Audi A3 1.9 Tdi 130Cv Sport de 2002

Boas pessoal,


como referi na secção 'apresentação', irei nas próximas semanas adquirir um A3 Tdi 130 Cv de 2002, veículo comprado e importado da Alemanha.

Gostaria de contar com a vossa experiência para me darem algumas informações e opiniões nomadamente sobre os seguintes tópicos:

1) Opinião sobre o desempenho deste modelo 1.9 tdi de 130 cv
2) Comparação com o sucessor 2.0 Tdi 140Cv
3) Conselhos que achem que devo seguir

Grande abraço,
 
Não recebi feedback,pelo menos gostaria de receber informações sobre a vossa opinião deste carro quando comparado com o A3 2.0 Tdi 140Cv (ponto 2 do meu anterior post).

Abraços
 
Ponto 1 - Desde que bem tratado, fazes muitos km
Ponto 2 - Muito mais linear do que o 1.9 TDI. Não tem o Pontapé nas Costas
Ponto 3 - Revisões a tempo e Horas e tens ai uma boa Maquina
 
lucianorato disse:
Ponto 1 - Desde que bem tratado, fazes muitos km
Ponto 2 - Muito mais linear do que o 1.9 TDI. Não tem o Pontapé nas Costas
Ponto 3 - Revisões a tempo e Horas e tens ai uma boa Maquina

relativamente ao ponto 2), referes-te ao 2.0Tdi de 140Cv, ou seja, na tua opinião, o 2.0 é mais linear que o 1.9Tdi, é isso?
 
NunoSCP disse:
lucianorato disse:
Ponto 1 - Desde que bem tratado, fazes muitos km
Ponto 2 - Muito mais linear do que o 1.9 TDI. Não tem o Pontapé nas Costas
Ponto 3 - Revisões a tempo e Horas e tens ai uma boa Maquina

relativamente ao ponto 2), referes-te ao 2.0Tdi de 140Cv, ou seja, na tua opinião, o 2.0 é mais linear que o 1.9Tdi, é isso?
o 1.9TDI tem um "kick" mais forte ;) é mais "bruto"... :wink:
 
Para mim o melhor motor TDi da audi..(tb nunca experimentei + nenhum :lol: ) mas tem um binario impressionante em baixas..em altas é que a coisa muda então se vieres de um carro a gasolina ainda notas mais.. gasta mto pouco mesmo medias de 5/5,5 e a nivel de problemas o ca de casa que tb foi importado não temos razao de queixa..
 
Estou ansioso pelo carro. Oxalá tenha sorte com ele!

Off-topic: Sabem em que carro anda o Pedro Barbosa? Um S3 preto, salvo erro de 2002. O homem foi busca-lo novinho e passados os anos continua a passear-se com ele!
 
Noutro tópico, alguém refere que o motor 1.9 Tdi 130Cv é superior ao de 2.0 Tdi 140Cv a nível de fiabilidade. Alguém quer comentar?
Da vossa experiência como comparariam o desempenho e fiabilidade do 1.9Tdi contra o 2.0Tdi?
 
Bomo motor sem duvida nenhuma...Optima compra
Quanto ao caso da comparação com o motor 2.0 tdi 140cv nao te psso dizer muito porque nao sei...mas se preferes o A3 1.9 vai em frente porque é um motor optimo
Tenho um amigo com um e ele esta simplesmente Maluco com o carro
Força e Boa sorte
Cumps :D
 
Só um aparte, devia ter referido que entretanto adquiri o 1.9Tdi e estou muito satisfeito com o carro.
Apenas queria recolher mais testemunhos sobre o que pensam dos motores Tdi 1.9 versus 2.0, como os comparam (não só o motor mas o carro globalmente falando).
 
Os motores 2.0 deram muitos problemas a nivel de motor mas foi corrigido em meados de 2007. Eu pessoalmente prefiro o 1.9 130cv. 1º porque sou dono de um brinquedo destes e 2º porque já andei com o modelo 2.0 140cv e não tem nada a ver... consumos etc... ambos são bons mas eu pessoalmente prefiro o bloco 1.9. A nivel de equipamentos e interiores, aí tiro o chapeu ao modelo 2.0. Se bem que acho o meu modelo mais rebusto a nivel de plasticos etc...
 
Last edited:
Os motores 2.0 deram muitos problemas a nivel de motor mas foi corrigido em meados de 2007. Eu pessoalmente prefiro o 1.9 130cv. 1º porque sou dono de um brinquedo destes e 2º porque já andei com o modelo 2.0 140cv e não tem nada a ver... consumos etc... ambos são bons mas eu pessoalmente prefiro o bloco 1.9. A nivel de equipamentos e interiores, aí tiro o chapeu ao modelo 2.0. Se bem que acho o meu modelo mais rebusto a nivel de plasticos etc...

responder a um tópico com 9 anos é quase record :D
 
Back
Top