Audi A3 8l 1.9TDI 90cv passar para 110cv

A minha intenção não é ter 200cv cavalos e andar ai a cagar fumo, eu queria era a volta 130cv, pensava que essa alteração era mais facil, pelo menos foi o que me pareceu, meter a mecanica do 130 até queria mas não deve dar pa legalizar e isso podia trazer ainda mais chatices, E tambem acho que o 90cv reprogramado por exemplo pa 110cv os consumos iam ser maiores que o 110cv stock, e tambem gosto de ter boas baixas, dai a geometria varialvel do 110 ajudar. Não há ninguem que já tenha feito isto?
 
continuo a dizer..
para o que queres uma repro chega..
fica a andar mais e a consumir menos, e acredita que fica mais engraçado do que um 110 de origem como já foi dito graças a um pormenor que estes motores 90cv tem vantagem em relação ao 110.. ;)
 
continuo a dizer..
Para o que queres uma repro chega..
Fica a andar mais e a consumir menos, e acredita que fica mais engraçado do que um 110 de origem como já foi dito graças a um pormenor que estes motores 90cv tem vantagem em relação ao 110.. ;)

hmmmm fiquei cÓÓÓrioso!?!?!??!
 
Sei que esta questão já foi aboradada, mas como continuei com duvidas, pergunto novamente, O meu audi tem o motor agr, queria saber o que preciso para fazer a alteração para 110cv, sei que preciso do turbo, n75 e bicos, tenho duvidas quanto á centralina e aos coletores e tubagens do turbo. E ja agora sabem onde posso fazer esta alteração na zona de valongo?

-turbo
-n75
-tens que reprogamar, por o mapa do 110cv se queres mesmo 110cv, se quiseres mais é igual para quem o fizer
-saida de espace é diferente, a tua é de 4 pernos, a de geometria variavel é de 3
-os tubos sao iguais do filtro ao turbo e do turbo ao interculer
-os bicos convem trocares, isso é a parte mais cara se fores a por novo

de resto a mecanica é toda igual

p.s. ao pores o mapa do 110cv é para pores a N75 a funcionar
 
Last edited:
-turbo
-n75
-tens que reprogamar, por o mapa do 110cv se queres mesmo 110cv, se quiseres mais é igual para quem o fizer
-saida de espace é diferente, a tua é de 4 pernos, a de geometria variavel é de 3
-os tubos sao iguais do filtro ao turbo e do turbo ao interculer
-os bicos convem trocares, isso é a parte mais cara se fores a por novo

de resto a mecanica é toda igual

p.s. ao pores o mapa do 110cv é para pores a N75 a funcionar

O dinheiro que gastas nesta mer$# toda, compras um motor usado com garantia, passa na Inspeção sem problemas pois o motor tem a mesma cilindrada, vai ficar na mesma posição, por outras palavras nem se nota se é o de 90 ou o de 110cv's.

ou entao optas só pela opção da repro e vais achar piada os 2 primeiros meses ate outro carro qq passar pelo teu :D e depois dos 110 queres por 130 etc etc etc...

ben there done that, diferent car same %&$# ...
 
ate pode comprar o motor 110 e colocar lá..
assim que for para puxat pelo carro ta queto enquanto num colocar a n75 a trabalhar..
depois tem que colocar na mesma o troço do escape do turbo ate ao cat..
e tem que comprar uma centralina do 110..
mais a mão de obra disso tudo..
então afinal qual é que sai mais barato..?

ah.. já para não falar que caso não saibas se trocares de motor tens que legalizar esse mesmo motor..
o pessoal dos ipo é que ainda nao se chateia com isso..
mas vai começar a apertar..
 
ate pode comprar o motor 110 e colocar lá..
assim que for para puxat pelo carro ta queto enquanto num colocar a n75 a trabalhar..
depois tem que colocar na mesma o troço do escape do turbo ate ao cat..
e tem que comprar uma centralina do 110..
mais a mão de obra disso tudo..
então afinal qual é que sai mais barato..?

ah.. já para não falar que caso não saibas se trocares de motor tens que legalizar esse mesmo motor..
o pessoal dos ipo é que ainda nao se chateia com isso..
mas vai começar a apertar..

Por essas e por outras é que nao compensa inventar ;) era apenas isso que queria mostrar :) ... Obrigado pelas contra argumentações... para bom entendedor, vai perceber que o melhor que tem a fazer é estar quieto.


Ou entao se gosta de carros/velocidade e andar a inventar, poupa o bom carro que tem de dia a dia e compra um xaruto a gasolina para 2º carro para andar a iventar :)

e nos dias que correm com 2000/3000€ ja se compra muita coisa engracada

Alfa Romeo GTV 2.0 twin spark 16v, € 2.999, Mirandela - Standvirtual

Peugeot 206 , € 2.450, 967200697 - Standvirtual

Volvo S80 T5, € 2.900, Braga - Standvirtual

Alfa Romeo GTV 2.0 v6 TURBO, € 1.999, Carnaxide - Standvirtual
 
nao sei porque dizeis comprar um motor se o motor é absolutamente o mesmo, para nao falar na centralina.
o que muda é bicos, turbo, saida de escape e a centralina nao tem mapa para geometria variavel, se puser o mapa do 110cv ja trabalha a geometria e tambem a n75, eu sei quem fez isso e nao ficou por ai alem

e se o homem quer gastar dinheiro ate consegue fazer coisas como manutenção,

ao por bicos novos, comprar turbo novo ou recondicionado

pode fazer uma repro para o que ele prentende, é evidente que ele nao vai querer so ficar pelos 110cv, mas ja deu um salto
 
nao sei porque dizeis comprar um motor se o motor é absolutamente o mesmo, para nao falar na centralina.
o que muda é bicos, turbo, saida de escape e a centralina nao tem mapa para geometria variavel, se puser o mapa do 110cv ja trabalha a geometria e tambem a n75, eu sei quem fez isso e nao ficou por ai alem

e se o homem quer gastar dinheiro ate consegue fazer coisas como manutenção,

ao por bicos novos, comprar turbo novo ou recondicionado

pode fazer uma repro para o que ele prentende, é evidente que ele nao vai querer so ficar pelos 110cv, mas ja deu um salto

Eu compreendo isso tudo amigo, mas é uma questao de fazer contas:

Turbo reconstruido/novo= 500€ (montagem nao incluida)
Bicos novos = 500€ (montagem nao incluida)
Repro ou mudar mapa para os 110cv's = 300€
fora o resto do material que falta...


Motor usado = 1000€ (montagem nao incluida)
 
Eu compreendo isso tudo amigo, mas é uma questao de fazer contas:

Turbo reconstruido/novo= 500€ (montagem nao incluida)
depende, eu comprei um vb por bem menos, sem factura
Bicos novos = 500€ (montagem nao incluida
) o negocio dos bicos é a maior vigariçe que ai anda, eu precisei de por uns novos, encontrei uns por 80euros novos e eu montei e trabalham que nem ginjas, ja montei outros noutro tdi vp " carregado" a anda todos os dias sem problemas
Repro ou mudar mapa para os 110cv's = 300€
ja nao andam a esse preço, mas encontram-se
fora o resto do material que falta...


Motor usado = 1000€ (montagem nao incluida)

trazer os bicos bons é um pouco dificil assim como encontrar com poucos km, a unica vantagem é ganhar peças suplentes

uma coisa é certa passar de 90 para 110 cv nao justifica o envestimento so para dizer que é um 110cv, ou gastar que seja para mais cv ate porque o 110cv pode vir no futuro a chatear com safe mod calha a quase todos,


p.s. o meu é 90cv de geometria, so vem de origem mais limitado no debito dos bicos dos injectores, ja esta resolvido, mas se nao fosse de geometria variavel nao sei se faria esse investimento
 
Last edited:
amigo tive um 8l de 90 cv nao se nota grande diferenca entre 90 e 110 deixa o carro como esta que esta muitooooo bom vai limpar o sistema de injecçao

- - - - - - - - - -

o meu anda nos 235 no painel ate 180 ia que nem um pasarinho
 
Back
Top