Audi A3 1.9 TDi 110cv 1998 com Geometria presa

Tópico em 'Motor' iniciado por Divvy, 5 Jan 2017.

  1. Divvy

    Divvy New Member

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    Boas,

    Talvez me possam ajudar com uma dúvida, tenho um Audi A3 1.9 Tdi 110CV, de 1998. O que se passa é que parece que o carro já não tem aquele disparo que tinha antigamente, não sei se me estou a fazer entender.

    Tenho a noção que antigamente eu carregava no acelerador e o carro "disparava", nos dias que correm, "tem dias". E não é só com o arranque, às vezes vou na Ponte Vasco da Gama e nem consigo passar dos 140 km/h. Tenho receio de fazer ultrapassagens porque o carro não "puxa" e às vezes para meter-me numa rotunda é um castigo porque parece que anda em camera lenta...

    Sou do Montijo e por cá existe uma casa especializada em Turbos, após o dono da casa ter feito um test-drive, ele colocou a hipotese de ser a Geometria presa. Mas para confirmar precisa de desmanchar o turbo todo e o carro tem de lá ficar pelo menos 2 dias.

    Ao pesquisar na net, li alguns testemunhos em que se falava de "Geometria presa do Turbo", no entanto também falavam que quando isso acontece o carro entra em "Safe Mode". Provavelmente naqueles dias que não passa dos 140 km/h já está em Safe Mode, correcto?

    O orçamento que me deram por alto na casa especializada e tendo em conta que realmente é a Geometria presa, são entre 250€ e 275€.

    Criei este tópico para saber se alguém tem experiência no assunto, e se conhecem nos arredores de Lisboa alguma casa especializada de confiança que faça o trabalho por um preço mais "simpático". Ou o valor que me deram a rondar os 250€ é o preço normal para resolver o problema com a Geometria presa?

    Aguardo as vossas respostas e ajuda, obrigado pessoal :)
     
  2. Smac

    Smac Member

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    No meu caso entrava em safe, e aquilo parecia uma carroça pq o turbo nem entrava, meti uma MAF nova e ate agora não se queixou mais. Mas geometria presa também é hipótese.

    Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk
     
  3. moralez

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    Pode ser a N75 a fazer entrar isso em safe.
     
  4. Reactive

    Reactive Well-Known Member

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    Já ligou á maquina a ver se alguma vez entrou em safe, e se entrou, qual a razão disso (qual o erro que ficou marcado). Sempre ajuda a diagnosticar
     
  5. Divvy

    Divvy New Member

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    Obrigado pelas vossas respostas pessoal. Hoje já meti o carro na oficina para pedido de orçamento. Depois darei aqui o meu feedback.
     

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