Audi A3 8L - Ajuda identificação de tubo

Boa tarde,

Precisava de ajuda a identificar um tubo que fica por baixo do tubo flexível que liga admissão.
Como é visível na foto, o tubo em questão está partido/rachado saindo facilmente.

Alguém sabe o que é e para que serve?

Obrigado
 

Anexos

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nao te sei dizer o que é?
mas pergunto se é um tubo rigido ou flexivel de borracha?
se for de borracha, corta o bocado partido e enfia isso no sitio,
se não partir ao meter deve dar mais uns tempos....
é uma sugestão... pelo menos até arranjares outro.....
 
Boa tarde,

Precisava de ajuda a identificar um tubo que fica por baixo do tubo flexível que liga admissão.
Como é visível na foto, o tubo em questão está partido/rachado saindo facilmente.

Alguém sabe o que é e para que serve?

Obrigado
O carro trava em condições ??
Pela posição parece ser o tubo que liga ao servo freio dos travões. Faz tipo o formato de um L não é ?
 
nao te sei dizer o que é?
mas pergunto se é um tubo rigido ou flexivel de borracha?
se for de borracha, corta o bocado partido e enfia isso no sitio,
se não partir ao meter deve dar mais uns tempos....
é uma sugestão... pelo menos até arranjares outro.....
É semi flexível mas se cortar tenho receio que não haja tubo suficiente
 
O carro trava em condições ??
Pela posição parece ser o tubo que liga ao servo freio dos travões. Faz tipo o formato de um L não é ?
Sim, trava bem.
É em L e vai parar a um módulo redondo grande.
Anexei mais fotos.
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Tubo de vacuo do servo freio
Como não faz força, não precisas comprar novo, basta colocares fita de electricista a volta bem apertadinha e colocares uma abraçadeira de plástico para não deixar avançar
 
podes sempre trocar isso por um tubo de borracha, sem ser como esse que tens semi rigido.
tens é que ter atencao, o buraco interior tem q ser o mesmo para poderes enfiar justo, e nao pode ser borracha mole que depois espalme ou colapse com o vacuo criado pelo carro,o meu troquei-o assim, por borracha... já á muitos anos e a travar sempre bemmm...
 
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