Audi A3 19.Tdi

Boas!
O meu A3 ha algum tempo tem tido problemas com discos de travao,
ja experimentei ATE e Bosch, todos eles empenam ao fim de 500/600km e nao
tem a ver com lavar discos a quente, pois eu lavo sempre o carro de manha antes de sair de casa!
Ja me disseram para trocar os cubos e os rolamentos. Alguem ja teve problema semelhante.
podem ajudar.me? Obrigado
 
na minha insignificancia nao tou a ver o que os cubos e os rolamentos possam ter a ver com isso , mas .....
eu na minha a 4 tinha problema semelhante , empenavam facilmente mas devido a muita autoestrada e a parolos que vao a 80 na faixa da esquerda .... pus brembo e nunca mais tive probls
 
quais são os que têm tendência a empenar? os de algum lado em especial? discos empenados pode ter a ver com várias coisas mas ao fim de 500km.. pode ser problema nos eixos...
 
Bem em relação aos cubos foi-me dito q estes podem ter uma ligeira folga e que quando meto discos novos, apos estes terem acamado e com a temperatura ganham a folga dos cubos de direcção. Ja estive para usar discos da brembo, mas axo k nao vou arriscar enquanto nao tiver a certeza de que lado vem este problema.
Obrigado pela vossa ajuda
 
Boas!


blackend, depois de ler este tópico deparei-me que tens/tiveste o mesmo problema que eu no carro (A3 tdi)...
já comprei uns discos e pastilhas novos, para substituir os empenados, mas tenho receio que seja dos cubos de direcção como disseste...

como é que ficou a tua situação....


cumprimentos.
 
Em relação ao problema que tinha no sistema de travagem resolvi-o da seguinte maneira:
substitui os cubos, os discos, pastilhas e rolamentos. o problema era mesmo dos cubos que por se encontrarem empenados, aquando do aumento da temperatura dos discos (derivado a travagem), obrigavam a que os discos aceitassem a folga que os cubos tinham, dai a mudança de discos nao resultar. Espero q n te aconteça o mesmo fica um bocado cara essa substituição. :D
 
Back
Top