Audi A3 2.0TDI 140 (2005)

Boas, estou em vista de comprar um audi a3 2.0tdi 140cv ano 2005, queria saber se ainda é o modelo dos problemas da cabeça ?

O carro tem 189mil km's e ainda dão deu problema nenhum da cabeça.

Aos entendidos que se cheguem a frente para dar opiniões ;)

:p:p
 
Isso de ser fiável ou não também vai do tratamento que cada um lhe der.
Eu tenho um 140cv de 2004 com cabeça A e 175mil km sem perder agua. Contudo, ainda há 2 semanas estava no meu mecanico um A3 com uma cabeça C rachada (mas dava para perceber pelo aspecto do carro, que não era "estimado").

Eu também tenho o meu carro só desde o iníco do ano e antes de comprar li tudo o que foi possível sobre este motor, mas comprei na mesma ;)
 
Isso de ser fiável ou não também vai do tratamento que cada um lhe der.
Eu tenho um 140cv de 2004 com cabeça A e 175mil km sem perder agua. Contudo, ainda há 2 semanas estava no meu mecanico um A3 com uma cabeça C rachada (mas dava para perceber pelo aspecto do carro, que não era "estimado").

Eu também tenho o meu carro só desde o iníco do ano e antes de comprar li tudo o que foi possível sobre este motor, mas comprei na mesma ;)

Penso que esse A3 seja o meu digo eu.. O meu tinha cabeça C e tive que meter outra inclusive outras peças por má manutenção do anterior dono... Até nisso precisamos de ter um pouco de sorte.... ;-)
 
Se trocares a cabeça é por uma C. Como disse mais acima, estava no meu mecanico um A3 com cabeça C com fugas.
Naquele caso o dono preferiu reparar, que fica mais em conta (mas não sei valores).
No caso de uma cabeça nova, isso rondará os 1000€. Podes procurar pelo forum, que este é um topico bem debatido.
Mas já que vais comprar carro, digo-te o mesmo que me disseram a mim. Dás uma volta, fica atento a tremidelas ao relanti. Se for possível, vê se ele pega bem a frio e se não há fumos brancos pelo escape.
 
Se trocares a cabeça é por uma C. Como disse mais acima, estava no meu mecanico um A3 com cabeça C com fugas.
Naquele caso o dono preferiu reparar, que fica mais em conta (mas não sei valores).
No caso de uma cabeça nova, isso rondará os 1000€. Podes procurar pelo forum, que este é um topico bem debatido.
Mas já que vais comprar carro, digo-te o mesmo que me disseram a mim. Dás uma volta, fica atento a tremidelas ao relanti. Se for possível, vê se ele pega bem a frio e se não há fumos brancos pelo escape.

As tremidelas não é defeito é feitio.
 
É mais ou menos. A verdade é que depois de trocar o bimassa, desapareceram. Já vi muitos relatos sobre este assunto, desde pessoal que ja trocou bimassas, injectores e la continuam a tremidelas.

P.S: Encrenca, és da minha zona. Tenho casa aí perto do Entroncamento ;)
 
É mais ou menos. A verdade é que depois de trocar o bimassa, desapareceram. Já vi muitos relatos sobre este assunto, desde pessoal que ja trocou bimassas, injectores e la continuam a tremidelas.

P.S: Encrenca, és da minha zona. Tenho casa aí perto do Entroncamento ;)

Quando quiseres pagar umas minis avisa!
Qual a localidade?
 
Que aconselham ? este modelo dá muitos problemas, ou pode ser um motor fiável ?

Boas, eu tenho um a3 8p. Adoro o carro. mas infelizmente passo a vida a gastar dinheiro nele.

O motor até me parece fiavel, apesar de pegar um pouco estranho de motor ainda nao tive problemas. Mas a direçao assistida ja foi ao ar(ao que parece tipico dos carros até 2005), tambem ja meti caixa de velocidades nova. puxadores da mala vao sempre ao ar. Swicths das portas igual. È um carro que anda bem, embora á alguns com menos cv's que andam mais. A nivel de conforto tambem nao é dos melhores(O meu é versao sport). Agora que é muito bonito é, tem uns bons interiores entre outras coisas.

Nao me arrependo de o ter comprado(até agora). Mas ja ficou muito caro -.-"

Agora pode ser azar o meu ou mesmo defeito desses modelos.
 
Back
Top