audi a3 8l não desembacia

Boas
Já andei pelo forum a procurar mas não encontrei o que pretendia..
O meu 8l não desembacia, quer dizer quando ligo a sofagem ainda fica pior, com este tempo é foda um gajo ainda tem um acidente a conta deste problema...
o que vi por alto trata se do radiador da sofagem, a "esponja" ja saiu toda pelos difusores, agora sai fumo, as vezes parece que o carro esta a arder, com um cheiro característico, e vai perdendo agua no deposito de radidor, agr com este tempo e que reparei pois a sofagem anda sempre ligada, será mesmo o radiador da sofagem ?
tenho possibilidade de fazer esse arranjo em casa, onde compro esse material ?
desde já obrigado :)
 
Restos de agua.
Sempre que usares o A/C, antes de desligares o carro, desliga o a/c e deixa a sofagem a trabalhar uns segundos no maximo.
 
Não aparece agua junto aos pes do lado do pendura?
Podes fazer um Bypass ao radiador para ver se o problema vem mesmo dai, ficas é sem aquecimento dentro do carro como é logico.
 
Isso da esponja é um problema ja conhecido, se não me engano é a esponja das comportas que começa a apodrecer e sai pelas condutas.
Agora a agua pode ser o radiador furado, e tudo indica que esteja mesmo furado, porque se o nivel de agua (liquido de arrefecimento) baixa, e não aparece em lado nenhum ao pé do motor, é muito provável que esteja a verter no radiador e acaba por ser essa a "agua" que sai nas condutas.
Faz um Bypass ao radiador e fica atento ao nível do liquido de arrefecimento
 
Back
Top