Audi a3 2.0 TDI 150cv problema

Bom dia,
Surgiu um problema com o meu Audi a3 2.0tdi de 2013 (8V) e gostaria de saber se alguém com mais experiência me consegue ajudar.
Isto começou semana passada quando de manhã após ligar o carro surgiu o aviso de falta de liquido de refrigeração. Fui verificar o depósito e estava quase vazio daí o aviso. Comprei o liquido g13 na norauto conforme me indicaram coloquei no depósito e pronto desapareceu o aviso.
Mas como é óbvio tem que haver uma explicação para o liquido desaparecer. Como nao havia nada visível de liquido derramado, andei com o carro 1 semana para ver se perdia mais líquido.
Após 1 semana perdeu algum líquido, talvez meio litro, e surgiu outro problema que pode estar relacionado, o ar quente não funciona, tanto com o A/C ligado ou desligado.
O termômetro marca temperatura normal, os 90°. Nunca mostrou sinal de aquecimento.
Como nao percebo muito disto quero saber se pode ser um caso grave ou se é fácil de resolver.
Também me parece que o motor está com um barulho diferente, parece que vibra mais.
Alguém me consegue ajudar?
Desde já obrigado
 
Last edited:
Fuga e de certeza. Para fora ou dentro. Levanta o carro, tira os resguardose vê as tubagens se tem fuga, se pinga...
Radiador furado.
Motor da sofagem.
Pior das hipóteses, junta queimada.
 
Eu andei a ver se encontrava alguma coisa mas nao encontrei a fuga então finalmente consegui levar o carro a um mecânico.
Resultado, precisa de trocar bomba de água + kit de distribuição...
Deram um orçamento de 570€. Até mudei de cor :(
Mas o ar quente nao esta relacionado pelos vistos. Disseram para levar o carro à audi porque é problema elétrico e teria que desmontar o tablier aff
 
Eu andei a ver se encontrava alguma coisa mas nao encontrei a fuga então finalmente consegui levar o carro a um mecânico.
Resultado, precisa de trocar bomba de água + kit de distribuição...
Deram um orçamento de 570€. Até mudei de cor :(
Mas o ar quente nao esta relacionado pelos vistos. Disseram para levar o carro à audi porque é problema elétrico e teria que desmontar o tablier aff
 
Aproveita e muda a distribuição e bomba de água na audi. A dois anos atrás deram me um orçamento de 540€ para a troca dos dois.
 
Bom dia,
(...)
Após 1 semana perdeu algum líquido, talvez meio litro, e surgiu outro problema que pode estar relacionado, o ar quente não funciona, tanto com o A/C ligado ou desligado.
O termômetro marca temperatura normal, os 90°. Nunca mostrou sinal de aquecimento.
Como nao percebo muito disto quero saber se pode ser um caso grave ou se é fácil de resolver.(...)
Desde já obrigado

Bom dia, o meu A3 8L faz a mesma coisa, não faz ar quente. Se descobrires o que é, avisa [emoji16].

Ps: Só como informação, no Alentejo, na semana passada, substituíram a bomba de agua+correia dentada+mais tensor (marca INA) por 180€ (eu apenas forneci uma embalagem de G13. [emoji16]

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 
Last edited:
Eu andei a ver se encontrava alguma coisa mas nao encontrei a fuga então finalmente consegui levar o carro a um mecânico.
Resultado, precisa de trocar bomba de água + kit de distribuição...
Deram um orçamento de 570€. Até mudei de cor :(
Mas o ar quente nao esta relacionado pelos vistos. Disseram para levar o carro à audi porque é problema elétrico e teria que desmontar o tablier aff
Mas o dito mecânico viu alguma fuga ou apenas disse que era necessário trocar o kit de distribuição?
Quanto ao problema de não deitar ar quente, sempre podes ligar o VAG a ver se detecta algum erro
 
Back
Top