Audi A3 2.0 Problema na aceleração

Boas pessoal,

Estou com um problema no meu Audi A3 2.0 de 2003 bastante estranho, estou a andar e do nada ele corta me completamente a aceleração, o acelerador morre completamente, o mais estranho é que basta pisar a embraiagem e voltar a pisar o acelerador ele volta a responder normalmente, maior parte das vezes corta logo de seguida a aceleração de novo, volto a pisar a embraiagem e voltar a acelerar de novo, e assim vai, faço isso até ele não voltar a fazer. Fui a dois mecânicos, trocaram me um sensor da caixa, (o carro é caixa de velocidades normal) ele andou 2 semanas bem e agora volta a fazer o mesmo. Acima das 2mil rotações ele não corta a aceleração, muitas vezes tenho que mudar a mudança para ele voltar a responder. Não acusa erro nenhum no computador. O segundo mecânico voltou a trocar o sensor da caixa e ele andou bem 1 mês. O problema acontece mais quando está frio. Às vezes faz outras vezes não, é frustrante, vou acelerar e ele é como se o acelerador morresse, basta pisar a embraiagem e voltar a acelerar para responder. Tem alguma ideia do que seja?
Obrigado
 
Seja o que for, se nao colocares um scan dos erros aqui, vão apatecer 500 mil bruxos prontos a adivinhar.

Ha um problema, com o scan do vcds, é nais facil lá chegar.
 
O problema é que o mecânico diz que não acusa erro nenhum no scan..
Diz ao teu mecânico, que se não sabe, não mexe. Não é só ver erros. Ha medições de sensores e valores obtidos.
É como o médico olhar para um doente que não aparenta ter nada, mas faz exames e mede tensões, eletrocardiograma , etc... Lá porque não vê, nao quer dizer que não lá esteja. O teu carro tem tudo do mais completo de eletronica para pesquisar a fonte do problema.
 
Assim de repente diria que é ou o switch do travão ou da embraiagem.
Podem fazer o teste, ir a acelerar, e ficar com o pé a dar só um cheirinho no travão, ele vai cortar a aceleração.
Com a embraiagem provavelmente acontece o mesmo.

o carro tem cruise control? se sim, funciona bem?
 
Obrigado pela atenção e sugestão, eu vou fazer esse teste, faz todo o sentido isso, porque assim que ele reproduz o erro e corta a aceleração basta que eu toque com o pé ou no travão ou na embraiagem ele volta a responder e volta a ter aceleração. Mas vou fazer esse teste que sugeriu, obrigado. O carro não tem Cruise control.

Um abraço
 
Obrigado pelo vídeo, honestamente não sou eu que mexo no carro, mas irei mostrar ao meu mecânico.

Muitíssimo obrigado pela atenção
Alem de surgir o erro (so no vcds) , sem ser com ele, o mecanico testa os switch com osciloscopio a ver se fica on e off sem variantes. Basta falhar milésimos de segundos, e dá raia.
 
Back
Top