Audi A3 2.0 TDI Pega mal

Boa tarde, tenho um audi a3 2.0 tdi que pegava mal a frio. Quando estava quente pegava sempre de primeira ou seja, depois de pegar a primeira vez, o resto o dia pegava bem. Fui a uma oficina e o que fizeram foi ligarem á maquina e aumentaram a injecção de gasóleo ao pegar. Agora pega sempre bem mas deita um pouco de fumo preto ao pegar isto por causa da injecção de gasóleo a mais. Será que isto faz mal? devo ver de onde vem mesmo o problema? Alguém sabe de onde poderá vir?
 
Boa tarde, tenho um audi a3 2.0 tdi que pegava mal a frio. Quando estava quente pegava sempre de primeira ou seja, depois de pegar a primeira vez, o resto o dia pegava bem. Fui a uma oficina e o que fizeram foi ligarem á maquina e aumentaram a injecção de gasóleo ao pegar. Agora pega sempre bem mas deita um pouco de fumo preto ao pegar isto por causa da injecção de gasóleo a mais. Será que isto faz mal? devo ver de onde vem mesmo o problema? Alguém sabe de onde poderá vir?

Se o problema está resolvido e já pega bem, não há grande stress!
Vai estando atento a sinais ;)
 
Oficina desenrrasca tuga.
Ele se resolvesse corretamente trocaria os vedantes dos injectores. Verificava tambem as tubagens do gasóleo. O problema está lá e a piorar, so que escondido com uma programaçao de arranque diferente. Isso nao é soluçao para mim. Isso faz se com vagcom.
 
tenho o mesmo stress, já troquei os orrings dos injetores e o filtro de gasoleo. posteriormente troquei o motor de arranque e pus uma bateria com mais poder.

acho que a única solução é alterar o mapa como fizeste.
estou pelo porto durante a semana, tenho que lá ir a essa oficina.
 
Back
Top