Audi A3 8l 130cv- ASZ problema termostato ou sensor temperatura? RESOLVIDO

obrigadão, já testei com o carro parado e já sei como é, quando andar com ele depois ja experimento.

Se não mexe o ponteiro, penso mesmo que seja o sensor! Acho estranho que, mesmo sendo o termostato "colado", não acuse mesmo nada (no ponteiro). De qualquer forma, depois diz aí o resultado ;)

Nota: com o motor quente, e como descrevi em post anterior, (o meu só ficou "bom" depois de mudar o termostato) os valores no Climatronic antes de mudar o termostato andavam nos 80ºC/82ºC e agora oscilam entre os 90ºC e 93ºC.

Se possivel, deixa as ventoinhas de arrefecimento "dispararem" (deverá ser por volta dos 95ºC/96ºC - testa com o carro parado, a relantim após uma boa gazada (juizinho!! :p ))
 
Ja esta :) mudei o sensor da temperatura e ja ta nos 90c, obrigado pela ajuda.

Boas.

Sempre era o sensor?

Testas-te os valores no climatronic para ver se estão "normais"?

Ontem por acaso fiz um teste no meu... Em AE, numa média de 120km/h, AC ligado e com cerca de 40ºC/42ºC de temperatura exterior, manteve-se sempre entre os 89ºC e os 91ºC... Após paragem, disparou as ventoinhas do radiador aos 92ºC/93ºC ;)

Abraço!
 
O sensor da temperatura.
Ainda nao testei no climatronic depois de ter mudado, quando me lembrar ja o faço :)
 
Back
Top