Audi A3 8l 110cv - Temperatura desce - Termostato OEM?

Boa tarde grupo!
Desde que troquei o radiador e liquido, percebi que a temperatura do carro raramente atingia os 90º (era Inverno) pensei que por ter tudo "tão limpo" seria algo normal. Entretanto chegou as temperaturas mais quentes e tudo parecia normal.

Agora, de um momento para o outro, voltei a ter dificuldade em ter o carro nos 90º.

Quando mudei o radiador, o mecânico mudou também o sensor da temperatura, mas não mudou o termostato. Acredito que seja esse o problema.

A minha duvida é, devo comprar original? Existe alguma marca, para alem do OEM que velha a pena comprar com segurança?

OEM pedem-me 41.31+iva
MAHLE 18€
Hella €21
Stark €23

Se não tivesse que resolver mais uma coisas no carro, nem pensava 2x, era OEM, mas tenho mais umas coisas para mexer e tudo junto pesa...
Alguém me ajuda?

Já agora, sabem dizer-me a ref.: OEM para conseguir procurar por outros lado?

Muito obrigado!
 
sempre me disseram que o termoestato tem que ser original para nao dar futuros problemas, eu mudei o meu porque a temperatura nao subia, coloquei OEM nao sei a referencia, foi o mecanico que comprou e pÔs, até agora nada a apontar, mas coloca OEM para nao teres problemas
 
O teu termostato ficou sempre aberto por isso não aquece a água muda isso porque não é caro e não é saudável para o motor não trabalhar na temperatura adequada até com consumos mexe e mete de origem para ser seguro se bem que o meu mecânico diz que sou piquinhas sempre montou de outras marcas e nunca teve reclamação até hoje
Abraço [emoji12]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Pelo que tenho lido em vários tópicos, falam em OEM €20 ou €30 perguntei na CaetanoParts e pedem €50...

Estou a ser "comido" ou este é o valor?

Alguém sabe a ref OEM para tentar ver lá por fora?

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
 
Troquei a coisa de meio ano atrás. Ficou em 42€ e uns cêntimos na seat em Santa Maria Feira. Até hoje impec. Eu colocava oem. Recordo-me das palavras de um senhor da bosch car service, sensor de temperatura, medidor de massa de ar, termostato, sempre oem para não dar chatiches futuras.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
 
Back
Top