Audi A3 8L 110cv o que faço a este carro

painosso

Utilizador Banido
boas carros amigos, tenho um a3 110cv tdi ja a cerca de 6 anos tem cerca de 165mil km, fiz agora recentemente a troca por um turbo novo este que foi alterado para poder por mais ar ao motor e coloquei um bicos de injectores acho que p502 os do 130cv, o carro puxa muito bem, apesar de ter o mesmo de velocidade maxima, o carro agora deita algum fumo e gasta um pouco mais. ja me disseram para reprogramar pq ao reprogramar podem dar indicaçoes a bombs injectora para aproveitar os injectores, o que acham disso. tiro os injectores? sera verdade o que fazer? comentem tenho saudades do meu carro sem fazer fumo , caso a reprogramaçao alguem me de um contacto de alguem de lx ou setubal ou arredores para o fazer a preços de amigo
 
os TDI 130 usam outro tipo de injecção.

Se os bicos que tens forem os PP502 vai sempre fazer fumo. Se não queres fumo só retirando os mesmos.

No entanto, acho muito estranho que, com turbo alterado (presumo que seja híbrido) e os PP502, a velocidade de ponta seja a mesma. Algo está errado. Talvez tenhas os PP520, mas sem saber que turbo tens é díficil opinar.

Com reprogramação certamente que aproveitará melhor os bicos mas, gastar menos e a fazer menos fumo, nem pensar. Um TDI para andar tem que fazer fumo. :D
 
painosso isso quer é um ajustes na electronica ;)

tens turbo e bicos e o file d'órige certo?
o que estavas á espera!

se meteres um IC ficas com um carro bem jeitoso se for tudo bem feito, e por quem sabe ;)
 
Makaveli disse:
acho muito estranho que, com turbo alterado (presumo que seja híbrido) e os PP502, a velocidade de ponta seja a mesma. Algo está errado. Talvez tenhas os PP520, mas sem saber que turbo tens é díficil opinar.

O problema de nao andar mais tem a ver com a caixa de velocidades.. pois o meu a 215km\h esta a tocar o vermelho.. por isso mesmo com 500cv avelociade seria a mesma... o importante na repro e tambem aumentar o regime do motor....
 
caixa de 5 ou de 6?

não sei as relações mas uma coisa sei, de origem não corta. mesmo com turbo e bicos sem repro também não me parece que corte, logo devia andar mais. outro pormenor importante é a velocidade real e a de ponteiro :D
 
Makaveli disse:
caixa de 5 ou de 6?

não sei as relações mas uma coisa sei, de origem não corta. mesmo com turbo e bicos sem repro também não me parece que corte, logo devia andar mais. outro pormenor importante é a velocidade real e a de ponteiro :D

o meu e caixa de 5, alias so 130cv (A3) e que tem caixa de 6... E portanto, nao corta, mas a força acima do regime normal assim bem como o binario tem tendencia a baixar, como em todos os graficos de potencia, por exemplo um carro que tenha o red line a 4500rpm, tem a potencia maxima na casa das 4000\4100rpm, a partir dai é a cair.... por isso como regra de qualquer profissional de automobilismo as passagens de caixa sao feitas em media 500rpm antes do red line a fim de aproveitar sempre o binario vs potencia... neste caso em concreto, e nao fugindo a regra, estes motores sao assim... e falando em motores audi a diesel, a genica toda esta nas baixas rpm, pois em altas nao tem um desempenho tao apaixonante... uma boa repro com um ligeiro aumento de rpms ai sim... aumenta a ponta.... Mas cuidado onde se faz a repro.. pois existe ppl amador que leva pouco dinheiro mas so faz merda, ou seja, tens um carro a fazer 4500rpm ele pega e adiciona ar e combustivel a fim de prolongar mais 1000rpms, metes num banco de potencia e depois dizem: Epa tenho mais 20cv por pouco dinheiro... mas se confrontarem bem os dados por exemplo a curva de potencia ate as 4500rpm e praticamente a mesma e quando tens os mais 20cv e nas 1000rpms acima, ou seja, a vantagem do teu carro em comparaçao com um stock e das 4500rpm ate as 5500rpm... e assim nao vale apena nem sequer investir 1 centimo... para partir material mais vale estar de stock...
Mas hoje em dia existem casas boas para isso mudando o mapa todo da ECU e ai sim, atribuir bom desempenho vs original....
 
Makaveli disse:
caixa de 5 ou de 6?

não sei as relações mas uma coisa sei, de origem não corta. mesmo com turbo e bicos sem repro também não me parece que corte, logo devia andar mais. outro pormenor importante é a velocidade real e a de ponteiro :D

boas,

Depende do file que o carro tiver ;)
Conforme o gráfico do meu carro, corta as 5355RPM de origem claro.

cortecx9.jpg


Cumpz
 
Bruno Oliveira disse:
boas,

Depende do file que o carro tiver ;)
Conforme o gráfico do meu carro, corta as 5355RPM de origem claro.

cortecx9.jpg


Cumpz

Conforme qual file? Se depende dum file já não é de origem.

De origem não corta... só se for a descer com vento a favor. :D
 
Makaveli disse:
Conforme qual file? Se depende dum file já não é de origem.

De origem não corta... só se for a descer com vento a favor. :D

sim em plano, e difiçil cortar, mas nao é impossivel, ja nao digo o mesmo a descer :twisted:

cumpz :)
 
painosso disse:
boas carros amigos, tenho um a3 110cv tdi ja a cerca de 6 anos tem cerca de 165mil km, fiz agora recentemente a troca por um turbo novo este que foi alterado para poder por mais ar ao motor e coloquei um bicos de injectores acho que p502 os do 130cv, o carro puxa muito bem, apesar de ter o mesmo de velocidade maxima, o carro agora deita algum fumo e gasta um pouco mais. ja me disseram para reprogramar pq ao reprogramar podem dar indicaçoes a bombs injectora para aproveitar os injectores, o que acham disso. tiro os injectores? sera verdade o que fazer? comentem tenho saudades do meu carro sem fazer fumo , caso a reprogramaçao alguem me de um contacto de alguem de lx ou setubal ou arredores para o fazer a preços de amigo

Boas,

voltanto ao assunto deste tópico!!


a) Os injectores que poses-te nao sao os do 130cv
b) Ao colocares uns injectores com maior débito de gasoleo, é obvio que o carro vai deitar fumo.
c) Pelo que me dizes também ja mandas-te mudar turbo, mais uma razão para fumar um pouco mais.

Aconselho-te:

Fazeres uma eletronica SOFT (o fumo vai-se manter, mas nao com tanta visualidade, ou seja pode ate desaparecer)

Cumpx
 
Back
Top