Audi a3 110 ou 130?

Boas.
Já tive um ibiza tdi 110cv xipado e agora tenho um A3 8L de 130cv stock, posso-te dizer que o ibiza era mais divertido de conduzir, tinha umas melhores baixas, o A3 tem a vantagem de ter caixa de 6 o que em estrada/auto-estrada é mt bom.
A nível de problemas nada a apontar de preocupante.

Não te esquecas que as diferenças do A3 110 para o A3 130 não é só o motor.
..

Tambem passei de ibiza chipado para A3 130cv :) e concordo plenamente.
Escolhi o A3 de 130 em detrimento do 110 e não me arrependo nada.
 
sem duvida o de 130, é mais recente, foi uma 2ª versao revista numa serie de pontos, os primeiros a sair ca foram de outubro de 2000, ja tive é uma maquina...

Aconselho 100%
 
Eu tenho um de 110cv e apesar de estar super satisfeito pq em 3 anos n tive 1 problema com o carro, se fosse comprar agora escolhia o de 130cv, devido a ser um motor mais evoluído, ao próprio trabalhar do msm e é claro há potencia, da pa mexer mt mais e com ganhos superiores.
Mas pensa no q queres, na altura q comprei o meu por exemplo, queria um carro bom e fiavel economico, e n precisava de ser grande maquina, tem isso tambem em conta.
 
boas. sim,a unica diferenca nao é so o motor. mesmo as opticas, farois de nevoeiro, etc...

é com cada resposta.....

quem é que disse isso??

Eu tenho um A3 110cv RESTYLING e é 100% igual ao 130cv.. exterior, interior.. a diferença entre 110cv e 130cv é de:
Caixa de Velocidades (5 e 6 vel.)
Caixa de Direcção (a do 130 é mais directa)
Bomba de Travão (a do130 é um pouco mais dura)
Sistema de Travagem (discos de 256 e 280 respectivamente)
Motor
Linha Combustivel ( 130 com cooler, que o 110cv nao tem porque nao precisa devido a diferença do sistema de injecção)


Quanto a escolher... é relativo.. porque podes ter um 110cv em bom estado como um 110cv todo lixado..
O factor que a meu ver me faz realmente falta é a caixa de 6 vel. o meu 110cv, a 210km\h vai a red line... uma caixa de 5 vel. demasiada curta a meu ver..

Existem outros factores que fazem ponderar a compra, o 130 é mais silencioso, tem mais potencia e binario.... mas tem uma bomba tandem que costuma dar alguns problemas, injectores bomba que em algumas unidades deram problemas e tem um consumo ligeiramente superior ao 110cv.

O 110cv é mais fiavel derivado a simplicidade de usar bomba injectora, consumos mais baixos e valor de mercado mais acessivel..

o resto no que toca a equipamentos é IGUAL para todos.. tudo depende de quem o comprou novo.. Existe o A3 8L S-LINE 110cv.. logo, bancos, volantes, manetes, CC, CB, RNS-D, BOSE, Airbags, etc, etc.... é tudo dependente de quem comprou..
 
Back
Top