Audi A3 2.0tdi 2004

Boas Malta! Eu comprei recentemente um Audi A3 2.0tdi de 2004, com garantia de 1ano.
Ele na primeira semana estava com dificuldade a pegar entao levei para garantia e mudaram as escovas do motor de arranque e o motor tava assim "acelerado" ao relentim e mudaram também um sensor de temperatura. E agora começou a fazer um barulho quando ligo o carro, em andamento não notei o barulho e é só quando está a frio.
As rotações do motor acompanham o barulho e quando abro o capô vejo que o motor se mexe também. Mas para surpresa ao final da tarde com o carro a frio já não fez nada disto. Hoje vou tentar deixar aqui um vídeo. Gostaria de saber se alguém aqui já aconteceu o mesmo e se me podia dar uma guias do que poderia ser.
Obrigada e um bom dia!
Cumps
Edit
Deixo aqui o link to video
https://drive.google.com/file/d/14MLNLnQeqttN8ugAZTPf5Gam1dHUPfDJ/view?usp=drivesdk
 
Last edited:
Aproveita a garantia e isso pode ser coisa simples mas so vendo com o vag com
Eles facam um bom diagnóstico que te vêem logo isso boa sorte

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Aproveita a garantia e isso pode ser coisa simples mas so vendo com o vag com
Eles facam um bom diagnóstico que te vêem logo isso boa sorte

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk


Boas obrigada pela resposta! Provavelmente é o que vou fazer, eu andei por aqui no fórum a procurar pelo tal "vag" pois não fazia ideia do que era, caso eu compre um cabo desses o próprio programa acusa os erros?
 
Boas obrigada pela resposta! Provavelmente é o que vou fazer, eu andei por aqui no fórum a procurar pelo tal "vag" pois não fazia ideia do que era, caso eu compre um cabo desses o próprio programa acusa os erros?
Sim
Ajuda muito
Mas 80% de quem tem não tira proveito a 100% porque também é necessário saber de mecânica para comparar valores de temperatura e pressão e por ai o mecânico chega lá
Por vezes o carro tem problemas que não dá erro
Quando dá é logo mais fácil
Não dando com a ajuda de um mecânico ou postando valores aqui no fórum te dão ajuda
Não tenho vag mas ainda vou comprar, tenho é OBD bluetooth que já me desenrrasca
Boa sorte com isso

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Eu desço fiava dos vedantes dos injetores. Mas os sintomas não encaixam todos.
Fizeste uma boa revisão e verificasse a distribuição ao adquirir o carro?
Tu o que o stand diz que fez, eu desconfiava sempre. Nada como fazer por nossa mão.
 
Eu desço fiava dos vedantes dos injetores. Mas os sintomas não encaixam todos.
Fizeste uma boa revisão e verificasse a distribuição ao adquirir o carro?
Tu o que o stand diz que fez, eu desconfiava sempre. Nada como fazer por nossa mão.

Quando comprei o carro foram mudados os filtros todos e óleos, e a correria foi mudada há uns 13mil klms e disseram que não havia necessidade de mudar agora. Já andei lá de volta do motor a ver se havia algo "solto" ou algumas fugas mas não encontrei nada. Eu até meti um pouquinho daqueles aditivos para lubrificar os injetores porque foi me dito que o carro esteve parado muito tempo e tal mas não notei diferença nenhuma. O que acho estranho e só fazer quando a frio e não é algo imediato, ligo o carro e só passado 1minuto ou assim que começa e basta aquecer um pouquinho que já deixa de fazer o tal barulho
 
boas,

Nao sei se é relevante mas esse motor ja levou a cabeça do motor?
Soube que esses motores ate 2006 deram problemas na cabeça.

Cumps.
 
boas,

Nao sei se é relevante mas esse motor ja levou a cabeça do motor?
Soube que esses motores ate 2006 deram problemas na cabeça.

Cumps.
Boas! Sim também já andei a "investigar" sobre isso, eu não posso confirmar nada a 100% mas que pelo que vi pela internet normalmente elas dão o berro por volta dos 100mil klms (corrijam me se tiver errado :p ) o carro neste momento está com 200mil por isso acho que se tivesse tido esse problema já deve ter sido resolvido.
E outros "sintomas" que vi online era o líquido do radiador "desaparecer" e fumo branco a sair pelo depósito, eu até hoje fiz um pouco mais de 2mil klms e o líquido está no mesmo nível nem nunca vi fumo, e o óleo também ainda está no nivel
 
Boas! Sim também já andei a "investigar" sobre isso, eu não posso confirmar nada a 100% mas que pelo que vi pela internet normalmente elas dão o berro por volta dos 100mil klms (corrijam me se tiver errado :p ) o carro neste momento está com 200mil por isso acho que se tivesse tido esse problema já deve ter sido resolvido.
E outros "sintomas" que vi online era o líquido do radiador "desaparecer" e fumo branco a sair pelo depósito, eu até hoje fiz um pouco mais de 2mil klms e o líquido está no mesmo nível nem nunca vi fumo, e o óleo também ainda está no nivel
Tanto berram com 30.000 como com 200.000. É questão de sorte.
A esse respeito tens de ver qual a culassa do motor, até porque pode já ter sido substituída se sofreu desse mal e se fez parte dos motores afetados.
 
Tanto berram com 30.000 como com 200.000. É questão de sorte.
A esse respeito tens de ver qual a culassa do motor, até porque pode já ter sido substituída se sofreu desse mal e se fez parte dos motores afetados.
Eu já andei a volta do motor a ver se via algo de anormal mas a mim nada parece estranho :p andei a ver se encontrava o autocolante com o modelo do motor mas também não o vi, agora talvez a única forma de saber só com o vag? Ou posso encontrar noutro sítio?
 
Eu já andei a volta do motor a ver se via algo de anormal mas a mim nada parece estranho :p andei a ver se encontrava o autocolante com o modelo do motor mas também não o vi, agora talvez a única forma de saber só com o vag? Ou posso encontrar noutro sítio?
Facílimo. Pesquisa Google de cabeça do motor audipt.
Tens tópicos ao quilo.
 
Back
Top