Audi A3 8l algumas questões

Bem, tenho duas questões a coloar sobre o meu carro Audi a3 8L 1.6 101cv
1º: O carro vem com jantes 15' e sempre quis meter umas de 17 ou 18 mas tive sempre respostas como: Vai aumentar consumo, vai andar menos, vai ficar menos confortável. Pergunto, isto é verdade?
Se sim, as diferenças de consumos, o andar menos, o senti mais a estrada são coisas muito notáveis ou pouco?
2º: O ralenti do meu carro sempre foi instável, variando entre 800 900 1000 ás vezes, sentindo vibrações continuas. É um problema grave que prejudica o motor? O que pode ser e é caro resolver?

Cumprimentos
 
Last edited:
1- Sim vai aumentar o consumo tal como foi referido, o valor dos pneus se for jante 17 ou 18 vai aumentar quase para o dobro a menos que metas pneus usados ou da "feira" :D em relacao ah velocidade o carro em questao (Audi a3 8L 1.6 101cv) ja pouco anda logo nao vais notar nada de especial, apenas que os Smart's vao passar mais depressa por ti :D ...

2- Não é normal, deverias levar a uma oficina antes que isso se torne num problema mais grave.
 
1- Sim. aumentos entre os 0.5 a 1 l/100km penso eu

2-qual o motorização?

1600cc 101cv gasolina


1- Sim vai aumentar o consumo tal como foi referido, o valor dos pneus se for jante 17 ou 18 vai aumentar quase para o dobro a menos que metas pneus usados ou da "feira" :D em relacao ah velocidade o carro em questao (Audi a3 8L 1.6 101cv) ja pouco anda logo nao vais notar nada de especial, apenas que os Smart's vao passar mais depressa por ti :D ...

2- Não é normal, deverias levar a uma oficina antes que isso se torne num problema mais grave.

E recomendarias ou não a meter jantes 17'?
Em relação ao "pouco anda" não é bem assim, ele anda bem.
Na oficina disseram que era normal o motor variar :s
 
1600cc 101cv gasolina




E recomendarias ou não a meter jantes 17'?
Em relação ao "pouco anda" não é bem assim, ele anda bem.
Na oficina disseram que era normal o motor variar :s

Na oficina não falaram verdade. O meu tem o mesmo motor Nunca tive problemas no ralenti Sempre nas 900 rotações e não saí de lá, e sem soluços Quando ligo o ar condicionado vai para 1100 rotações e não mexe
 
Na oficina não falaram verdade. O meu tem o mesmo motor Nunca tive problemas no ralenti Sempre nas 900 rotações e não saí de lá, e sem soluços Quando ligo o ar condicionado vai para 1100 rotações e não mexe

Também não é normal, já tive um sempre certo a trabalhar nas 900 rpm (oscilou muito tempo e era o sensor de temperatura do motor) e ligava o ar condicionado e ia para a 950rpm e sempre certo. quando começou a soluçar em andamento era a borboleta da injeção suja.
em relação ás jantes o máximo nesse carro é 16'' acima disso é um crime ;)
 
Gasta mais 0,7 a 1 ltr, e anda menos, isto é arranque mais lento. O conforto de 15 para 16 não notas nada, de 17/18 para cima torna se mais duro em paralelo.
 
Para mudar para 16 antes ficar com 15.
Gostava mesmo umas jantes de 17
Então só se nota diferença no arranque? Em andamento normal é o mesmo?
O variar das rotações so mesmo parado ou em andamento
Em ponto morto. O ponteiro das rotações nao fica fixo, sempre a oscilar, às vezes mais dos que outras. Quando parado sente-se mesmo as vibrações do carro.
É coisa que pode chamar correcto, mais vale ir tratar disso?
 
Vais sempre notar o carro mais mulengao ao passar de jante 15 para 17 pois os pneus vao ser muito mais largos...
 
Obrigado, vou apontar isso quando for á oficina.
Tenho reparado em outra coisa no carro, essa preocupa-me mais.
Muitas vezes ao fazer o ponto ou até mesmo a engatar 2º ouve-se um estalo a vir debaixo do carro, umas vezes pareceu-me "ratex".
O que pode ser?
 
Obrigado, vou apontar isso quando for á oficina.
Tenho reparado em outra coisa no carro, essa preocupa-me mais.
Muitas vezes ao fazer o ponto ou até mesmo a engatar 2º ouve-se um estalo a vir debaixo do carro, umas vezes pareceu-me "ratex".
O que pode ser?

Isso dito assim é muito vago,mas pode estar tudo ligado, com a tal desafinação que o carro apresenta,como te digo, assim não dá para ter uma opinião mais em concreto
 
Back
Top