[A3 8L] Audi A3 1.9 TDI-Vendido-

Bom então do que detetei o barulho vem da roda de trás lado do condutor ... carro no ar roda a rodar faz barulho , o disco esta parece que preso não roda livremente ... poderá ser o êmbolo que não está a recolher corretamente ?

Os da frente já verifiquei e a borracha do embolo do lado do condutor tem um rasgo de 1mm ... a de trás não retirei porque tenho receio de nao os conseguir recolher ... nao tenho a ferramenta certa !!
nao precisas de nada de especial para os de tras, basta rodar os embolos ate recolherem. costumo usar um alicate extensivel e um pano para os recolher, mas verificaste a proteçao do disco? em relaçao à cor, isso era sujidade? nao consigo ver nas fotos
 
nao precisas de nada de especial para os de tras, basta rodar os embolos ate recolherem. costumo usar um alicate extensivel e um pano para os recolher, mas verificaste a proteçao do disco? em relaçao à cor, isso era sujidade? nao consigo ver nas fotos

Sim a proteção não raspa , parece ser dificuldade nó êmbolo a recolher . Em relação à cor é sujidade apenas .

Por não ter tempo para verificar a anomalia deixei hoje o carro no mecânico, provavelmente só terei uma resposta para a semana.
 
Nada melhor que a ferramenta para recolher os embolos.
Dá com alicate papagaio, mas se foge, sujeitas te a ferir os vedantes.
A ferramenta custa no ebay 20€ ou menos. E se tu costumas trocar tu os calços, compensa.

https://www.ebay.com/itm/Brake-Cali...276336?hash=item28238f2830:g:eqAAAOSwxN5WXmLm

s-l1600.jpg
 
Sim a proteção não raspa , parece ser dificuldade nó êmbolo a recolher . Em relação à cor é sujidade apenas .

Por não ter tempo para verificar a anomalia deixei hoje o carro no mecânico, provavelmente só terei uma resposta para a semana.
A pinça corre bem nos guias?
 
Nada melhor que a ferramenta para recolher os embolos.
Dá com alicate papagaio, mas se foge, sujeitas te a ferir os vedantes.
A ferramenta custa no ebay 20€ ou menos. E se tu costumas trocar tu os calços, compensa.

https://www.ebay.com/itm/Brake-Cali...276336?hash=item28238f2830:g:eqAAAOSwxN5WXmLm

s-l1600.jpg

Certamente que faz toda a diferença e vai ser uma próxima aquisição . Desta vez por falta de tempo ficou mesmo no mecânico, tudo em condições normais serei eu de hoje em diante a trocar sim , e essa ferramenta faz toda a diferença !
 
A máquina já anda outra vez, o mecânico fez um excelente serviço de um dia para o outro e consegui tratar dele , apesar de já o ter entregue em cima da Páscoa :)

Levou pastilhas à frente e atrás , discos novos atrás e os da frente foram retificados e retirou o “ calo “ . Levou também cabos novos , afinação do travão de mão e troca de óleo dos travões, o problema da roda de trás era um dos cabos de aço que exercia mais força que outro , de alguma forma a pastilha colou ao disco e nao largou mais...
Depois de ver o estado em que ficou a pastilha e o disco, francamente acho que tive sorte , uma vez que aquilo do nada começou a roçar em AE de regresso a casa ....

Problema resolvido :) e uma boa Páscoa a todos
 
A máquina já anda outra vez, o mecânico fez um excelente serviço de um dia para o outro e consegui tratar dele , apesar de já o ter entregue em cima da Páscoa :)

Levou pastilhas à frente e atrás , discos novos atrás e os da frente foram retificados e retirou o “ calo “ . Levou também cabos novos , afinação do travão de mão e troca de óleo dos travões, o problema da roda de trás era um dos cabos de aço que exercia mais força que outro , de alguma forma a pastilha colou ao disco e nao largou mais...
Depois de ver o estado em que ficou a pastilha e o disco, francamente acho que tive sorte , uma vez que aquilo do nada começou a roçar em AE de regresso a casa ....

Problema resolvido :) e uma boa Páscoa a todos
Ainda bem que ficou resolvido
Boa Páscoa para ti também [emoji106]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Chegou a altura deste menino ter outro dono com muita pena minha, com uma deslocação diária de 2.4 km ( já a contar com ida e volta do trabalho ) não se justificava o carro a gasóleo. Além de que as deslocações longas foram reduzidas e quando é necessário já não o faço no carro particular.

Posto isto, a compra passou um Seat Leon , Março de 2018 que conta com 30.000 Km , o motor é uma novidade para mim, 1.0 TSI de 115 CV, não estou habituado a estes motores, nem á gasolina, mas não me compensava em nada comprar uma viatura a gasóleo como carro particular actualmente. Do que experimentei gostei do estilo de condução e comportamento :)

Vou ponderar abrir um diário de bordo conforme fiz para este A3, sendo que como é um carro novo espero ter muitas mods e poucos problemas :) . Qualquer opinião e dica sobre o carro ou motor é bem vinda
 
Acho esse motor demasiado fraco para essa carroçaria. Ė um 1000cc turbinado.
Quando tiver alguns kms no pelo, irás perceber a falta de agilidade ruidos/folgas e afins, tipicos destas motorizações. Neste momento deves andar iludido com o conforto, silencio e elasticidade do motor. Mas isso tudo vai passar. Nao é muito económico em relação a um 1.2tsi. Porém, não deixa de ser um carro bonito, confortavel e engraçado, mas para despachar quando fizer 120/150.000kms. Daí os veres baratos quando tem kms no pelo.
Mas segindo o teu relato, vai demorar a la chegar, pois pouco andas, e a partida é uma boa opção para ti de momento.
 
Acho esse motor demasiado fraco para essa carroçaria. Ė um 1000cc turbinado.
Quando tiver alguns kms no pelo, irás perceber a falta de agilidade ruidos/folgas e afins, tipicos destas motorizações. Neste momento deves andar iludido com o conforto, silencio e elasticidade do motor. Mas isso tudo vai passar. Nao é muito económico em relação a um 1.2tsi. Porém, não deixa de ser um carro bonito, confortavel e engraçado, mas para despachar quando fizer 120/150.000kms. Daí os veres baratos quando tem kms no pelo.
Mas segindo o teu relato, vai demorar a la chegar, pois pouco andas, e a partida é uma boa opção para ti de momento.

Sim completamente, não é de todo igual á disponibilidade que tinha no A3, porém faço contas de trocar pelos 100 ou 120 mil Km :) até lá é cumprir com os poucos km que vai fazer.
 
Andei a ver a ferramenta para recolher os embolos, e so vi venda de Kits.
Haverá so a ferramenta para os Audi? Queria comparar os preços para ver se compensa ou kit ou so a que me interessa.
Podem-me dar uma ajuda?
 
Back
Top