Audi A3 2.0 Tdi cr 2009 rotação e ventoinhas

Boas

Venho aqui expôr um pequeno problema que ando a ter com o meu carro, espero que me consigam ajudar porque aqui em londres para levar carro a eletrecista ou mecânico e um tiro :)
Tenho notado no meu carro que de vez em quando a rotação aumenta para os 1000rpm e não sai de lá, sendo que o motor fica sempre como se estivesse a acelerar um pouco, pois como sabem o normal e ele estar nas 900rpm em relanti, e por causa disto sempre que paro e desligo o carro noto que as ventoinhas ficam a trabalhar por 3 ou 5 minutos e depois desligam,no entanto a temperatura nunca passou dos 90. alguém ja teve este problema?
Motor 2.0 Tdi 170cv

cumps
 
Nesses momentos é o FAP que está a regenerar, ao desligar o carro interromper a regeneração, dai ele ligar as ventoinhas.
Vai dar uma volta a autoestrada com o carro, anda uns km com as rotações acima das 2000/2500 (andas normalmente mas metes lhe uma 5 por exemplo)
 
Tive uma situação semelhante à pouco tempo no meu A3 e o mecânico disse que era um sensor de temperatura do motor, que apesar de no quadrante te poder aparecer a temperatura do carro a 90º(quentinho), esse sensor estando estragado envia informações para a centralina como se o carro tivesse frio, etc. Mudou esse sensor e ficou 5* até ver..
 
Back
Top