior foi feita numa oficina quando comprei o carro e foi mudada distribuição e bomba de água mas o mecânico não me falou de nenhum problema.
O sistema do filtro é aquele que tem uns vedantes tipo anéis do jogos olímpicos (ver foto).
O que me leva a questionar onde será a válvula anti-retorno e se será a falta ou falha desta o problema para o carro não pegar em condições.
Obrigado desde já,
Artur Sousa