Audi A3 8L - NU

Boas noite, venho aqui apresentar o meu primeiro Audi comprado esta semana, e como dito venho aqui colocar algumas fotos e dúvidas igualmente. O carro está todo stock mas quero fazer algumas alterações não muito agressivas e conto com a vossa ajuda lol..

Marca: Audi
Modelo: A3 8L 1999

Motor e Transmissão: 1.6 101cv 5 velocidades

Jantes/Pneus:
Michelin 225/45/17
Jantes 17" Audi 8P

Defeitos/anomalias

Vidro do pendura tem o botão invertido / sobe e desce aos poucos.
Botão para movimentar os retrovisores não funciona..
Vidro da Pala de sol do pendura partido.

Futuras Mods:
Chave comando distancia / Alarme
Quadrante novo
Alguns interiores e exteriores S3

Fotos:
IMG_1786.JPG IMG_1787.JPG IMG_1790.JPG IMG_1795.JPG IMG_1800.JPG IMG_1803.JPG IMG_1805.JPG IMG_1807.JPG IMG_1808.JPG IMG_1809.JPG IMG_1810.JPG IMG_1811.JPG IMG_1813.JPG IMG_1818.JPG IMG_1822.JPG IMG_1823.JPG IMG_1824.JPG IMG_1825.JPG
 
Last edited:
Bem tenho que comprar 4 discos + pastilhas, alguem me pode aconselhar uma marca e ja agora quais as dimensoes dos discos? Tenho visto 280mm para a frente e 230mm para tras nao sei se estarei certo..

Desde ja grato pela ajuda.
 
Olá amigo,

Parabéns pela máquina e agora é ir metendo ao gosto! ;)

Olha eu sempre usei e recomendo ebc, mas tens muita coisa por aí, se dinheiro não for um problema tarox para mim são discos muito muito muito bons. Tens alguns mais baratos mas eu não gosto de arriscar na travagem por isso experiências não!! Discos ebc trás e frente com pastilhas ebc green(existem Yellow e red, mas não se justica para estrada) e ficas com um setup mesmo muito bom a um preço razoável.

Agora também vai de gostos, eu sempre me dei bem com eles, apesar de no meu actual não ter, ainda ebc, mas por falta de €€ :p

Quanto aos tamanhos penso que tenhas razão sim, para ser exacto 281/233mm se não estou em erro.

Quanto ao kit S3 aposta nisso, no 8l acho absolutamente lindo ;)

Um abraço e continuação de bom projecto!
 
Infelizmente dinheiro nao abunda mas gostava de colocar algo decente porque a travagem é sempre importante, vou procurar os da ebc obrigado pela dica ;)

Em relação ao kit s3 vou ter que procurar melhor mas será algo planeado no futuro.

Agora deparo-me com outro problema :( o carro traz fecho centralizado mas as chaves são aquelas antigas como podem ver a imagem que anexo aqui no tópico. Gostaria de saber se alguém me sabe dizer se poderei comprar aqueles comandos no ebay tipo isto ou então comprar um kit destes..

Muito grato pela ajuda desde já. E apresenta ai a tua maquina @DIOGO LEAL ;)
 

Anexos

  • 20171003_191824.jpg
    20171003_191824.jpg
    776,4 KB · Visualizações: 15
Boas amigo , uma marca que também podes apostar para os discos e ATE, preço qualidade são muito bons ;) . Porém ebc também é bastante bom !
280 mm a frente e 233 atrás sim .

Pondera colocar uns farolins restyle. Da logo outro ar ao carro e com sorte ainda vendes os teus !

Em relação ao fecho central podes colocar um sistema de fecho central ou então um bom alarme que já faz essa função , caso não tenhas !!
 
Olá amigo,

Problema igual para todos!hehe

Sim claro os kits são smp algo a fazer com calma pois nem smp se arranjam a bons preços.

Quando instalares o alarme podes tratar disso. Quando puseres o alarme que queres poderás decidir a chave ;)

Tenho recentemente um s3 8p, já comecei umas moodzinhas básicas, mas creio só para o ano poder fazer algo mais engraçado visto ainda estar em recuperação do rombo :p

Abraço

Edit: e sim o que o @audia38l diz dos faróis é uma diferença enorme
 
Last edited:
Obrigado pelas dicas, vou ver se vejo uns discos e pastilhas da ebc ou da ATE em conta :)

Em relação aos faróis também já tinha pensado nisso, sabem me indicar onde posso comprar a um bom preço? Tipo olx ou assim não?

Estamos a falar de algo assim não e?

6340721533-farolins-audi-a3-8l.jpg farol-esquerdo-audi-a3-8l-2000-2003.jpg
 
Obrigado pelas dicas, vou ver se vejo uns discos e pastilhas da ebc ou da ATE em conta :)

Em relação aos faróis também já tinha pensado nisso, sabem me indicar onde posso comprar a um bom preço? Tipo olx ou assim não?

Estamos a falar de algo assim não e?

View attachment 60552 View attachment 60553

Eu usei ate numa bmw 520 das mais antigas e é 5 estrelas , foram rasurados mas no Audi acho que não vale a pena os rasurados... no máximo a frente se houve euros !!

Os farolins e os faróis são esses mesmo , e sim no OLX e assim é um bom sítio . Tens também alguns Users que vendem .

Na minha opinião como tens o carro a pouco tempo, primeiro trata de ver da saúde dele antes de entrares em mods.... quando estiveres mais seguro do estado dele aí sim , alterações estéticas ;) é só a minha opinião !!

Além do que, esse motor quer uma reprogramação :) . Não é um motor muito grande mas reprogramado já fica muito mais agradável.
Se soubesse hoje tinha comprado um 1.8 T e passava a gpl, só para ter o gosto de puxar pela gasosa ... mas pronto fica o petroleiro !! Gasolina é outra loiça ;)
 
Last edited:
Eu usei ate numa bmw 520 das mais antigas e é 5 estrelas , foram rasurados mas no Audi acho que não vale a pena os rasurados... no máximo a frente se houve euros !!

Os farolins e os faróis são esses mesmo , e sim no OLX e assim é um bom sítio . Tens também alguns Users que vendem .

Na minha opinião como tens o carro a pouco tempo, primeiro trata de ver da saúde dele antes de entrares em mods.... quando estiveres mais seguro do estado dele aí sim , alterações estéticas ;) é só a minha opinião !!

Além do que, esse motor quer uma reprogramação :) . Não é um motor muito grande mas reprogramado já fica muito mais agradável.
Se soubesse hoje tinha comprado um 1.8 T e passava a gpl, só para ter o gosto de puxar pela gasosa ... mas pronto fica o petroleiro !! Gasolina é outra loiça ;)

Eu não acredito que se tire grande desempenho desse motor a gasolina :/ motores atmosféricos é sempre mais complicado :/
 
Não vale a pena serem ventilados pelo menos na frente? Muito sinceramente não sei se os que tenho são, mas tinham me dito para colocar pelo menos na frente. Mas devo ir apostar nos ATE os preços até são agradáveis.

A nível de mods sim vou apostar primeiro em concertar tudo, faltam-me os discos e os espelhos retrovisores eléctricos não funcionam de resto penso que esteja tudo ok por enquanto :D

O motor..bem 100cv por enquanto chegam-me :D ele até se mexe bem, talvez num futuro quem sabe.

Já agora outra pergunta sem querer ser muito chato, alguém aqui no forum que seja da zona de lisboa/sintra que monte ou conheça alguém que venda/monte alarmes? Não sei mesmo onde comprar um alarme bacano..
 
Sim e não lol esteticamente para mim vale 1000% lol mas numa condução normal e se não fores amante do look q dá por vezes a diferença de preço não vale a pena. Obviamente q quanto menos quentes eles ficarem melhor, pois não terás "fatiga" na travagem, mas depende do que prefiras, mas se fores para ventilados vai para ranhurados ou semi perfurados não perfurados, pois se estes não forem realmente bons poderam ter fragilidades.

Isso agora vais compondo ;)

Olha sinceramente não sei, ouvi dizer muito bem dos alarmes cobra, nunca coloquei e sei q são caros. Mas sinceramente qualquer oficina te coloca um alarme facilmente. É falares com um mecânico e veres o que fica melhor para ti! ;) E pergunta à vontade, é para isso q o fórum serve !
 
Sim concordo, é um pouco limitado , mas acho que uma reprogramação, desde que bem feita, faz sempre bem , claro, tudo dentro dos parâmetros aceitáveis, isto é só a minha opinião.

Em relação aos discos , conforme disse o Diogo Leal, ventilados ou rasurados é uma boa opção no mínimo á frente, perfurados só mesmo se forem muito bons ou não vale a pena ;)
 
Neste caso estes servem perfeitamente para a frente certo?

Quanto aos alarmes falaram me bem dos da cobra também mas gostava de ter algo com chave tipo vag, os canivetes são mais práticos..mas não conheço ninguém nem que venda nem que monte :(
 
Mete ventilados a frent e atrás não perdes nada , mais do que isso rasurados só se for a frente ! Perfurados não te metas neles se nao forem de qualidade. Pois tem que ter em conta que se o carro não anda em corridas e tens uma condução normal, uns bons ventilados ou rasurados ( se houver € ) chega perfeitamente .
 
Vou pelos ventilados sim da ATE em principio vou montar para a semana que vem. A condução é normal por isso penso que deve chegar para o que quero :)

Entretanto luzes brancas no interior, odeio luzes amarelas :mad:

20171007_185444.jpg 20171007_185500.jpg
 
Back
Top