audi A3 2.0 TDI de 2004

Boa noite,
Acabei de me registar e vou já deixar aqui 2 questões para os entendidos porque sou leigo neste tipo de matéria.
O meu audi custa um pouco a pegar em quente, aconselharam-me uma bateria nova que acabei por pôr mas ficou na mesma.
Fiz recentemente a revisão com mudança da distribuição e fui informado que o carro não estava a ponto, mas foi corrigido. Acontece que a partir daí o carro treme um pouco ao relantim. O mecânico é de confiança, sera que tem de se voltar a pôr como estava?
Agradeço a ajuda
Saúde.
 
Last edited:
Obrigado Rafael, não falo de um simples tremer como é o caso de algumas vibrações que são transmitidas pela alavanca das mudanças. Quando estou no carro com ele a trabalhar ao relantin, sinto que todo o carro treme, coisa que não fazia antes de mudar a distribuição.
 
Quanto a pegar mal a quente toda a gente que tem um 2.0 TDI se queixa não é defeito é feitio :)
E o tremer que falas também é normal nos motores 2.0... se não for muito exagerado.
 
Quanto a pegar mal a quente toda a gente que tem um 2.0 TDI se queixa não é defeito é feitio :)
E o tremer que falas também é normal nos motores 2.0... se não for muito exagerado.

Ora bem, vou falar porque tenho o mesmo motor do A3...

O meu não pega mal a frio nem a quente!... A frio pega de estalo a quente é que por vezes da mais uma volta ou duas...

Quanto aos tremeliques... Por vezes ao relatim treme um pouco, mas raramente o faz e quando faz é por poucos segundos!...
 
obrigado pelas dicas pessoal.
Nestes casos já alguém trocou as escovas como sugere o Rafael?
Não falo em tremeliques, é bem mais que isso e o que me faz uma certa confuzão é só terem aparecido depois de ter mudado a distribuição o que me faz pensar que algo está mal.
 
1º acho que deves resolver o problema dos "tremeliques" já que isso não acontecia antes de mexerem na distribuição, algo não ficou bem nessa intervenção.
Depois, descreve pegar mal a quente, o motor de arranque tem força só notas que é preciso dar "mais voltas" ao motor? Se for isso é normal a quente demorar mais UM POUCO a pegar.
Se notas que o motor de arranque não tem força para meter o motor a trabalhar (mesmo que a frio seja só encostar a chave), manda fazer uma limpeza/lubrificação/troca de escovas ao motor de arranque..
 
Back
Top