Audi A3 1.9 TDI 110cv (12/1998)

Boa tarde,

Sei que se trata de um modelo algo antigo e bastante debatido aqui no fórum, como já tive oportunidade de ver pelos vários tópicos que analisei. Contudo, tenho algumas questões específicas para as quais gostava de obter algum aconselhamento.

Tenho em vista a aquisição de um Audi A3 1.9TDI 110cv, de Dezembro de 1998. O carro tem 240.000 km e o vendedor (dono de um stand conhecido e que não tem prazer em enganar), garante que se encontra em bom estado mecânico pois conhece o antigo dono e a utilização que dava ao carro.

Além disso, o carro vai ser sujeito a uma pintura total, os bancos vão ser estofados, bem como a lateral das portas que está algo mal tratada. A correia de distribuição será mudada, assim como os filtros, o óleo, etc.

O vendedor é de confiança e dá garantia de um ano da viatura.

No entanto, não deixa de ser um carro com alguns anos, e 240.000 km. Além disso, algo que estranhei foi o facto de a chave não ter comando de fecho central e não ter A/C. É normal nestes carros?

O interior tem alguns dos plásticos em mau estado, é fácil encontrá-los, o custo seria aceitável?

As colunas para este carro seriam muito caras ou difíceis de arranjar? Creio que só uma está em funcionamento.

Basicamente gostava de saber se é um carro fiável, pelo que tenho lido parece-me que sim, e se não comporta grandes gastos de manutenção geral.

Obrigado.

Cumprimentos.
 
boas amigo, vou dar a minha contribuição de quem teve um audi a3 8l 1.6 de 1998 tb, qto ao comando fecho central o meu tb n tinha julgo q só a partir de 2000, o AC devia ser opcional nesse carro o meu por acaso tinha. em relação a colunas cheguei a meter e tens várias opções umas mais caras outras mais acessíveis poderás ter de comprar adaptadores tb se n forem OEM. em relação ao motor ha aqui bastantes users q te podem dar opiniões dos tdi110cv q tenham ou tiveram.espero ter ajudado.

cumps
 
boas amigo, vou dar a minha contribuição de quem teve um audi a3 8l 1.6 de 1998 tb, qto ao comando fecho central o meu tb n tinha julgo q só a partir de 2000, o AC devia ser opcional nesse carro o meu por acaso tinha. em relação a colunas cheguei a meter e tens várias opções umas mais caras outras mais acessíveis poderás ter de comprar adaptadores tb se n forem OEM. em relação ao motor ha aqui bastantes users q te podem dar opiniões dos tdi110cv q tenham ou tiveram.espero ter ajudado.

cumps

Muito obrigado pela resposta.

Estranhei mesmo essas duas "lacunas", principalmente o fecho central. O AC é a tal coisa, provavelmente seria um extra na altura e este em particular não o teve.
 
Vou te dizer a minha opinião sobre o 1.9 tdi 110cv, já tenho o meu passat há uns anos, e continuo a ficar impressionado com os consumos. Faço uma viagem para a faculdade (50km), incluindo nacionais - ae - cidade, e chego lá com uma média de 3.8-3.9 no cb (o que na realidade são uns 4.5-4.8). Em termos de fiabilidade, também não tenho razões de queixa, em 6 anos que o carro ta na familia, de motor só trocamos umas juntas, mais nada. Mas nem tudo é assim tão bom, o meu passat tem o problema da valvula n75 (basicamente o carro entra em safe mode, e perde potencia, mas se ligar/desligar o carro, volta ao normal, e isto só acontece se acelerar a bruta acima dos 120km/h), de resto, não tenho queixas.
 
Vou te dizer a minha opinião sobre o 1.9 tdi 110cv, já tenho o meu passat há uns anos, e continuo a ficar impressionado com os consumos. Faço uma viagem para a faculdade (50km), incluindo nacionais - ae - cidade, e chego lá com uma média de 3.8-3.9 no cb (o que na realidade são uns 4.5-4.8). Em termos de fiabilidade, também não tenho razões de queixa, em 6 anos que o carro ta na familia, de motor só trocamos umas juntas, mais nada. Mas nem tudo é assim tão bom, o meu passat tem o problema da valvula n75 (basicamente o carro entra em safe mode, e perde potencia, mas se ligar/desligar o carro, volta ao normal, e isto só acontece se acelerar a bruta acima dos 120km/h), de resto, não tenho queixas.

Muito obrigado, do que li fiquei com a impressão que são de facto motores muito fiáveis.
Claro que aparecem sempre alguns problemas, mas como o carro será sujeito a uma revisão inicial com mudança de correia de distribuição, filtros, óleos, etc., acrescido do período de garantia, fico mais descansado quanto a isso.

Mas neste tipo de negócios o factor sorte conta muito, a ver vamos.

No Sábado o carro fica pronto, vou vê-lo e tomo as minhas decisões...

Se entretanto me quiserem dar mais umas dicas e responder a algumas das questões que fiz, tanto melhor.

Cumps.
 
Back
Top