Audi A3 8L TDI sem turbo??

Boas,
Tenho um A3 TDI 110cv com um turbo 17VB.
Sem razão aparente (nem estive a puxar por ele, nem dei logo conta da situação) o turbo desligou-se. Não ganha pressão, o ponteiro apenas mexe ligeiramente, praticamente nada, e nem se ouve: podia ter um tubo roto (já não seria a 1º vez), mas das outras vezes ouvia-se bem.
Liguei o cabo e não acusou erros na centralina.!!!!????!!!

Alguma ideia? Será algo electronico?? porque de resto o carro anda perfeitamente, só que sem turbo parece que foi despromovido de um TDI para um SD :(
 
Boas,
Tenho um A3 TDI 110cv com um turbo 17VB.
Sem razão aparente (nem estive a puxar por ele, nem dei logo conta da situação) o turbo desligou-se. Não ganha pressão, o ponteiro apenas mexe ligeiramente, praticamente nada, e nem se ouve: podia ter um tubo roto (já não seria a 1º vez), mas das outras vezes ouvia-se bem.
Liguei o cabo e não acusou erros na centralina.!!!!????!!!

Alguma ideia? Será algo electronico?? porque de resto o carro anda perfeitamente, só que sem turbo parece que foi despromovido de um TDI para um SD :(


cheira me a algum tubo de vacuo furado........
 
não.. geo presa da erro no VAG.... porque faz excessod e pressão... neste caso é o inverso, é falta de pressão logo não da erro
 
Ok, já tenho algumas ideias para ver no fim de semana, já agora, alguma maneira de testar a N75 facilmente??

Obrigado a todos, depois dou noticias
 
Boas,
Tenho um A3 TDI 110cv com um turbo 17VB.
Sem razão aparente (nem estive a puxar por ele, nem dei logo conta da situação) o turbo desligou-se...

Se desligou é simples, hás-de ter la um botao...

Turbo_Key.gif
 
And the winner is...... >>> ruirm <<<<

Pois que a porcaria dos tubos de vacuo que troquei à um ano e pouco, não prestam, e estão a estalar todos!! Neste caso foi o da wastegate que pura e simplesmente partiu!!!

Deve estar sempre aberta!!Assim é dificil!!
Já comprei tubos novos , espero que estes sejam melhores pois tem malha por fora.
Vou trocar e depois posto o resultado!!


Obrigado a todos!!

- - - - - - - - - -

Por acaso gostava de ter um!!
Tipo entrar em safe, mas sem ter nada de estragado, só para os consumos!!
Ou reduzir a pressão do turbo, sei lá!
Alguem tem uma ideia de como fazer um botão desses , sem grandes trabalhos?




 
nao sei se nao acabaria por gastar mais..

mas é facil.. desencaixas o tubo de vacuo que partiu :p.. mas depois nas subidas n te queixes.. ahah
 
And the winner is...... >>> ruirm <<<<

Pois que a porcaria dos tubos de vacuo que troquei à um ano e pouco, não prestam, e estão a estalar todos!! Neste caso foi o da wastegate que pura e simplesmente partiu!!!

Deve estar sempre aberta!!Assim é dificil!!
Já comprei tubos novos , espero que estes sejam melhores pois tem malha por fora.
Vou trocar e depois posto o resultado!!


Obrigado a todos!!

- - - - - - - - - -

Por acaso gostava de ter um!!
Tipo entrar em safe, mas sem ter nada de estragado, só para os consumos!!
Ou reduzir a pressão do turbo, sei lá!
Alguem tem uma ideia de como fazer um botão desses , sem grandes trabalhos?
existem uns tubos muito bons que dizem ser os que usam os mercedes sei que tem uma malha cinzenta por fora e são os que normalmente se metem nos tubos de retorno dos injetores
 
existem uns tubos muito bons que dizem ser os que usam os mercedes sei que tem uma malha cinzenta por fora e são os que normalmente se metem nos tubos de retorno dos injetores

Nao te esquecas que uma coisa é tubo para vacuo que por norma se os tentares apertar nao "espalmam" e tubos para liquidos que por norma sao mais flexiveis e "espalmam".
 
Back
Top