Audi A3 8L - Junho 2003

Boa tarde a todos.
Há uns anos precisei da ajuda da comunidade para colocar cruise control e sensores de estacionamento neste Audi que comprei para a minha filha.
Por circunstancias várias o carro voltou para mim e resolvi preservá-lo e cuidar dele. Está com 328.000 kms.
1 - Há no entanto uma "coisa" que, após ida a uma oficina não oficial, não conseguem explicar e/ou corrigir: o carro, entre as 2100 ris e as... 2300 faz um ruído superior ao que faz até aí e, em rotação superior, também não faz.
Alguém já sofreu do mesmo? É (e vale a pena) reparável?
É algo que não seja motivo de preocupação?
2 - O faróis deste carro são... mauzinhos como saberão. Tem "cura" ou não é defeito. É feitio?
Agradeço antecipadamente os V/ comentários de ajuda.
Obrigado

Bem vindo ao fórum, DomCarvalho.:palmas:

Espero que, com a ajuda e colaboração dos outros membros, consiga resolver tudo isto sem custos desnecessários.

Uma saudação cordial;)

Provavelmente por ainda ser Agosto, não tenho qualquer resposta...
Ou então os 8L já ficaram para trás...
Se alguém puder dar alguma informação sobre a importância, ou não, do aumento do ruído aquele nível de rotações, agradeço.

Resposta: oficina nao oficial a evitar a todo o custo. Trocar com urgência de mecânico.

Ir a outro lado em condições, e o que vão fazer é verificar rolamentos todos inclusive alternador e rolamento guia. Verificar distribuição. Fazer um scan ao ruído com a sonda. Eventualmente e em último recurso dependendo do ruído, abrir a tampa de válvulas e verificar folgas, capas, touches e etc...
E garanto que aqui ninguém vai adivinhar o que se passa.

Quanto a valer a pena a reparação, pois provavelmente não. Depende muito da estima e estado e custo final.
Nao se enterra 1500€ ou mais num carro que se calhar vale nem 2500.
O carro é muito antigo, e grandes gastos nao compensa.

Back